Especialistas em negociação, líderes de mercado, formadores de opinião ou verdadeiros gurus para quem atua no setor: chame como quiser, mas não deixe de acompanhar e aprender com esses influenciadores de vendas!

Você com certeza segue alguns influenciadores nas suas redes sociais, não é mesmo? Novos formadores de opinião em estilo de vida, beleza, alimentação e esporte parecem surgir a cada dia mais rapidamente na nossa timeline, compartilhando as mais diversas dicas e nos ensinando a mudar hábitos e comportamentos.

Mas não é apenas na vida pessoal que você pode aprender com influenciadores digitais! Existem muitos profissionais de vendas que também compartilham seus conhecimentos na internet e com quem você pode conhecer novas práticas e estratégias para aumentar seus resultados! Quer saber quem são? Continue lendo este artigo!

Nossa lista: 12 influenciadores de vendas para seguir hoje mesmo!

Os influenciadores de vendas estão nos mais diversos canais da internet, sendo blog próprio, LinkedIn, Instagram e Youtube os principais deles. Ou seja, tem conteúdo nos mais diversos formatos para você devorar e impulsionar a sua carreira como vendedor.

Na lista abaixo, você vai conhecer diferentes perfis que são referência hoje no Brasil e no mundo quando falamos em vendas. Aproveite as dicas e não deixe de começar a segui-los hoje mesmo!

Gustavo Pagotto

1. Gustavo Pagotto, Regional Sales Manager do LinkedIn

Como não poderia deixar de ser, o Regional Sales Manager do LinkedIn para a América Latina tem em seu perfil nesta rede muito conteúdo sobre Social Selling, a venda através de redes sociais.

Seus textos são bastante didáticos e usam situações do cotidiano para ensinar técnicas valiosas de vendas. É o caso do artigo onde ele conta quais lições tirou a partir da prática de esportes como pólo aquático e rugby.

Além do mais, ele compartilha muitas informações “em primeira” mão sobre o LinkedIn, suas novidades e melhores práticas para vendas. Não deixe de seguir!

Sean Sheppard2. Sean Sheppard, Fundador da GrowthX

Um dos principais Top Voices do LinkedIn em todo o mundo, Sean Sheppard já ajudou diversos negócios a se tornarem lucrativos por meio de excelência em vendas e gestão. Como diz em seu próprio perfil, com sua empresa ele ajuda empresas a ganhar dinheiro, não apenas levantar capital via investidores.

Vale a pena acompanhar os artigos dele, que falam sobre o mercado profissional para vendedores e sobre como fazer o melhor pitch de ideias, entre outros temas relevantes para o desenvolvimento de negócios.

Sean Sheppard também é ativo no Twitter, onde possui mais de 12 mil seguidores.

Vitor Peçanha3. Vitor Peçanha, Co-fundador da Rock Content

Não podemos negar: nos últimos anos, o marketing de conteúdo se tornou uma poderosa ferramenta para vendas, seja na geração de leads, na nutrição de contatos, no suporte para o fechamento do negócio ou no relacionamento com o cliente.

Levando isso em conta, Vitor Peçanha, fundador da Rock Content, é com certeza um dos maiores influenciadores de vendas associadas a este tema. No LinkedIn, ele fala sobre empreendedorismo, marketing, inovação e, é claro, vendas!

Deixamos como recomendação o artigo em que ele fala sobre o que o jogo Street Fighter pode ensinar sobre o funil de vendas!

Alberto Couto4. Alberto Couto

Alberto Couto possui mais de 40 anos de experiência em treinamento de vendedores, com atuação em diversos segmentos. Além de sua empresa de consultoria, ele também dedica parte do seu tempo como mentor da Endeavor e faz publicações em seu blog e perfil do LinkedIn sobre os desafios do dia a dia dos vendedores e das organizações que querem aumentar suas vendas.

Para quem gosta de ler conteúdos que sejam realmente voltados para a realidade do vendedor, seus textos conseguem acertar em cheio! Recomendamos o artigo que fala sobre porque o “não” do cliente nem sempre é um não definitivo.

5. Guilherme Machado

Ele é um verdadeiro guru das vendas imobiliárias, mas as suas dicas com certeza podem ajudar os vendedores de outros segmentos. Afinal, vender bens de alto valor, como imóveis, traz também um grande aprendizado sobre vendas consultivas, negociação e relacionamento com o cliente.

Guilherme Machado possui blog, canal no Youtube, perfil no Instagram e página no Facebook sempre atualizados. Recentemente, ele também lançou o livro “Você não vai mais conseguir vender assim”, que chegou a ficar na lista dos mais vendidos no Brasil na categoria Negócios.

Marcelo Ortega6. Marcelo Ortega

Bastante conhecido como palestrante na área de vendas, Marcelo Ortega não compartilha suas dicas apenas nos palcos. Ele possui blog, canal no Youtube e perfil no LinkedIn, onde publica conteúdos bastante úteis e aplicáveis ao dia a dia do vendedor.

Recomendamos dois artigos deste influenciador de vendas para você começar a conhecê-lo: “O desafio de conseguir os primeiros clientes” e “Como vender mais em tempos difíceis”.

André Ortiz7. André Ortiz

Outro palestrante que faz sucesso nos palcos de convenções de vendas é o Professor André Ortiz, que também mantém seus canais de conteúdo atualizados para se posicionar entre os influenciadores de vendas mais relevantes do mercado brasileiro atualmente.

Para quem está precisando de uma motivação extra para alcançar os resultados, há bons artigos e vídeos para ajudar a superar os principais desafios de um vendedor. Eles estão disponíveis no blog e no canal do Youtube do André Ortiz.

Mike Weinberg8. Mike Weinberg

Se você acompanha conteúdos também em inglês, Mike Weinberg é um dos influenciadores de vendas que você não pode deixar de seguir! Ele é coach em vendas e autor de uma série de livros que se tornaram verdadeiras bíblias para os vendedores. O principal deles é o New Sales Simplified, infelizmente ainda não disponível em português.

Para aproveitar o conhecimento de Mike Weinberg, vale a pena acompanhar seu blog e assinar sua lista de emails para receber newsletters e informativos!

Lucia Haramevic9. Lucia Haramevic, CEO da DNA de Vendas

Em sua empresa, ela ajuda negócios a alcançarem a máxima performance em vendas há mais de 10 anos. Neste período, atendeu grandes contas como General Motors, Nestlé, Porto Seguro e Carrefour.

O conhecimento adquirido ao longo desses anos e a metodologia criada para acelerar vendas e estruturar times estão presentes nos conteúdos publicados por Lucia Haramevic em suas redes sociais, principalmente no LinkedIn. Fique de olho também na sua participação em eventos, ela tem sido convidada para palestrar nos principais congressos sobre marketing e vendas do Brasil!

Thiago Gabri10. Thiago Gabri, Sales Enablement na Resultados Digitais

Thiago está à frente do time de vendas de uma das startups de maior crescimento e destaque no mercado brasileiro nos últimos anos. O resultado? Muitas dicas e ensinamentos a serem compartilhados com vendedores que querem ir além e inovar em seus mercados de atuação.

Acompanhe as publicações dele no LinkedIn, como esta que compartilha os principais pontos de atenção ao planejar suas vendas para um novo ano.

Paul Rios11. Paul Rios, Diretor Geral do HubSpot no Brasil

A HubSpot é referência absoluta quando o assunto é Inbound Marketing e geração de vendas a partir desta estratégia. Seu Diretor Geral no Brasil, Paul Rios, portanto, é um dos influenciadores de vendas a ser seguido por quem deseja aprofundar os conhecimentos sobre o tema.

Apesar de não publicar artigos próprios em seu perfil no LinkedIn, ele compartilha muitas novidades e pesquisas da empresa que representa, além de promover excelentes discussões!

Gustavo Paullilo12. Gustavo Paullilo, Co-fundador e CEO do Agendor

É claro, nesta lista não poderia deixar de estar um dos membros da nossa equipe, nosso Co-fundador e CEO Gustavo Paullilo. Você pode encontrar muitos dos conteúdos escritos por ele aqui no nosso blog, mas ele também mantém frequência de publicações no Linkedin.

E por que vale a pena seguir? Dicas práticas para planejar e executar estratégias de vendas, sempre com foco em aprimoramento do seu trabalho. Para começar, recomendamos o artigo sobre como usar o LinkedIn para chegar aos seus potenciais clientes.

Conhecimento na palma da mão!

Depois dessa lista apurada de influenciadores de vendas para você seguir, gostaríamos de ressaltar a importância de acompanhar estes formadores de opinião na sua área de atuação.

Bem sabemos, cada vez é mais difícil poder participar de eventos, convenções e cursos presenciais. Mas, mesmo assim, o mercado exige de você novas técnicas e abordagens todos os dias, especialmente nos períodos de crise e de baixa demanda.

A maneira mais fácil de manter-se atualizado, então, é aproveitar os pequenos momentos livres para buscar conhecimento. O que pode estar na palma da sua mão, basta acessar um blog, uma rede social ou um canal de vídeos pelo seu celular!

E, para não perder o foco, que tal colocar uma meta? Reserve 20 minutos do seu horário de almoço, ou mesmo do seu tempo no trânsito, para ler ou assistir a um conteúdo por dia. Temos certeza de que muitas ideias e oportunidades podem surgir a partir dessa pequena mudança de hábito!

Você acompanha outros influenciadores de vendas relevantes para quem trabalha nesta área? Deixe sua sugestão para os outros leitores aqui nos comentários!