Nossa missão aqui no Agendor é transformar a vida do vendedor pela produtividade. Mas isso não é novidade. A novidade é que preparamos um passo a passo para te guiar nos recursos básicos da nossa plataforma de vendas!

Se você é um novo usuário do Agendor ou está pensando em adotá-lo no seu departamento comercial, esse artigo vai te introduzir a algumas boas práticas no uso do CRM e te ambientar sobre o dia a dia com a nossa solução!

Bônus: faça seu time alcançar a alta performance em vendas com nossa plataforma de CRM

O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial que funciona como um painel de controle e assistente pessoal para equipes de vendas B2B. Cadastre-se abaixo e ganhe um teste cortesia de 14 dias, com todos os recursos!

Assim, você vai poder focar no que é realmente importante: vender!

5 dicas para aproveitar melhor a sua plataforma de vendas

Nós sabemos que, para muitos vendedores, usar um CRM pode parecer um esforço a mais. É por isso que é comum que exista alguma resistência na adoção desse tipo plataformas de vendas, afinal, novas tarefas precisam ser realizadas. No mais, a falta de familiaridade pode não deixar tão claro inicialmente “quando” e “o que” fazer na plataforma.

Para resolver esses problemas, separamos algumas dicas que irão te ajudar a aproveitar melhor o Agendor, combinando 5 pontos chave que você precisa saber! Garantimos que esta organização ajuda milhares de vendedores a alcançar resultados maiores.

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Aumentando a produtividade no uso de uma plataforma de vendas

1 – Registrando suas tarefas

Sua organização vai funcionar basicamente em torno disso. Com a nossa plataforma de vendas você pode criar tarefas e agendar um prazo para executá-las. Isso permite criar um histórico do seu relacionamento com o cliente e deixar registrado todos os detalhes de uma negociação.

Uma vez trabalhando com essa rotina, você terá uma agenda digital que vai enviar lembretes por e-mail e pelo aplicativo do Agendor, funcionando como um assistente pessoal para que você não esqueça de nenhum acompanhamento.

2 – Acompanhando o funil de Vendas

O Funil de Vendas é o recurso que vai te guiar no acompanhamento de suas oportunidades de venda. Você pode personalizá-lo de acordo com as etapas do seu processo comercial e acessá-lo sempre que quiser visualizar em que fase do processo seus negócios estão.

Para isso, é necessário que você adicione novos negócios no seu funil assim que encontrar novas oportunidades. É possível também mover seus negócios por etapa, desde o início do processo até o fechamento do negócio.

3 – Acompanhando os relatórios semanais de vendas

O Sumário Semanal é o relatório que você irá receber toda segunda-feira. Nele você encontra quantas atividades agendou e executou na semana passada e como a sua semana atual está organizada. Informações que vão te ajudar a analisar seu desempenho neste sentido.

Além do desempenho relacionado a tarefas, você também vai receber o seu forecast de vendas, uma previsão das suas vendas para aquela semana, baseado na “data de conclusão” que você informa ao cadastrar um negócio.

4 –  Filtrando empresas, pessoas e negócios

A nossa plataforma de vendas oferece ainda filtros que permitem que você extraia informações precisas, tanto da sua base de clientes quanto das negociações. Alguns exemplos de como usar os filtros:

  • Seus clientes podem ser classificados por categorias, setores e até por origem.
  • Seus negócios podem ser filtrados de diversas formas como data de início e conclusão. Sabendo disso você pode ver em períodos específicos quantos negócios iniciou ou quantas vendas fechou. São muitas possibilidades.

5 – Analisando os resultados do mês

O Sumário Mensal é o “camisa 10’ dos relatórios do Agendor. Nele você consegue analisar seu desempenho com indicadores específicos e através do seu funil de vendas. Ótimas informações para você ter naquela reunião com a gestão e poder mostrar seu empenho e o que pode ser melhorado no processo de vendas.

6 – Eu sei que eram 5 dicas, mas essa é bônus!

Na sua listagem de clientes você encontra o filtro “Esquecidos” clicando na opção “Mais Filtros”. Ali você consegue encontrar uma listagem daqueles clientes que você não conversa há algum tempo ou então que você nunca registrou nenhuma interação na plataforma. Um cliente que já te conhece pode ser uma ótima prospecção!

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algumas práticas simples podem mudar a usa experiência com qualquer plataforma de vendas

É hora de colocar as dicas em prática!

Agora que você já conhece um pouco mais de como funciona o dia a dia com a nossa plataforma de vendas, que tal colocar todas essas dicas em prática? Pra te ajudar ainda mais, confira a apresentação que o nosso time de sucesso do cliente preparou abordando as dicas listadas acima.

Se quiser se aprofundar no tema, dá uma conferida no nosso ebook gratuito Guia para o sucesso com CRM.