« Início Estratégias de vendas Ferramentas Produtividade Novas ideias Dicas de CRM Cases de CRM Atualizações do Agendor

10 filmes de motivação e liderança para a força de vendas

Escrito por
Gustavo Paulillo

Está precisando de uma dose de motivação para seguir em frente? Fizemos uma lista de 10 filmes que vão ajudar!

Um bom vendedor sempre pensa em como melhorar e aumentar sua motivação para conseguir melhores resultados e até mais satisfação em suas atividades diárias.

Nem sempre as coisas vão estar bem, mas é preciso buscar forças para conseguir nos manter na linha e continuar buscando nossos objetivos.

Uma excelente fonte de motivação vem dos filmes – obras de ficção, baseadas em histórias verídicas ou não, que podem nos dar o exemplo para continuar seguindo em meio a adversidades e superando obstáculos.

Nós fizemos uma lista com os filmes mais inspiradores. Seria muito bom que você assistisse a todos os filmes para ter uma dose extra de motivação.

Preparamos uma apresentação com as principais dicas deste artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo.

10 filmes de motivação e liderança para a força de vendas from Agendor

Dê o play e aumente sua dose de motivação do dia!

10 filmes de motivação e liderança para a força de vendas

10 filmes de motivação e liderança para a força de vendas

#1. À Procura da felicidade

Esse filme dá a cada pessoa de negócios a capacidade de ver a luz no fim do túnel. Com Will Smith e seu filho Jaden Smith.

É baseado na vida de Chris Gardner, que lutou contra a falta de abrigo enquanto tentava vencer na vida e acabou se tornando um milionário.

Mantenha a cabeça erguida e a fé.

#2. O Homem que Mudou o Jogo

Esse filme, também baseado em fatos reais e estrelado por Brad Pitt, conta a história de um treinador de beisebol. Ele mostra o longo caminho de luta que, um dia ou outro, cada empreendedor tem que passar.

Tenha em mente que nada vem fácil e nunca desista.

Hoje, o modelo desenvolvido pelo time de beisebol é unanimidade no jogo, o que mostra porque o nome nacional do filme é o homem que mudou o jogo. Depois das técnicas implementadas, o beisebol nunca foi o mesmo.

#3. A Rede Social

A existência da rede social Facebook não foi um caminho fácil.

Esse filme mostra que as coisas podem ficar difíceis, a lealdade é fundamental e, portanto, um dos aspectos mais importantes de um parceiro de negócios, empregado e co-fundador.

O mundo lá fora não é justo. Você precisa estar pronto para lidar com todo o tipo de pessoas para fazer o seu trabalho ser excepcional.

#4. Piratas da Informática

Uma visão muito agradável na competitividade no Vale do Silício e da história de Steve Jobs e Bill Gates.

O filme conta a ascensão das duas maiores empresas de tecnologia do mundo, e como Steve Jobs e Bill Gates se enfrentaram em uma guerra de bastidores para que fossem um empreendedor melhor do que o outro.

O filme mostra um pouco sobre as ações e estratégias que ajudaram Apple e Microsoft a serem as grandes empresas e corporações milionárias que são hoje por conta das atitudes de seus fundadores.

Será que os fins justificam os meios?

#5. Jobs

Todo mundo conhece a história por trás da Apple.

Esse filme mostra a vida difícil e emocionante de Steve Jobs, um dos empreendedores mais influentes que já existiu na história.

Desde a sua conversa para convencer Steve Wozniak, passando pelos protótipos do Apple I e II, até chegar no Macintosh, o computador pessoal que revolucionou o mercado da tecnologia, o filme mostra que, a paixão e o propósito pelo que fazemos é o maior indicador de sucesso de um empreendedor.

#6. Margin Call – O Dia Antes do Fim

Um grande banco de investimento precisa escolher entre ir à falência ou iniciar uma crise com a venda de pacotes de investimento de alto risco.

Isso tudo precisa ser decidido em uma noite. Faz você pensar sobre a ética do processo de vendas e se você faria qualquer coisa para vender.

#7. O Primeiro Milhão

Nas palavras de Jim Young:

“Não existe tal coisa como uma chamada e nenhuma venda. A venda é feita em todas as ligações que você faz. Ou você vende para o cliente o seu produto, ou ele vende a você uma razão por que não pode comprar de você”.

O filme mostra a vida além da chamada fria, ajuda a pensar em vender e em chegar ao topo.

#8. Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Gordon Gekko mostra que a ganância, por falta de uma palavra melhor, é boa. Fazer as coisas nos primeiros dias de Wall Street não é fácil. É uma selva lá fora.

Então, você vai fazer o que é preciso? Se sua reposta for sim, em seguida, saia da cadeira e comece a fazer as coisas.

#9. O sucesso a qualquer preço

Esse é um grande filme sobre vendas e a rotina sob pressão que os vendedores vivem diariamente para impulsionar resultados e fazer a empresa crescer.

Aqui temos algumas citações no mínimo inusitadas, “o café é apenas para quem fecha vendas” e “ABC – always be closing (esteja sempre fechando)”.

O filme mostra a vida de corretores imobiliários (uns mais bem sucedidos do que outros) no início dos anos 90.

Essa obra certamente vai tornar você mais motivado para fazer as coisas acontecerem na sua rotina de vendas.

#10. O Lobo de Wall Street

Baseado na história real do corretor Jordan Belford, em Nova Iorque, do sonho americano à ganância corporativa. Belford vai da miséria para uma vida de corrupção no final dos anos 80.

O que podemos aprender com ele, com exceção da parte da corrupção, é que não importa quem você é ou de onde você é, é possível ter sucesso com trabalho árduo.

Transforme a sua motivação em ação

Agora que você já está pronto e com a bateria recarregada, que tal partir para a ação?

Comece a fazer primeiro as atividades de vendas que você tem mais dificuldade, não esqueça de que, muitas vezes, elas são as que dão os maiores resultados. Não perca o ritmo!

É importante que você esteja preparado para enfrentar os desafios, sem perder a energia e sem pensar em desistir.

Procure pessoas inspiradoras e motivadoras para estarem ao seu lado. Isso vai ajudar a manter a motivação em alta. Se você é um líder ou gestor, vai ainda gostar de saber qual o papel da liderança na motivação da força de vendas.

Com motivação, os resultados começarão a aparecer e todos sairão ganhando.

Funil de Vendas do Agendor Coloque em prática essas dicas com nossa plataforma de aprimoramento em vendas Teste por 14 dias grátis!

Novas Ideias



  1. Vernon Lacerda

    muito boa a lista. Exceto que o filme nº 4 se chama Piratas do Vale do Silício, e não Piratas da Informática. 🙂

Artigos relacionados

Venda com todo seu potencial!

Experimente por 14 dias grátis