Está precisando de uma dose de motivação? Nós selecionamos alguns dos melhores filmes motivacionais que podem levantar o seu astral

Todo mundo em algum momento se sente mais cansado, mais desanimado, ou até mesmo menos motivado para cumprir com as tarefas do dia-a-dia.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários. 🙂

Quantas vezes você já sentou na frente do seu computador e pensou que precisava terminar suas tarefas, mas estava sem nenhum ânimo para levar isso adiante?

Se você for como a maioria das pessoas, certamente já passou por algum pico de desmotivação, cansaço e dúvida.

Em outras vezes estamos prontos para começar a construir algo que sabemos que vai nos levar para o próximo nível.

Então de alguma forma, como se você fosse varrido por uma força da natureza, você cai em um buraco e perde horas e horas assistindo a vídeos no YouTube ou Netflix.

Isso soa familiar para você? Se você respondeu positivamente, essa lista vai ajudar você a seguir em frente e descobrir como manter a motivação no trabalho.

Mas, primeiro, você precisa de uma pausa e inspiração. A lista de filmes motivacionais que selecionamos abaixo vai ajudar você a visualizar como é bom atingir metas e alcançar todo seu potencial.

Certamente eles servirão de inspiração para que você recupere a energia, a motivação e vá até o final com suas tarefas.

Veja também: 7 filmes para vendedores no Netflix para suas vendas terem um final feliz

Os 7 melhores filmes motivacionais

Quer descobrir como se motivar no trabalho? Então confira nossa lista de filmes motivacionais!

#1. Em Busca da Felicidade

Se em algum momento você já se pensou em desistir de seus sonhos, esse filme vai impedi-lo de desistir do seu propósito e continuar a trilhar o seu caminho.

A história da vida de Christopher Gardner, um estagiário em uma empresa de corretagem, que precisa conciliar a sua rotina com o fato de não ter lugar para morar, cuidar de seu filho de 5 anos e ainda conseguir algum dinheiro para sobreviver durante o estágio pode fazer com que um cisco caia nos seus olhos.

Mais importante ainda, ele organiza a sua vida sob uma perspectiva de quem já viveu aquilo.

Se Gardner continuou trabalhando em direção ao seu sonho, enquanto precisou dormir em banheiros de metrô de vez em quando, você também pode fazer alguns sacrifícios em sua jornada e ser mais feliz.

Frase de inspiração

“Nunca deixe ninguém dizer que você não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Combinado? Se você tem um sonho, você tem que protege-lo. Se as pessoas não conseguem fazer algo, elas dizem que você também não pode. Se você quer alguma coisa, vá busca-la”.

A história de Chris Gardner pode ajudar você a se manter inspirado quando passar por adversidades.

A história de Chris Gardner pode ajudar você a se manter inspirado quando passar por adversidades.

#2. O Sushi dos Sonhos de Jiro

Este documentário leva você para o mundo perfeitamente construído de um mestre de sushi japonês, Jiro Ono.

Você pode não estar seguindo uma carreira como chef de sushi, mas a vontade e o propósito com o qual Jiro construiu sua vida e carreira vão tirar o seu fôlego.

Ele é uma representação perfeita da busca do homem por seu aperfeiçoamento. Não pelo dinheiro, não pela fama, mas pela alegria de fazer algo de maneira meticulosa.

Com certeza um dos melhores filmes motivacionais de nossa lista!

Frase de inspiração

“Você tem que se apaixonar por seu trabalho. Nunca reclame de seu trabalho. Você deve dedicar sua vida para dominar suas habilidades. Esse é o segredo do sucesso… e é a chave para ser considerado de maneira honrosa.

Eu dediquei todo o meu amor ao meu trabalho e entreguei a minha vida a ele. Mesmo que eu tenha 85 anos, eu não sinto que deveria me aposentar”.

A jornada para se tornar um chef de sushi mostra como precisamos nos apaixonar pelo caminho que escolhemos trilhar.

A jornada para se tornar um chef de sushi mostra como precisamos nos apaixonar pelo caminho que escolhemos trilhar.

#3. Mulan

Este clássico da Disney vai leva-lo de volta ao um tempo mais simples (1998). É também um conto inspirador de uma adolescente que não permite que as expectativas familiares sobre quem ela deve ser impeçam que ela se torne uma heroína.

O caminho para atingir seus objetivos é difícil, mas a recompensa vale a pena.

Frase de inspiração

“Olhe para mim… eu nunca serei uma noiva perfeita. Ou uma filha perfeita. Será que eu não estou destinada a desempenhar esse papel? Quando meu reflexo vai mostrar quem eu sou por dentro?”.

Você está conformado em ser o que você quer, ao invés de ser o que as pessoas querem que você seja?

Você está conformado em ser o que você quer, ao invés de ser o que as pessoas querem que você seja?

Veja mais: Os melhores filmes sobre vendas que você precisa assistir para ganhar o Oscar das vendas

#4. A Mulher Faz o Homem

O quarto de nossa lista de filmes motivacionais é “A mulher faz o homem”. Um filme consagrado pelo tempo sobre um idealista recém-chegado a Washington que vai lutar contra uma máquina política corrompida.

É um filme imperdível para os apaixonados por uma causa política ou cívica. Mas, além de ideais políticos americanos, o filme fala sobre defender algo em que se acredita, mesmo quando o mundo inteiro diz que você não deve fazer isso.

James Stewart demonstra quão revigorante ele pode ser quando defende suas verdadeiras ideologias.

Frase de inspiração

“Tudo o que as pessoas não sabem sobre causas perdidas, Sr. Paine faz. Ele disse uma vez que essas são as únicas causas pelas quais vale a pena lutar”.

Você está pronto para se manter fiel aos seus ideais?

Você está pronto para se manter fiel aos seus ideais?

#5. Coco Antes de Chanel

Esse filme biográfico explora a vida de Coco Chanel antes dela construir um dos maiores impérios da história da moda. Por um instante, o filme parece ser sobre a vida amorosa impossível de Coco.

Na verdade, trata-se de um tipo diferente de caso de amor: aquele que ela teve com a moda.

Seu caminho para encontrar a coragem e atacar por conta própria um campo dominado por homens é inspirador.

Aprendemos que, para que você viva conforme o seu propósito, você não pode deixar que ninguém fique no seu caminho. Para aqueles que sabem exatamente quem querem se tornar, a história de Coco vai motivá-lo a continuar.

Frase de inspiração

“Eu sempre soube que seria esposa de alguém”.

Você tem coragem para trilhar o caminho até o sucesso?

Você tem coragem para trilhar o caminho até o sucesso?

#6. Beleza Americana

A narração de abertura de “Beleza Americana” revela uma importante reviravolta na história: o personagem principal morre no final do filme.

Este detalhe importante transforma a crise de meia idade de Lester Burnham de patética para algo reflexivo e significativo sobre o sonho americano.

Tão confuso como as suas tentativas de encontrar a felicidade, Lester toma posse sobre a sua vida pela primeira vez ao longo do tempo. Em seu caminho, ele descobre a beleza nas pequenas coisas.

Sua história adverte todos nós a não deixarmos que nossas vidas passem por nós sem que demos significado a ela. Com certeza ele vai te ajudar a saber como manter a motivação no trabalho.

Frase de inspiração

“É ótimo quando você percebe que ainda tem a capacidade de se surpreender. Isso faz com que você se pergunte o que mais pode fazer, que pode ter esquecido”.

Você vai deixar que a sua vida passe sem que você dê algum significado a ela?

Você vai deixar que a sua vida passe sem que você dê algum significado a ela?

#7. Ensina-me a viver

Esse filme cult de 1970 explora a reação inesperada entre o jovem de 19 anos Harold a Maude, uma senhora de 79 anos e é cheio de momentos surpreendentes de afirmações sobre a vida.

Enquanto Maude descobre  a alegria de viver, você pode refletir sobre o que realmente importa para você.

O espírito vibrante, sem vergonha de assumir riscos e inspirador de Maude vai ajudar Harold a se livrar dos perseguidores em seu caminho para encontrar o melhor de si.

Frase de inspiração

“Estenda a mão. Dê uma oportunidade. Se machuque. Mas jogue da melhor maneira com que você pode. Vai time, vai! Me dê um V, me dê um I, me dê um V, me dê um A. VIVA! VIVA! Caso contrário, você não terá nada para contar aos outros”.

Você está comprometido a ser o melhor que pode ser na sua vida?

Você está comprometido a ser o melhor que pode ser na sua vida?

Confira também: 10 filmes de motivação e liderança para a força de vendas

Sinta-se melhor com a nossa lista de filmes motivacionais e inspiradores

Agora que você já conhece alguns filmes que podem ajudar você a se sentir melhor e mais motivado em tempos de crise, tudo que precisa fazer é refletir sobre suas lições e leva-las para o seu dia-a-dia.

Nem sempre a sua vida será maravilhosa. Nem sempre apenas coisas boas irão existir. Mas, você certamente teve coisas boas na sua vida que podem motivá-lo a seguir em frente e não desistir.

Mantenha firme o propósito de ser uma pessoa melhor. Isso vai ajudá-lo a saber como se motivar no trabalho, quando precisar de força para seguir em frente.

Mais uma maneira de como se motivar no trabalho: 25 frases de motivação em vendas dos lendários filmes de ação

Agora que você já sabe como manter a motivação no trabalho com ajuda de filmes, que descobrir como encarar todos os desafios de sua profissão? baixe nosso e-book gratuito: Desafios do profissional de vendas