Um bom vendedor sabe que terá mais chances de obter mais sucesso no processo comercial se unir três pilares importantes:

  • Habilidades;
  • Atitudes;
  • Conhecimento.

Esse conhecimento pode ser adquirido de várias formas, desde cursos e livros, até eventos de vendas. Essas ocasiões costumam ser uma ótima oportunidade para aprender mais e fazer networking com possíveis clientes e parceiros.

Pensando nisso, selecionamos hoje uma lista com 5 eventos de vendas que vão ocorrer neste ano, no Brasil e fora do país também.

Confira:

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂

#1 Vendas B2B Experience

eventos-de-vendas-b2b-experience

Onde: São Paulo – SP

Quando: 07 e 08 de agosto

Site: https://vendasb2bexperience.com/

O Vendas B2B Experience já se tornou referência na área de vendas e, em 2019, haverá mais uma edição do evento, onde são esperadas cerca de 2 mil pessoas.

O objetivo do evento é trazer inovação e aprendizado prático na construção da máquina de vendas de empresas focadas no mercado B2B. Entre os palestrantes confirmados, estão nomes como Mark Roberge, da Harvard HBS, e Alexandre Apendino, head global da Totvs.

O evento acontecerá no Hotel Unique, em São Paulo, no mês de agosto. Ingressos antecipados já podem ser adquiridos.

#2 Rainmaker 2019

eventos-de-vendas-rainmaker

Onde: Atlanta – EUA

Quando: 11 a 13 de março

Site: https://events.salesloft.com/

Agendado para março, o Rainmaker é uma conferência que acontece em Atlanta, nos Estados Unidos, e dura três dias.

Durante o evento, projetado para mais de 1500 participantes, ocorrem palestras de temas ligados a:

  • Metodologia de Vendas;
  • Liderança e Estratégia em Vendas;
  • Operação e sistemas;
  • entre outros temas, divididos em mais de 100 palestras.

Além do conteúdo educativo, o evento ainda conta com uma premiação reservada aos participantes, com intuito de celebrar o trabalho realizado por profissionais de vendas.

Entre as categorias do prêmio, estão melhor líder de vendas do ano (para empresas grandes e empresas em crescimento), melhor uso de tecnologia e melhor cadência de time, por exemplo.

Os ingressos para o Rainmaker já estão à venda pelo site da Sales Loft, organizadora do evento.

#3 Ramp Up Tour 2019

eventos-de-vendas-rampup-tour

Onde: Várias cidades

Quando: Ainda não anunciado

Site: https://rampuptour.com.br/

O Ramp Up Tour, realizado pela parceria entre as empresas Ramper e Universidade Previsível, é um evento itinerante com foco em vendas B2B, que teve sua primeira edição em 2018.

No ano passado, o evento passou por 10 capitais em todo o Brasil, entre março e dezembro, para educar profissionais da área comercial a escalar vendas e gerar receita previsível.

Na programação, palestrantes que abordam temas como:

  • Produtividade;
  • Prospecção;
  • Customer Success;
  • Tecnologia e Inovação;
  • entre outros.

O evento ainda contou com três horas de uma feira de negócios e de happy hour open bar.

Para a edição de 2019, ainda não foram divulgadas as datas e cidades por onde o evento passará. Mas é possível se inscrever no site para acompanhar em primeira mão as notícias sobre locais, marcas presentes na feira e palestrantes.

#4 Feira do Empreendedor

eventos-de-vendas-feira-do-empreendedor

Onde: Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, São Paulo – SP

Quando: 05 a 08 de outubro

Site: https://vendasb2bexperience.com/

Organizada pelo Sebrae, a feira não é tão focada em vendas, mas abrange temas como marketing, inovação e tendências de mercado.

O evento dura três dias e acontece no Parque Anhembi, em São Paulo. Além de cerca de 40h de palestras, a Feira do Empreendedor ainda conta com quase 500 expositores, entre pequenas, médias e grandes empresas, além de consultores da Sebrae.

Mais que uma oportunidade de aprender mais sobre todo o ecossistema de um negócio, o evento pode ser uma oportunidade para conhecer outras empresas e ampliar o networking, já que o público chega a mais de 140 mil pessoas.

A entrada da Feira do Empreendedor é gratuita, mas é necessário que o visitante se cadastre no site.

#5 Sales 3.0

eventos-de-vendas-sales-30

Onde: São Francisco, Chicago e Las Vegas – EUA

Quando: Abril, Junho e Setembro

Site: https://www.sales30conf.com/  

Mais um exemplo de evento fora do Brasil, o Sales 3.0 é uma conferência que acontece em três cidades dos Estados Unidos:

  • São Francisco, nos dias 01 e 02 de abril;
  • Chicago, dias 18 e 19 de junho;
  • Las Vegas, nos dias 16 e 17 de setembro.

O evento conta com palestras sobre todo o universo de vendas, desde geração de leads com o marketing digital e prospecção a gerenciamento do relacionamento com cliente, passando ainda por pesquisas sobre produtividade, coaching de vendedores e social selling.

Na compra do ingresso para o Sales 3.0, o participante ainda garante um coquetel de recepção, que tem foco em networking e acesso à biblioteca do evento, que conta com todo o conteúdo compartilhado pelos palestrantes, além de materiais ricos, como e-books e whitepapers.

Para as edições de São Francisco e Chicago, já é possível comprar os ingressos online.

Que tal buscar por eventos na sua região?

Agora que você já tem as informações sobre alguns dos maiores eventos de venda do Brasil e do mundo, anote na agenda e se programe!

É importante lembrar também que existem eventos menores, espalhados por todo o país, e que podem ajudar a desenvolver seu conhecimento em vendas, além de estender sua rede de contatos local.

Você pode procurar esses eventos em sites de busca, ou mesmo em sites de empresas que estão relacionadas a eventos, como na seção de negócios da Sympla ou da Eventbrite, por exemplo.

Sabe de algum evento sobre a área comercial na sua cidade? Compartilhe nos comentários e deixe que outras pessoas saibam a respeito!