Precisando motivar seus vendedores? Sente que sua equipe de vendas poderia estar rendendo muito mais?

Separamos algumas frases motivacionais para estimular os vendedores e sua equipe de comercial ao sucesso.

Principais aprendizados deste artigo:

  • As frases de vendedores de sucesso são um instrumento para motivar e engajar vendedores, incentivando o time de vendas.
  • A escolha da frase deve ser feita levando em consideração o contexto atual da equipe para que realmente possa elevar a produtividade do time.
  • As frases também podem motivar os vendedores a mapear o motivo de perda de negócio e encontrar novas possibilidades para transformar casos perdidos em oportunidades de vendas.
  • Além de uma gestão orientada em dados, o que já é feito por empresas através de ferramentas de gestão comercial, motivar a equipe também é importante para estimular a produtividade individual e a colaboração dos profissionais de vendas.
  • Ser resiliente é um dos grandes desafios dos vendedores, e as frases de vendedores de sucesso podem dar um gás para se manterem firmes. Saiba mais sobre os desafios dos vendedores e como superá-los em: Desafios de vendas no dia a dia do vendedor

Você como gestor de vendas vai fazer a sua equipe produzir muito mais se eles estiverem motivados, satisfeitos e constantemente prontos para o desafio! Uma boa maneira de instigar o seu time é o uso de frases motivacionais.

Trabalhar com vendas é ter que encarar mais dificuldades e negatividade do que qualquer outro setor.

Para cada venda realizada, existem dezenas de ligações não atendidas, e-mails que parecem que foram direto para a lixeira, e respostas rápidas e rudes.

E é essencial reconhecer que, para além de uma gestão pautada por dados, o que já é feito por empresas através de ferramentas de gestão das vendas, motivar os vendedores também é fundamental para criar um ambiente propício ao sucesso no setor comercial.

Essas frases motivacionais para vendedores são de pessoas que atingiram o que chamamos de sucesso – através de muito esforço, determinação, ética, ambição e motivação.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Basta clicar no play! 🙂

Todos sabemos que o efeito da motivação não dura para sempre. Renove a do seu time com essas 40 frases para vendedores de sucesso que separamos para você!

Veja também essa lista de 10 filmes de motivação que vão tornar seu time ainda mais entusiasmado e as vendas cada vez mais dinâmicas.

Depois de se inspirar com estas frases motivacionais poderosas, é hora de entrar em ação!

Depois de se inspirar com estas frases motivacionais poderosas, é hora de entrar em ação!

Leia também: 25 frases sobre produtividade para inspirar seu time

40 frases para vendedores de sucesso

Quando pensamos em tomar uma decisão, por mais simples que seja, nosso cérebro emocional está envolvido. Por exemplo, se temos vontade de almoçar um hambúrguer, isso envolve lembranças, cheiros, sabores, a emoção de comer um hambúrguer, etc.

Depois disso, nosso cérebro racional vai tomar a decisão de seguir ou não essa vontade, baseado em fatores racionais, como: preço, distância, dieta, saúde.

Isso quer dizer que é nosso cérebro racional que nos motivará ou não a tomar a decisão. É ele que devemos motivar. Uma frase de efeito pode ser uma ótima injeção de ânimo, mas somente fará efeito se fizer sentido racionalmente, se pudermos nos identificar com elas e encontrar uma razão para segui-las.

Assim, a melhor maneira de utilizá-las é em contexto, discutindo com seu time e aplicando-as a situações reais e práticas!

Veja mais: 20 frases de mudança de atitude para dar um gás em qualquer time

Frases motivacionais para vendedores abrirem reuniões

Você nunca encontrará tempo para nada. Se você quer tempo, você deve criá-lo.

– Charles Robert Buxton

frases motivacionais para vendedores

Sucesso é a combinação de fracassos, erros, começos errados, confusão, e da determinação de continuar tentando mesmo assim.

– Nick Gleason

Essas frases motivacionais para vendas são excelentes para começar uma reunião onde cada um vai apresentar seus principais erros. É um exercício muito difícil, porém excelente para desenvolver um bom ambiente no time.

Além disso, muitas pessoas têm dificuldade em enxergar suas próprias fraquezas. Forçar elas a pensar nisso vai ajudar cada um a ser mais ciente desses pontos no futuro (é como um músculo que temos que exercitar).

É claro que você deve começar apresentando suas próprias fraquezas, para deixar todo mundo mais confortável, pois ninguém gosta de se colocar em uma situação de inferioridade.

É importante valorizar essa ação para a equipe, pois se não enxergarmos nossos próprios pontos de melhoria, nunca os abordaremos. E melhorar é a chave para evoluir profissionalmente.

O fato de todo mundo compartilhar seus erros também ajuda todos a serem mais conscientes de si mesmos. É possível que alguém aponte um erro em si que vale para outros, e eles de repente se tornem cientes disso.

Frases de motivação para vendedores de sucesso para quem superou o fracasso

A diferença entre uma pessoa bem-sucedida e as outras não é a falta de força ou conhecimentos, mas sim de vontade.

– Vince Lombardi

Você não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se quer construir um negócio duradouro e de sucesso.

– Patricia Fripp

A vitória tem um sabor mais doce quando você provou do fracasso.

– Malcolm Forbes

Ganhar não é a coisa mais importante do mundo. Mas querer ganhar é.

– Vince Lombardi

Pessoas extraordinárias tem uma coisa em comum: um senso incrível de objetivo.

– Zig Ziglar

Você não consegue derrotar alguém que nunca desiste.

– Babe Ruth

Essa frase pode ser utilizada em uma reunião onde cada um vai levar 1 caso perdido (ou você vai escolher 1 caso perdido de cada pessoa da equipe de vendas, ou vários, dependendo do tamanho do time).

Você pode começar perguntando para a pessoa qual foi o argumento que o cliente usou para que você desistisse. Depois, é interessante pedir que seu time dê ideias do que o vendedor poderia ter feito depois, para abrir novas oportunidades no processo de vendas e não abandonar o prospect. É importante que você também traga algumas ideias.

Dessa forma, todos juntos vão encontrar novas possibilidades para transformar casos perdidos em oportunidades e vendas. Tudo isso inspirados por essas frases de motovaçãos para vendas de sucesso.

Mensagens motivacionais de vendas

Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.

– Bob Hooey

Normalmente as oportunidades estão disfarçadas de trabalho duro, é por isso que a maioria das pessoas não as reconhecem.

– Ann Landers

Falta de direção, não falta de tempo, é o problema. Todo mundo tem dias de 24 horas.

– Zig Ziglar

frases motivacionais para vendedores

Muitas Pessoas pensam que “vender” é o mesmo que “falar”. Mas os vendedores mais eficazes sabem que ouvir é a parte mais importante do seu trabalho.

– Roy Bartell

Objetivos não são suficientes. Você precisa de objetivos e prazos. Objetivos grandes o suficiente para deixa-lo excitado e prazos para te fazer correr. Um não é de muita ajuda sem o outro, mas juntos podem ser tremendos!

– Bem Feldman

Finja que todas as pessoas que você conhece estão andando por aí com uma placa no pescoço que diz: faça eu me sentir importante. Você terá muito sucesso não somente em vendas, mas na vida.

– Mary Kay Ash

Pesque um peixe para alguém e você pode vender para ele, ensine alguém a pescar e arruíne uma ótima oportunidade de negócios.

– Karl Marx

Cada escolha que você faz tem um resultado final.

– Zig Ziglar

Excelência não é uma habilidade. É uma atitude.

– Ralph Marston

Você pode abrir um espaço aqui para os pensamentos do seu time, se concordam com a frase, se discordam. O que significa excelência para eles? Como atingi-la?

É possível depois relacionar a frase com o conceito de CHA:

  • Conhecimento: o fato de alguém dominar um determinado assunto. Saber algo valioso para ela ou para a empresa.
  • Habilidade: o uso real do conhecimento que a pessoa tem, de maneira prática e produzindo algo efetivamente.
  • Atitude: a iniciativa, o querer fazer as coisas por conta própria e porque sabe que devem ser feitas.

Competência e excelência são habilidades? Atitudes? Ou um conjunto de fatores?

Textos motivacionais para vendedores são muito usados para para alavancar as vendas.

Textos motivacionais para vendedores são muito usados para para alavancar as vendas.

O sucesso nas vendas é o resultado de disciplina, dedicação e sacrifício.

– Thomas Roy Cromwell

A melhor maneira de manter tanto você quanto o seu time motivados é lembrá-los de porque eles fazem o que fazem, o impacto que suas ações tem nos outros e na empresa e como se manter resistente. Use essas frases de vendedores de sucesso da melhor maneira possível!

Entenda também o papel da liderança na motivação da força de vendas.

Frases motivacionais de vendas e bater metas

Valorize mais o relacionamento do que atingir sua meta.

– Jeff Gitomer

Toda venda tem cinco obstáculos básicos: falta de necessidade, de dinheiro, de pressa, de desejo e de confiança.

– Zig Ziglar

Você já observou as habilidades dos vendedores do seu time convertendo prospects e superando cada um dos 5 obstáculos? Será que alguém lida melhor com o quesito “falta de necessidade”, e poderia trazer insights para quem lida melhor com o quesito “falta de confiança”, e assim adiante?

Frases de efeito para vendas

O produto mais não lucrativo já inventado é a desculpa.

– John Mason

Não venda seguros de vida. Venda o que os seguros de vida podem fazer.

– Bem Feldman

Se a oportunidade não bater na sua porta, construa uma porta.

– Milton Berle

A questão não é quem vai me deixar, mas quem vai me impedir.

– Ayn Rand

Quem sobrevive não é nem o mais forte, nem o mais inteligente. É o mais propenso a mudanças.

– Charles Darwin

Eu não falhei, só descobri 10 mil caminhos que não eram o certo.

– Thomas Edison

Faça um cliente, não uma venda.

– Katherine Barchetti

É mais fácil explicar o preço uma vez do que se desculpar por qualidade para sempre.

– Zig Ziglar

frases motivacionais para vendedores

Se as pessoas gostam de você, elas te escutarão, mas se elas confiarem em você, farão negócios com você.

– Zig Ziglar

Não existem atalhos para nenhum lugar que valha a pena ir.

– Beverly Sills

Use essas frases motivacionais para treinamento de vendas ou mesmo como forma de inspiração!

Sucesso é a habilidade de ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.

– Winston Churchill

Não deixe o que você não pode fazer interferir no que você pode.

– John Wooden

Não deseje que as coisas sejam mais fáceis, deseje que você seja melhor.

– Jim Rohn

Medo é o destruidor de sonhos e o assassino de ambições.

– Jeffrey Benjamin

Como usar essas frases motivacionais para vendedores

Tente realizar uma roda onde todos compartilhem seus medos de forma verdadeira. Comece por você, e quando seu time vir que você não tem receio de se colocar de forma frágil, eles também seguirão.

Os medos podem ser relacionados ao trabalho ou até mesmo pessoal, dependendo de como o exercício estiver se desenrolando.

É importante focar que medos são normais, o que ficará claro quando todos compartilharem os seus. O que nos paralisa, porém, é nos sucumbir a eles.

Às vezes achamos que somos as únicas pessoas com dificuldades ou com um medo em particular, e esse exercício com essas frases motivacionais traz todos para um mesmo nível e prontos para compartilhar e trabalhar em equipe.

Frases de impacto em vendas

Espere o melhor. Se prepare para o pior. Capitalize o que vier.

– Zig Ziglar

Hoje é sempre o dia mais produtivo da semana.

– Mark Hunter

Concorrência é tudo aquilo em que seu possível cliente pode, concebivelmente, gastar seu dinheiro.

– Don Cooper

Vender para pessoas que na verdade querem lhe escutar é mais eficiente que interromper aqueles que não querem.

– Seth Godin

A melhor vingança é um sucesso estrondoso.

– Frank Sinatra

Uma pessoa de sucesso é aquela que constrói uma parede com os tijolos que jogaram nela.

– David Brinkley

Em uma reunião, é positivo começar com uma frase motivacional para os vendedores. Observe o impacto e inicie uma discussão sobre as dificuldades enfrentadas por cada um. A seguir, fale sobre como transformar dificuldades em oportunidades, e como cada um costuma superar fracassos. Isso vai ajudar seu time a focar e se motivar!

Vá com calma!

É impossível melhorar todos os pontos de uma vez. Escolha uma frase por semana e elabore uma reunião ou até um momento curto para abordá-la, sempre relacionando com fatores práticos e reais.

Sente que a equipe de vendas caiu um pouco na rotina? Veja essas sete técnicas que também vão te ajudar a motivar sua equipe!

Aproveite e veja mais uma apresentação de slides com frases motivacionais para vendas:

Complemente sua estratégia de motivação com o Funil dos Sonhos!

Além de utilizar boas frases para vendedores, que tal ajudá-los a reforçar seu propósito na área de vendas?

O Funil dos Sonhos é a ferramenta ideal para isso!

Seu foco é conectar as metas pessoais dos vendedores com os objetivos da empresa, mostrando as atividades de vendas diárias que precisam ser realizadas para alcançá-los.

Assim, se seu vendedor deseja viajar para o Caribe nas férias, pode preencher o Funil dos Sonhos com os detalhes deste objetivo e de sua performance em vendas. O sistema se encarrega de cruzar os dados e de gerar um dashboard informativo que ajuda a acompanhar o status de vendas e seu impacto na realização deste objetivo!

Bacana, não é?

Descubra TUDO sobre o Funil dos Sonhos aqui!

É importante estar sempre estudando e se preocupando em ser um gestor melhor. Pensando nisso, nós produzimos esse e-book sobre a gestão eficiente da equipe de vendas, resultado de um estudo feito com mais de 12.000 empresas que já trabalharam conosco!