Neste ano, após o sucesso das últimas edições, estamos empolgados em anunciar a 3ª edição da Semana de Prospecção B2B, um evento 100% online e gratuito!

Sabemos que o departamento de vendas é, sem dúvidas, um dos mais complexos e desafiadores de uma empresa. 

As rápidas mudanças no comportamento do consumidor e a constante evolução das soluções tecnológicas pressionam, cada vez mais, a necessidade dos vendedores atualizarem seus conhecimentos e estarem por dentro das boas práticas e das inovações do mercado.

Foi pensando em fortalecer os profissionais e gestores de vendas brasileiros que lançamos a Semana de Prospecção B2B!

De 12 a 16 de junho de 2023, vamos nos reunir com verdadeiros experts em prospecção para debater ao vivo os melhores métodos de gestão da prospecção e compartilhar insights valiosos para levar seus resultados para o próximo nível.

O objetivo é simples: te ajudar a estar preparado para os desafios do atual cenário da prospecção B2B e te inspirar a construir estratégias mais lucrativas para o seu negócio!

Neste artigo, separamos mais informações sobre os temas que abordaremos no evento e sobre cada um de nossos parceiros e participantes.

Continue a leitura!

Semana de Prospecção B2B: um evento para quem tem sede de conhecimento

O propósito da Semana de Prospecção B2B do Agendor se mantém o mesmo desde o início, que nada mais é do que compartilhar o conhecimento e os insights de autoridades em prospecção e gestão comercial B2B para impulsionar os resultados de vendas das empresas brasileiras

Na segunda edição, por exemplo, contamos com nomes como Danilo Konrad (CEO da Sales Hackers), Thiago Gabri (CEO d’O Guia Não Definitivo), Suely Schmitt (fundadora da Versa Treinamentos), Luana Laguna (Cofundadora e COO na Vendas2B), Denis Tassitano (VP da SAP) e Robson Godoi (CEO da BMS).

A troca que o público teve com nossos convidados foi tão rica que rendeu diversos conteúdos recheados de aprendizados sobre a construção de um processo de prospecção B2B e seu gerenciamento. 

Se você quiser “fazer um esquenta” para a nossa próxima edição e conferir todas as dicas que os experts nos deram na edição anterior, basta acessar os artigos abaixo:

Mas é claro que conhecimento nunca é demais, e por essa razão teremos nossa 3ª edição da Semana de Prospecção B2B, onde uniremos as táticas de gestão e práticas de CRM, usados por quem tem resultados reais, para que você possa criar o seu próprio playbook de prospecção de alta performance.

Veja, no próximo tópico, quais temas abordaremos e um pouco da jornada profissional de cada um dos nossos convidados!

O que você vai aprender na 3ª Semana de Prospecção B2B 

Prepare-se para o nosso evento! Confira quais serão os temas abordados na 3ª Semana de Prospecção B2B do Agendor:

Dia 1 (12/06): Construindo processos de prospecção efetivos

A geração de oportunidades está baixa e isso tem afetado as metas da sua equipe? Você enfrenta dificuldades para prospectar nos novos canais digitais?

Se você respondeu que sim para alguma dessas perguntas, você não pode perder esse encontro! 

No primeiro dia da 3ª Semana de Prospecção B2B, nos reuniremos com Henrique Pimentel (fundador da Playbooks) e com Gustavo Pagotto (fundador da PipeLovers) para falar sobre as boas práticas dentro da construção de processos de prospecção, desde como encontrar seu cliente mais lucrativo até como levantar oportunidades em alta performance. 

Com um processo assertivo, as equipes de vendas podem concentrar seus esforços nas oportunidades mais promissoras, aumentando as chances de fechar negócios importantes para a empresa.

Além disso, ter um processo bem definido permite acompanhar o progresso da prospecção com eficiência, identificar gargalos mais facilmente e realizar ajustes rápidos que favoreçam as taxas de conversão. 

Logo, a etapa de construção do processo de prospecção é essencial para maximizar o potencial da equipe e, desse modo, dos resultados.

Você não vai querer perder essa troca, vai?

Dia 2 (13/06): Estruturando a equipe de pré-vendas

A venda B2B possui determinados aspectos que a tornam bastante trabalhosa. Geralmente, neste modelo de negócio, os produtos e serviços ofertados são complexos. Por isso, demandam ciclos de vendas longos e, em grande parte, estão inseridos em um mercado altamente competitivo. 

Nesse cenário, uma equipe especializada na etapa de pré-vendas pode fazer toda a diferença no processo de prospecção B2B.

A equipe de pré-vendas é responsável por qualificar os leads, identificando aqueles com maior potencial de conversão. Os pré-vendedores, ou SDRs, realizam uma análise mais aprofundada das necessidades, desafios e intenções dos leads, permitindo que os closers concentrem seus esforços nos leads com maior fit com a empresa e com potencial de compra mais elevado. 

Isso resulta em diversos benefícios, como:

  • uso mais eficiente do tempo e dos recursos da equipe;
  • aumento da taxa de conversão;
  • aceleração do ciclo de vendas;
  • melhoria da experiência do cliente;
  • alinhamento mais eficiente entre marketing e vendas;
  • redução dos índices de churn;
  • maior retorno sobre o investimento em vendas.

Mas, afinal, como estruturar uma equipe de pré-vendas para elevar os resultados de prospecção?

As experts que nos ajudarão a elucidar essa questão são Luana Laguna (Cofundadora e COO na Vendas2B) e Emília Xisto (Fundadora e CEO na Vendas2B). Não perca!

Dia 3 (14/06): Expandindo a estratégia de geração de demanda

Se o seu processo de prospecção não está adaptado para o seu negócio, ou se a sua prospecção é mecanizada e não permite que os vendedores sejam consultivos, é preciso entender como expandir a sua estratégia de geração de demanda da maneira certa.

Somente assim será possível praticar a prospecção de forma consistente, aumentar a sua receita e alcançar novos mercados.

E para saber como fazer isso sem erros, contamos com toda a experiência profissional de Rodrigo Portes, que é palestrante, mentor e consultor de vendas B2B, e Diogo Públio, fundador e CEO da Speedio!

Neste encontro, você vai aprender a:

  • gerar demanda por diferentes canais;
  • melhorar a identificação de oportunidades;
  • mensurar o impacto de cada estratégia. 

Nos vemos no dia 14 de junho! 

Dia 4 (15/06): Construindo uma cultura de alta performance

Você já ouviu a frase “a cultura come a estratégia no café da manhã”?

Em termos simples, isso significa que a essência da empresa, sua cultura, prevalece sobre qualquer tipo de planejamento, estratégia ou tática. 

Ou seja: para conseguir implementar uma estratégia de prospecção de alta performance, focar na excelência e ter a mentalidade voltada para os resultados, é indispensável fomentar essa cultura na sua organização. 

No dia 15 de junho, em nosso quarto encontro, estaremos ao vivo com Raul Candeloro (diretor da VendaMais) e Marcelo Caetano (sócio do grupo VendaMais), para entender como:

  • adequar sua gestão para uma cultura de excelência;
  • ser uma liderança presente para sua equipe;
  • aplicar estratégias de treinamento na pré-venda.

Dia 5 (16/06): Analisando dados para uma gestão estratégica de resultados

Imagine um avião sobrevoando sem pilotos, sem um painel de controle, sem um radar meteorológico e sem GPS. É mais ou menos dessa forma que o processo de prospecção se parece sem uma gestão estratégica de resultados.

Analisar os dados de prospecção é crucial para identificar oportunidades de melhoria, tomar decisões seguras e assertivas e acompanhar o desempenho individual e da equipe. 

Além disso, a análise de dados e a gestão estratégica dos resultados permite que novas estratégias e táticas sejam desenvolvidas. Assim, a equipe consegue explorar novas fontes de negócio promissoras e que melhoram a lucratividade da empresa.

É claro que esta não é uma tarefa fácil, e é por isso que Gabriela Oliveira (Coordenadora de Geração de Demanda na Cortex) e Mahara Scholz (Líder de Receita na Octadesk) compartilharão conosco tudo o que sabem sobre o tema.

Participe deste encontro para aprender a:

  • realizar macro-análises e forecasting de vendas;
  • aplicar boas práticas de gerenciamento de portfólio;
  • descobrir e aproveitar novas oportunidades.

Conheça os convidados da 3ª Semana de Prospecção B2B!

Quando falamos que contamos com verdadeiros experts em prospecção e gestão de vendas B2B na 3ª Semana de Prospecção do Agendor, não mentimos.

Confira um breve resumo sobre a jornada profissional de cada um dos nossos convidados!

Gustavo Pagotto

Gustavo Pagotto se descreve como um apaixonado por desenvolver negócios explorando relacionamentos, empreendedorismo e simplicidade. 

O expert possui mais de 15 anos de experiência com vendas B2B nas indústrias de serviços profissionais e tecnologia/internet, desenvolvimento de canais de distribuição, expansão internacional e organização de equipes de vendas.

Gustavo já passou por gigantes como TOTVS, LinkedIn e Creditas. Em 2022, fundou a PipeLovers, uma comunidade de profissionais de vendas B2B que tem como objetivo fazer vendedores e líderes serem mais bem sucedidos!

Henrique Pimentel

Henrique Pimentel tem como missão levar cultura de vendas e prospecção contínua às empresas usando o grande volume de dados disponíveis na internet.

Henrique tem uma vasta experiência na área comercial e na gestão de receita. Atualmente, como fundador da Playbooks, o especialista em vendas ajuda na evolução dos negócios levando as metodologias, treinamentos e ferramentas mais sofisticadas da atualidade, usadas pelas empresas que mais crescem no mundo!

Luana Laguna

Luana Laguna possui um propósito claro: acelerar negócios! 

Já são 10 anos atuando na área comercial. E através de seus conhecimentos adquiridos ao longo dessa jornada, Luana realiza assessoria, mentoria e treinamento em processos de vendas. 

Luana também possui experiência na gestão de programas de prospecção para os principais fabricantes, distribuidores e parceiros de tecnologia da América Latina, além de ter atuado com foco na construção de processos de pré-vendas e fechamento no mundo das consultorias. 

Ela é expert em desenvolvimento e gestão de times de prospecção e treinamento de vendedores, então, não demorou muito para que fundasse sua própria empresa para ajudar outros negócios com o seu conhecimento, a Vendas2B.

Emília Xisto

E por falar na Vendas2B, temos mais uma convidada que compartilha esta história com Luana, a Emília Xisto.

Emília é especialista em vendas complexas, tanto em inside quando em fiel sales, em diferentes modelos de negócio. 

Como ela mesma afirma, Emília nunca deixará de ser vendedora! Já são 8 anos de experiência em vendas e a marca incrível de 16 milhões em vendas acumulados!

Emília já passou por praticamente todos os cargos de vendas, de BDR a Head. Atualmente atua na estruturação de processos, ferramentas e treinamentos de vendas para diversos players do mercado através das Vendas2B, onde é CEO e fundadora, ao lado de Luana. 

Rodrigo Portes

Quer falar sobre tecnologia, inovação, automação industrial e vendas? Então, pode chamar o Rodrigo!

Rodrigo Portes é palestrante, mentor e consultor de vendas B2B. Sua missão é ajudar empresas B2B industriais a superarem suas metas e aumentarem a lucratividade aliando experiência com tecnologias e processos modernos de vendas!

Ao longo de seus 28 anos de carreira, teve a oportunidade de trabalhar em grandes multinacionais como Siemens, Parker Hannifin, Carnevalli, GE, Cummins, Phoenix Contact e Norgren.

A atuação de Rodrigo tem tudo a ver com indústria 4.0, visto que um de seus grandes diferenciais é aliar a experiência de décadas em vendas B2B com o conhecimento das mais modernas tecnologias, processos, ferramentas e metodologias.

Diogo Públio

Diogo Públio fundou a Speedio em 2014 dentro do contexto mais inesperado!

A Speedio surgiu a partir da necessidade que Diogo tinha de chamar a atenção de um importante diretor para oferecer um software de Big Data para veículos usados que havia desenvolvido. Para isso, Diogo fez uma pesquisa profunda sobre o seu lead para encontrar a melhor forma de chamar a sua atenção.

Deu certo, mas Diogo não vendeu o seu software.

Na verdade, a ideia de reunir dados para identificar os melhores decisores para suas negociações soou muito mais interessante e promissora.

Foi nesse cenário que nasceu a Speedio, uma plataforma de big data para geração de leads B2B, também conhecida como “o sonho de consumo de quem faz prospecção ativa/marketing outbound”.

Muito interessante, não é mesmo?

Raul Candeloro

Raul Candeloro é um dos palestrantes mais contratados para eventos abertos e in-company. 

Suas palestras e workshops são desenvolvidas e alinhadas às melhores teorias de gestão e vendas para ajudar os profissionais a alcançarem a alta performance.

Além disso, Raul é fundador e diretor da Editora Quantum, uma empresa com a missão de ajudar vendedores e empresas do Brasil a venderem mais e melhor.

E não para por aí! Raul já escreveu mais de 15 livros sobre vendas! 

Sua primeira publicação nasceu em 1994, a revista VendaMais, que reúne os melhores artigos da área. Desde então, Raul tem dedicado sua vida a ajudar pessoas, times e empresas a criar mudanças que tenham resultado imediato.

Sua lista de clientes contém nomes de peso, como Volvo, Localiza, Volkswagen, Fiat – Iveco, Honda, Claro Telecomunicações, Bradesco Seguros, Spaipa e Tigre Tubos e Conexões.

Marcelo Caetano

Marcelo Caetano é sócio do Grupo VendaMais, uma revista, treinamento e consultoria em vendas. Sim, teremos mais uma dupla de parceiros para contribuir conosco na 3ª Semana de Prospecção B2B!

Marcelo é autor dos livros Chega de Desconto e Vendedor Fiel, Cliente Fiel, e de mais de 100 artigos sobre vendas e gestão comercial.

É, sem dúvidas, um dos mais respeitados palestrantes do Brasil e já participou de mais de 100 projetos de consultoria em vendas.

Além disso, é conselheiro empresarial e mentor de empresários e gestores comerciais, é um dos principais especialistas em representação comercial do Brasil!  

Gabriela Oliveira 

Gabriela Oliveira se reconhece como uma apaixonada pelo desenvolvimento de pessoas e aprimoramento de conhecimentos, que possui olhar atento às tendências e foco em resultados. 

Sua experiência na área comercial, que iniciou-se em 2017, abrange ferramentas e estratégias que vão do outbound ao inbound. Além disso, também é especialista em crescimento exponencial de KPIs e metodologias como SPIN Selling, Storytelling, BASHO e SPICED.

Mahara Scholz

Mahara Scholz é formada em Administração de Negócios pela UDESC, com especialização em Marketing pela ESPM, e possui longa experiência nas áreas voltadas para o cliente.

É, sem dúvidas, uma especialista em Customer Experience, tanto no que tange a criação de estratégias para encantar os clientes, quanto no empoderamento dos times de sucesso do cliente.

Para nossa sorte, Mahara é apaixonada por fornecer conhecimento! Não à toa, a expert já fundou uma comunidade digital para potencializar e capacitar a área de CS no Brasil.

E aí, ficou empolgado para a 3ª Semana de Prospecção B2B? Então, está esperando o que para se inscrever? 

Basta acessar esse link para garantir sua participação! Nos vemos em junho!