Bônus, comissões, viagens, dinâmicas de grupo, reconhecimento diante dos colegas, promoções e até mesmo troféus e diplomas podem ajudar a motivar sua equipe. Contar com funcionários engajados e uma equipe comercial disposta a trabalhar é o primeiro passo para conseguir as metas que você definiu em seu planejamento de vendas.

Principais aprendizados deste artigo:

  • As palestras motivacionais podem facilitar a organização da empresa, melhorar o contato com os clientes e ajudar seus colaboradores a trabalharem com mais eficiência;
  • Uma equipe engajada e disposta a trabalhar tem mais chances de cumprir – e até mesmo superar – as metas estipuladas;
  • Os palestrantes escolhidos para motivar sua equipe podem ser desde profissionais renomados e com vasto reconhecimento no mercado ou até mesmo colaboradores experientes que tenham uma história de vida bacana para contar. O importante é saber escolher o momento certo para inserir essas palestras no contexto organizacional;
  • Como está a performance do seu time de vendas? Conheça os principais KPIs e como acompanhá-los para ter uma equipe de sucesso em nosso guia: KPIs de vendas.

Um bom sistema de gerenciamento de vendas, que auxilie seus vendedores a trabalharem com mais eficiência e qualidade de vida, também é fator importante a considerar. Mas tem hora em que é preciso dar um verdadeiro impulso, marcar um momento de virada e fazer as coisas deslancharem.

Uma dica para fazer acontecer é promover um evento bacana, em que a atração principal será uma palestra motivacional de vendas.

Existem alguns profissionais que se destacam nessa área e selecionamos alguns deles, famosos não apenas por dar um show, mas por terem conteúdo de verdade para transmitir em suas palestras motivacionais de vendas.

Veja também: Palestra e dicas de Steve Jobs sobre os princípios para o sucesso

Palestra motivacional de vendas: conheça 8 das melhores

Nossa lista inclui desde de grandes homens de negócios até pessoas cuja história de vida é uma verdadeira aula de superação e motivação.

Confira cada uma delas e decida qual a palestra de motivação de vendas ideal para o seu negócio.

1- Carlos Alberto Júlio

Empresário, palestrante e colunista da CBN, Carlos Alberto Júlio iniciou sua vida profissional aos 8 anos como engraxate.

Em sua trajetória profissional foi CEO de empresas como Tecnisa e HSM. Atualmente é professor na ESPM, FGV e USP.

Publicou diversos livros como “Você um grande empreendedor, “A Economia do Cedro” e “A Arte da Estratégia”.

Em sua palestra motivacional para vendedores dá dicas práticas para negociar e principalmente, ter uma atitude empreendedora como a fórmula para a conquista dos objetivos e sucesso em vendas.

Site: Carlos Alberto Júlio

2- Martha Gabriel

A palestrante é reconhecida no Brasil e exterior e está na 14ª posição mundial no ranking de Top Influencers no tema Digital, sendo a única brasileira presente na lista.

Sua palestra motivacional para vendedores gira em torno do tema extremamente atual na área de vendas: “Marketing na Era Digital”.

Este, aliás, é o título de um dos seus principais livros, que está entre os 10 mais vendidos no Brasil.

O seu currículo e inclui pós-graduações, sendo uma delas na ESPM, mestrado e PhD em Artes pela USP e experiência em mais de 50 palestras realizadas no exterior.

Quando o tema é marketing, a palestra motivacional de vendas de Martha Gabriel está entre as mais procuradas.

Site: Martha Gabriel

Confira esta entrevista com a palestrante de vendas:

3- Cláudio Tomanini

Com vasta experiência em gestão de vendas, o palestrante mostra como atingir recordes de vendas e alta performance seguindo as experiências obtidas em sua carreira, ocupando cargos de gerência, vendedor e presidente de grandes corporações.

Atualmente ministra aulas de Gestão de Vendas no MBA da FGV.

Com entusiasmo e simpatia, Tomanini apresenta palestras no Brasil e no exterior, além de consultorias e Workshops.

É autor do best-seller “Venda Muito Mais”.

Site: Cláudio Tomanini

4- Pauê

A história de vida do atleta é sinônimo de superação, garra e ousadia.

Seu carisma é indicado não somente para uma boa palestra motivacional de vendas, mas para todas as empresas que desejam despertar o desenvolvimento pessoal dos seus funcionários e otimismo frente às adversidades.

Após um acidente grave, Pauê perdeu as duas pernas.

Mas nada o deteve diante dos sonhos.

Com determinação e foco voltou a andar, surfar e chegou a ser Campeão Mundial de Triathlon para amputados.

No lugar de enxergar a deficiência como empecilho, ele fez do que muitos encarariam como uma barreira o impulso para o sucesso.

Confira este vídeo com Pauê:

Veja mais: 12 dicas de cursos e palestras de vendas totalmente grátis

5- Alexandre Slivnik

Especialista em Excelência Disney no Brasil, Slivnik ministra palestras sobre temas como superação de desafios, criatividade, qualidade de serviços, gestão de pessoas, marketing e a importância da liderança para o alcance dos resultados.

Diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, o maior congresso do setor da América Latina, visita com frequência espaços como o da Disney, é autor do best-seller “O Poder da Atitude”.

Uma ótima escolha para uma palestra motivacional de vendas.

Site: Alexandre Slivnik

6- Amália Sina

Executiva com experiência em cargos executivos, já atuou em empresas como a Bunge, Walita, Gradiente e chegou a ser presidente da Philip Morris.

Em 2016, começou sua empreitada como empresária e fundou a Sina Cosméticos, hoje com a marca Amazonutry, presente em 7 países.

Em sua palestra motivacional de vendas, a empresária fala sobre a importância de se reinventar para conseguir a prosperidade em qualquer negócio ou carreira.

Site: Amalia Sina

7- Augusto Gomes

Com foco na atividade cerebral, sua palestra de motivação de vendas ensina técnicas baseadas na neurociência para atrair clientes.

Em sua apresentação sobre “neurovendas”, dá exemplos de como usar técnicas de persuasão em vendas baseadas na maneira como nosso cérebro trabalha e realiza tarefas.

Sua carreira é dedicada aos estudos sobre a mente, o neuromarketing e a neurociência, de onde tira todos os ensinamentos que já apresentou em palestras para empresas como Rede Globo, Bradesco, Itaú, Nestlé e VolksWagen.

Site: Augusto Gomes

8- Bianko

Em suas palestras motivacionais para vendedores, Bianko utiliza do carisma e entusiasmo em representações tipo “show business”.

Usa da sua experiência de 25 anos como mágico e humorista no cenário dos negócios, empolgando as plateias.

Já deu palestras para empresas como a IBM, Petrobras, Rhodia e McDonald’s.

Site: Bianko

Atualmente é um dos palestrantes mais requisitados no Brasil quando o assunto é palestra motivacional de vendas participando de congressos, seminários, convenções e treinamentos.

Qual palestra motivacional para vendedores pareceu a ideal para sua empresa?

Quer mais algumas sugestões?

Confira em nosso site: Palestras motivacionais de vendas: uma seleção com opções gratuitas online

Precisando de dicas para motivar uma equipe de Millennials?

Baixe nosso e-book: Como liderar uma equipe comercial formada por Millennials