Complexos e cheios de detalhes confusos, difíceis de alimentar e consultar. É assim que você enxerga os sistemas de CRM?

Bônus: faça seu time alcançar a alta performance em vendas com nossa plataforma de CRM

O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial que funciona como um painel de controle e assistente pessoal para equipes de vendas B2B. Cadastre-se abaixo e ganhe um teste cortesia de 14 dias, com todos os recursos!

Se você procura um CRM simples mas, mesmo assim, completo, e pensa em implementar uma plataforma de Customer Relationship Management na sua empresa, precisa conhecer o Agendor.

O Agendor oferece uma ferramenta de CRM simples, intuitiva e completa, capaz de ajudar o seu negócio em todos os momentos. Da prospecção até o pós-venda, as estratégias de relacionamento com o cliente no CRM de vendas do Agendor se tornam mais eficazes, impactando positivamente seus resultados.

Ficou curioso?

Então continue a leitura deste conteúdo especial para entender como funciona o CRM simples do Agendor e de que maneira a nossa solução pode ser útil para o seu negócio.

CRM simples e completo: conheça 13 funcionalidades do Agendor

O Agendor conta com diversas outras funcionalidades! Mas selecionamos 12 das mais eficientes para você ver como ele é simples de usar, sem deixar de ser completo.

1 – Gestão do Funil de Vendas

CRM simples

CRM e Funil de Vendas podem ser um combinação poderosa para o seu negócio.

O Funil de Vendas é uma representação das etapas que o cliente em potencial percorre durante sua jornada de compra. Tais etapas vão desde a atração (topo do Funil), passando pela consideração da solução proposta (meio do Funil) e chegando até o fechamento do negócio (fundo do Funil).

Com a incorporação do CRM ao Funil de Vendas, fica mais fácil gerenciar cada uma das etapas do processo comercial.

Isso porque o CRM armazena dados e informações relevantes sobre cada possível cliente, como as principais dores e necessidades, preferências, perfil dos tomadores de decisão, histórico de compras etc. Tudo é atualizado em tempo real.

Além disso, todos os caminhos já percorridos pelo Funil e os atendimentos anteriores também ficam registrados, permitindo que o vendedor tenha mais agilidade, fluidez e assertividade nas vendas.

O Agendor fez um webinar sobre como fazer a gestão do Funil de Vendas, confira:

Leia também: O que é funil de vendas? Como criar um? Veja o passo a passo!

2 – Monitoramento de desempenho

CRM simples

Além de poder combinar CRM e Funil de Vendas, a solução de Gestão do Relacionamento com o Cliente do Agendor também permite monitorar o desempenho das equipes comerciais.

Com a nossa ferramenta de CRM de vendas, você consegue acompanhar os resultados individuais e coletivos dos vendedores. O CRM simples e poderoso do Agendor é capaz de gerar relatórios bem completos automaticamente, o que contribui para a obtenção de insights valiosos.

Assim, é possível elevar a inteligência comercial do seu negócio e fazer os ajustes que forem necessários para atingir as metas previamente estabelecidas.

É fácil criar relatórios no Agendor, veja só:

Veja mais: Como avaliar o desempenho de um funcionário e melhorá-lo

3 – Sincronização de dados na versão mobile

CRM simples

Outra funcionalidade da ferramenta de CRM simples do Agendor que vale a pena mencionar é a possibilidade de acessar o sistema na versão mobile e sincronizar todos os dados da versão web.

Com o nosso aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, você evita ter fazer duas vezes as mesmas tarefas, como agendamento de visitas e cadastro de novos prospects. Tudo o que é feito no seu computador é automaticamente sincronizado com o app instalado no seu celular.

No aplicativo do Agendor, o vendedor pode acessar todas as informações sobre suas negociações sem precisar estar no escritório. Isso torna o processo de vendas mais ágil, otimizando seu tempo.

Conheça melhor o app de vendas do Agendor:

Confira em nosso blog: 7 motivos para baixar um app de controle de vendas no celular

4 – Fluxo inteligente de atividades

CRM simples

A gestão de clientes com CRM simples do Agendor também otimiza o fluxo de atividades, o qual passa a ser mais inteligente.

A nossa ferramenta de CRM de vendas dá sugestões sobre as próximas ações que o vendedor deverá executar para que as negociações possam evoluir.

Quando o vendedor conclui uma reunião e registra isso no sistema, o próprio CRM sugere que o profissional de vendas agende uma nova reunião ou faça o envio de uma primeira proposta, por exemplo.

Dessa forma, o vendedor evita que o seu prospect “esfrie” e o relacionamento com o cliente se fortalece.

Veja também: CRM no celular: trazendo mais autonomia para sua equipe comercial

Confira este vídeo sobre o fluxo inteligente de atividades:

5 – Disponibilidade de informações mesmo offline

O aplicativo do CRM de vendas do Agendor também pode ser acessado e editado no modo offline. Essa é uma funcionalidade bastante benéfica para os vendedores. Isso porque, no caso de vendas externas, nem sempre ele poderá contar com uma boa cobertura de internet móvel.

Nesse caso, o profissional conseguirá manusear o app normalmente, mesmo sem acesso à rede. As edições feitas offline são sincronizadas logo quando o seu sinal de internet é restabelecido.

6 – Criação de rotas de vendas

CRM simples

A gestão de clientes com CRM simples do Agendor possibilita também a criação de rotas de vendas. O nosso aplicativo permite localizar os clientes geograficamente e criar um mapa para os vendedores.

Assim, eles conseguem criar um roteiro de visitas, diminuir os custos operacionais de deslocamento e otimizar o tempo de cada visita.

Além disso, os vendedores evitam se perder em lugares que eles não conhecem e se deslocarem para endereços desatualizados.

Leia mais: Rotas de vendas: entenda como o app do Agendor pode te ajudar

7 – Calendário de atividades

CRM simples

O Agendor conta também com um calendário para você organizar melhor as suas atividades, o que ajuda na priorização de oportunidades e facilita a gestão de clientes com CRM simples.

Além disso, o calendário de atividades do Agendor permite visualizar melhor os compromissos e planejar melhor o uso do tempo que se tem disponível.

Confira: Novidade no Agendor Web: Calendário de tarefas

8 – API aberta e possibilidade de realizar integrações

Outra funcionalidade do Agendor que também vale a pena mencionar é a sua API aberta.

Isso dá ao usuário a liberdade para integrar outras ferramentas que ele já utiliza, como as de atendimento, marketing e ERP. As integrações podem ser totalmente personalizadas.

Entenda: Integração com CRM: como essa solução pode otimizar os resultados do seu processo comercial

9 – Configure as notificações e fique por dentro de tudo

sistema de controle de vendas

O CRM simples e completo do Agendor também permite configurar notificações para que você seja sempre lembrado sobre seus compromissos e tarefas que precisam ser executadas por você e por sua equipe de vendas.

É possível programar o software para enviar, diariamente, um e-mail com todas as atividades agendadas para o dia em questão. Assim, toda a equipe pode começar o dia já sabendo toda a programação e devidamente alinhada.

DICA: Organização de vendas: como se tornar um mestre com 10 dicas

10 – Acesso ao histórico de clientes e de negociações

CRM simples

O relacionamento com o cliente no CRM do Agendor se torna mais eficiente, pois a ferramenta oferece acesso ao histórico de cada um dos clientes e do andamento das negociações.

Ligações, e-mails e relatórios de reuniões ficam armazenadas na plataforma, bem como as características específicas dos clientes e tudo o que tratado em outras interações.

Dessa forma, os vendedores podem adotar uma abordagem mais personalizada e mostrar que conhecem profundamente os clientes e seu relacionamento na empresa.

Leia também: Como gravar emails nos históricos do Agendor

 

11 – Carteira de clientes

No Agendor, todos os seus contatos são gerenciados em um só lugar. Chega de inúmeras planilhas e informações dispersas e desencontradas.

A nossa plataforma de CRM centraliza as informações sobre seus clientes. Isso permite que você tenha uma visão mais clara e objetiva das suas oportunidades de negócio.

Com o CRM simples do Agendor, você consegue também segmentar seus clientes de maneira personalizada, de acordo com os critérios que você mesmo definir.

Saiba mais: O que é carteira de clientes ativa e como fazer sua gestão ser mais ágil e lucrativa

12 – Personalização completa

Por falar em personalização, o CRM do Agendor permite que você faça as adaptações que você achar necessárias. A intenção é promover um “fit” entre a plataforma e a realidade do seu processo comercial.

Uma das personalizações possíveis se refere aos motivos de perda de um negócio. No sistema, é possível mapear todas as razões para a perda de oportunidades, como preço e prazos de entrega.

O nosso CRM possibilita registrar os impeditivos para o fechamento de contratos de acordo com as características específicas do seu modelo de negócio. Com esse mapeamento completo, você consegue promover as mudanças necessárias para evitar perder vendas.

Outra personalização que você pode fazer com o Agendor é a de produtos e serviços que a sua empresa oferece. Na nossa plataforma de CRM, dá para registrar todo o seu mix de produtos e fazer associações rápidas com suas oportunidades de venda. Assim, fica mais fácil realizar cross-sell e up sell,

Tendo em vista que algumas soluções podem demorar mais ou menos tempo para serem comercializadas, o Agendor permite também personalizar as etapas do seu Funil de Vendas de acordo com as particularidade do seu processo comercial. Você pode criar e renomear as etapas de um jeito que faça mais sentido para a sua equipe.

Vale a pena conferir: O guia completo para começar a usar o software de CRM para vendas Agendor

Agora que você viu tantas informações do Agendor, que tal ouvir alguém que já trabalhou com ele?

Veja um exemplo de empresa que usa o CRM Agendor:

CRM grátis: como funciona?

Você é um vendedor individual, empreendedor ou faz parte de uma equipe comercial que ainda não conta com um sistema de CRM?

O Agendor oferece uma versão gratuita da sua plataforma de CRM. Para utilizá-lo sem precisar pagar nada, basta realizar um cadastro no nosso site.

Apesar dos recursos e funcionalidades serem mais básicos em relação à versão paga, você consegue fazer uma boa gestão do relacionamento com seus clientes e automatizar algumas tarefas.

Se você gostar, pode fazer o upgrade para o plano Pro e ter acesso a todos os recursos que esse software completo tem a oferecer. Ao fazer a migração, os seus dados não se perderão.

Saiba mais: Sistema de CRM gratuito de verdade, com app no celular! Atraia, conquiste e fidelize seus clientes!

Agora que você já sabe como funciona o CRM do Agendor, que tal experimentar essa solução tecnológica?

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