O Agendor facilita o seu trabalho com mais essa funcionalidade: a gravação automática de emails nos históricos do Agendor. Todos os emails que forem importantes podem ser gravados sem dificuldades nos históricos de seus clientes, fornecedores ou parceiros.

Esse guia passo-a-passo te mostrará como é simples usar este recurso.

Bônus: faça seu time alcançar a alta performance em vendas com nossa plataforma de CRM

O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial que funciona como um painel de controle e assistente pessoal para equipes de vendas B2B. Cadastre-se abaixo e ganhe um teste cortesia de 14 dias, com todos os recursos!

gravar-emails-nos-historicos-do-Agendor

Há 3 formas de utilizar os Emails do Agendor:

1. Respondendo os emails de notificação:

O Agendor envia notificações de tarefas agendadas, lembretes e novos comentários inseridos aos históricos ou comentários alterados, para todas as pessoas de sua equipe. Ao responder esses emails de notificação, sua mensagem será gravada automaticamente no Agendor.

Veja como:

Ao clicar em responder, aparecem 2 endereços de emails, por exemplo: girardeli-111e00000@to.agendor.com.br, augusto@suaempresa.com.br.

Respondendo emails de notificação

O email girardeli-111e00000@to.agendor.com.br corresponde ao email do histórico de seu contato no Agendor (a empresa Girardeli no caso). Nesse caso, o Augusto que é um membro de sua equipe, adicionou um comentário ao histórico da Girardeli e você foi notificado por email.

Pronto! Ao responder essa mensagem para o endereço de email girardeli-111e00000@to.agendor.com.br, ela será gravada automaticamente no histórico da Girardeli dentro do Agendor.

Mas atenção: Para que esse recurso funcione, é necessário que ao menos um email de sua conta do Agendor esteja presente nos campos De, Para ou Cc.

2. Utilizando seu Email do Agendor:

Nós criamos também um endereço específico para sua conta: o seu Email do Agendor. Para obtê-lo, vá em Menu > Configurações, como na figura abaixo:

Utilizando o Email do Agendor

Adicione-o nos campos To (Para), Cc (Com cópia), ou Cco (cópia oculta) ao enviar um email aos seus clientes, fornecedores ou parceiros, que sua mensagem será gravada automaticamente no histórico do contato para quem você enviou.

“E se o contato não estiver cadastrado no Agendor, preciso cadastrá-lo antes de enviar o email?”

Aqui é que a mágica acontece: você não precisa tê-los cadastrados no Agendor previamente!
O Agendor reconhecerá que os contatos não estão cadastrados e te avisará: os emails aparecerão pendentes na sua tela de início do Agendor, como na imagem abaixo:

Emails pendentes na tela início

Pronto! Agora basta aprová-los, que eles serão cadastrados como contatos e as mensagens serão gravadas nos históricos desses novos contatos automaticamente. E se houverem várias mensagens pendentes para um mesmo contato, todas serão gravadas de uma só vez!

Observação: Se você não conhece quem te enviou o email que aparece pendente na tela início, clique em “ignorá-lo”, para que ele não seja cadastrado no seu Agendor e a mensagem seja descartada.

3. Utilizando os Emails de Negócios:

“E caso eu queira gravar um email no histórico de um negócio no Agendor”?

Sem problemas. Há um email específico para cada histórico de negócio. Com ele, você pode gravar as mensagens trocadas com seus clientes, fornecedores ou parceiros, diretamente nos históricos de seus negócios.

Ele está disponível no canto direito da tela do negócio, como mostra a figura abaixo:

Email de Negócio

Basta clicar no ícone do envelope, ao lado do endereço de Email de Negócio, copiar o endereço (que já estará selecionado) e colar nos campos Para ou Cc de sua mensagem (veja a figura de exemplo):

Copiando o Email de Negócio

Pronto! Ao enviar o email, a mensagem será gravada automaticamente no histórico do negócio.

A vantagem é que você pode utilizar qualquer programa de email, como Outlook, Thunderbird, Gmail, ou mesmo o Webmail de sua empresa!

Observação: Se você utiliza o Outlook 2007, esse guia te mostrará como configurar a inclusão do email do Agendor no campo Cc por padrão: Como enviar automaticamente para um email em cópia.

Estamos sempre trabalhando para que a sua vida profissional seja ainda mais produtiva.

Qualquer dúvida ou sugestão, basta deixar um comentário ou nos enviar no email contato@agendor.com.br. Estamos aqui para ajudá-lo!