Que tal ter o controle de seu sucesso em vendas? Aqui estão as dicas para vendedores que vão te fazer chegar lá

Todo vendedor que pensa em si mesmo como poderoso, não tem a mínima ideia de onde vem o seu poder.

A maioria dos vendedores não consegue entender o próprio poder. A razão pela qual isso acontece é que há uma grande concentração sobre o que não pode ser controlado, ou sobre o que não pode ser feito.

Como vendedor, você tem todo o poder do mundo para ser uma pessoa de sucesso.

Não são as condições do mercado, são as suas condições mentais que vão ajuda-lo a ser bem sucedido. Não é a falta de condições do cliente, é a falta de poder em sua atitude.

E finalmente, não é a condição da concorrência, mas sua incapacidade de provar o valor do que você faz além da dúvida e do risco.

É justamente no comportamento do vendedor que se encontra o seu verdadeiro poder. E é justamente quando o vendedor reconhece seu valor para as vendas que ele consegue ter o controle sobre seu sucesso.

E aí, consegue, inclusive, replicar esse sucesso com muito mais facilidade, porque sabe o que, quem, por que, quando, onde e como precisa fazer as coisas.

Se você quer se tornar um vendedor mais poderoso para ter o controle sobre o seu desempenho, nós temos algumas dicas para ser um vendedor que podem ajudar você a despertar o seu verdadeiro poder e sua verdadeira atitude em vendas.

Você conhece os 10 mandamentos do vendedor?

OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas para vendedores desse artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo

Os 10 mandamentos do vendedor:

Confira estas 10 dicas para ser um bom vendedor reconhecendo o poder de certas atitudes:

#1. O poder da atitude positiva

A maneira como um vendedor se dedica à sua maneira de pensar cria a base para toda a sua vida. A venda precisa ser parte da sua vida, e precisa de uma atitude positiva para alcançar o sucesso.

Você precisa acreditar que é capaz. Precisa acreditar que o seu cliente pode comprar de você, que você pode vencer a concorrência, que pode vender e conquistar novos clientes.

Se você pensar de maneira positiva, ou negativa, você estará certo. Se você acredita que pode, está certo. Se acredita que não pode, está certo também.

Com uma atitude positiva você pode alcançar inúmeros objetivos.

Com uma atitude positiva você pode alcançar inúmeros objetivos.

#2. O poder das atitudes diárias

Sucesso se faz com atitudes diárias. Se você quer atingir algum objetivo, precisa escalá-lo diariamente para conseguir alcançá-lo.

Atitude é aquilo que deixa você mais perto de seus objetivos. Mais 1 ligação de vendas, mais 1 minuto no telefone com o cliente, mais 1 e-mail de follow up, e assim por diante.

São justamente boas práticas na rotina de um vendedor que o deixa mais próximo de alcançar suas metas e objetivos.

#3. O poder da crença

Esta é uma das mais importantes dicas para vendedores.utoconfiança descubra o

A crença pela qual você trabalha, aquilo que você está vendendo, a sua capacidade de manter o controle, de se diferenciar de seu concorrente e a crença em si mesmo criam os 4 pilares que permitem que a sua crença seja transmitida para o cliente.

Quando você acredita em você, naquilo que representa, na sua capacidade de vendas e na sua empresa, fica mais fácil ganhar a confiança de quem está do outro lado.

#4. O poder da autoconfiança

O poder da autoconfiança vem de pensar em vitórias passadas, e pensar nas realizações passadas.

Esses pensamentos se tornam o seu construtor de confiança internamente para que você seja autoconfiante sobre o que faz e sobre o que representa.

Quando você for representar o seu produto para potenciais clientes, é justamente o poder da sua autoconfiança que irá fazer com que as pessoas acreditem que o que você faz é verdade.

dicas para vendedores iniciantes

Se você não confiar em si mesmo, ninguém vai confiar.

#5. Pense no sim

Quando você pensa que não pode vender para um cliente, você está certo. Quando você pensa que pode vender, está certo também.

Pense sempre que você dá conta do recado, porque certamente é isso que vai acontecer.

Quando você pensa que consegue alcançar os objetivos, que vai conseguir novos clientes e que vai fechar vendas, está caminhando para que isso aconteça.

#6. O poder do controle nas conversações

Os vendedores têm muito pouca ideia sobre o que é preciso para manter o controle da conversa durante as vendas.

Mas, o segredo é mais simples do que você pode imaginar. Basta você fazer as perguntas certas. Quando você pergunta, mostra que está no controle da conversa.

Quando o seu cliente pergunta, mostra que ele está no controle, uma vez que são as perguntas que guiam uma conversa.

Quando você faz as perguntas, você leva a conversa para o lado que quer.

#7. O poder da preparação

Outra das dicas para vendedores que você não pode deixar de seguir!

A maioria dos vendedores comete o erro fatal de apenas se preparar com seus argumentos e seus roteiros de venda, quando na verdade o cliente só pensa nele.

Então, se o vendedor só pensa nele, e o cliente só pensa nele, os 2 estão em lados opostos (cliente versus vendedor). Mas, quando o vendedor pensa no cliente, e o cliente também, eles estão do mesmo lado.

E é justamente aí que ambos saem ganhando.

#8. O poder da criatividade

A criatividade é uma ciência, e você pode aprende-la. Assim como qualquer hábito, ou conhecimento, com um pouco de prática, você pode descobrir como ser uma pessoa criativa.

Isso é baseada na maneira com que você vê as coisas. E uma vez que começa a ver as coisas um pouco diferente do que as outras pessoas, você se torna mais criativo.

Seu cliente quer saber por que e como você é diferente de seus concorrentes, e a criatividade pode deixar isso evidente para eles.

dicas para vendedores iniciantes

A criatividade pode ajudar você a abrir portas inimagináveis.

#9. O poder de ser memorável

Você precisa tornar as coisas memoráveis. Elas precisam ser importantes e pessoais para você.

Quando o vendedor está representando algo significativo para ele, vai falar diretamente ao coração de seus potenciais clientes.

Nossos clientes percebem rapidamente o que é importante para um vendedor durante uma conversa: o seu sucesso, ou o lucro e a comissão.

Quando vendedores fazem coisas memoráveis, unem sua paixão com a paixão do cliente, e conseguem um grande impacto na percepção do cliente sobre ele, sua empresa, e seu produto.

#10. O poder do valor

Você precisa dar valor aos clientes, em primeiro lugar. Dessa forma, o cliente vai ter a impressão de que você é positivo e poderoso.

Quanto mais valor você der ao seu cliente, mais poderoso você irá se tornar, e as vendas irão crescer exponencialmente.

É por isso que você precisa entender que o poder da sua palavra é o poder da percepção.

Seu cliente só dá valor ao que ele sente. E se você diz uma coisa, e eles sentem outra, as coisas desandam.

Empodere as suas vendas

É justamente desenvolvendo uma mentalidade forte e poderosa que o vendedor aumenta o seu controle sobre o sucesso de suas vendas.

Quando ele sabe o que está fazendo, as coisas correm de maneira muito mais simples, e o vendedor sabe como agir para alcançar o resultado desejado.

Quanto maior o controle de um vendedor sobre seu sucesso, maior são seus resultados.

A partir do momento em que você tomar o sucesso das vendas como uma missão sua, você vai saber que precisará agir e se comportar de maneira diferente, se quiser ser um vendedor de verdade.

A escolha é sua: seguir estas dicas para vendedores ou não.

Os comportamentos e os hábitos que você vai precisar desenvolver estão aqui, nesses 10 mandamentos do vendedor.

Agora, basta praticar e colher os frutos.

Veja também: 23 técnicas de persuasão em vendas para ajudar a fechar mais negócios

BÔNUS! 6 dicas para vendedores: use agora mesmo

Se uma equipe de vendas está precisando ter o menor preço para vender algo, ela está em apuros

Bons vendedores usam o seu preço atraente para conseguir vender mais.

Vendedores excepcionais conseguem discutir com seus potenciais clientes sobre seus benefícios, identificar problemas e fornecer as melhores soluções, gerando valor para o cliente.

Quando o cliente enxerga que o vendedor está fazendo o melhor trabalho possível, o preço para de ser o motivo porque compram, e passa a ser o valor que pagam para ter uma solução.

Óbvio que, falar é muito mais fácil do que praticar.

Por isso, aqui estão algumas dicas para vendedores que vão permitir você melhorar seu desempenho imediatamente!

dicas para vendedores

Ainda dá tempo de mudar seu comportamento e aumentar as vendas.

6 dicas para ser um bom vendedor

Não importa a quanto tempo você está nesta profissão, confira estas dicas para vendedores iniciantes ou experientes e alavanque seus resultados agora mesmo!

#1. Aprenda a ouvir as pessoas verdadeiramente

Discursos, argumentos e comportamentos de vendedores podem parecer robóticos: repetindo a mesma coisa pra todo mundo. Repetir as mesmas perguntas e argumentar da mesma maneira.

Muitas vezes, enquanto seu prospect está falando, vendedores estão pensando em sua próxima declaração ou resposta, em vez de realmente ouvir.

As pessoas muitas vezes pensam em um bom relacionamento com seus potenciais clientes, por falarem demais. Isso está errado.

O grande segredo é ouvir muito. Muitos vendedores gostam de falar sobre si mesmos. Então, eles se tornam chatos e iguais a todos os outros vendedores.

Mude o tom. Em vez de falar sobre você, feche a boca e escute o máximo que puder. Quanto mais você ouve, mais você vai aprender o que fazer e finalmente aumentar as suas chances de sucesso.

Quando você escuta seus clientes de maneira verdadeira, e sabe se posicionar e colocar as informações certas, eles dizem tudo que você precisa saber, e principalmente, o que você deve fazer para vender para ele.

#2. Construa rapport com seu potencial cliente

O rapport é uma palavra francesa e bonita para relação. R também um das mais consgradas dicas para vendedores.

Construir rapport é o mesmo que construir empatia, construir uma sinergia entre o vendedor e seu potencial cliente.

O rapport é construído com a reprodução de alguns elementos entre o vendedor e seu potencial cliente. O rapport é composto pelos seguintes elementos:

  1. Contato visual.
  2. Expressão facial.
  3. Postura corporal.
  4. Equilíbrio emocional.
  5. Tom de voz.
  6. Timming.
  7. Volume (intensidade da voz).
  8. Comunicação verbal.
  9. Comunicação não-verbal.

A melhor maneira de criar rapport é observar como o seu cliente se comporta nesses 9 fatores, e começar a reproduzir isso da mesma maneira que ele: usar uma postura corporal parecida com a do seu interlocutor, tom de voz, expressão, postura corporal e assim por diante.

Essa conexão cria um elo entre vendedor e potencial cliente, porque eles se tornam semelhantes.

Dessa maneira, o vendedor se torna muito mais confiável.

dicas para vendedores

Criar conexão com seu potencial cliente é a melhor maneira de vender para ele.

#3. Atitude

Muitos vendedores não conseguem, nem admitem ouvir um não. Mas os bons vendedores sabem que, o não faz parte da venda, e que algumas pessoas compram, enquanto outras não compram.

Faz parte do processo. Mesmo fazendo tudo certo, muitas vezes não vendemos para as pessoas que gostaríamos.

Por conta disso, o vendedor não pode ter medo do não. É preciso enfrentar essa possibilidade com atitude e carisma e pedir a venda no momento certo.

No final, mesmo que você não consiga fazer negócios, precisa ser cordial e educado. Isso vai mostrar que você é confiável e que sabe que o não faz parte do processo.

Tenha atitude de vencedor
, mas saiba perder com elegância, em todas as ocasiões.

#4. Peça a venda

Parte do processo de vendas significa pedir a venda. O vendedor precisa direcionar o cliente para o fechamento, e no momento que sentir que o cliente está pronto, precisa leva-lo até o sim.

De acordo com Zig Ziglar, Tom Hopkins e outros influenciadores, a maior razão porque os vendedores não fecham mais vendas é porque eles nunca pediram pelas vendas.

Vamos repetir uma das mais importantes dicas para vendedores iniciantes: você só vai vender se pedir a venda!

Se você criar o hábito de pedir a venda no tempo certo, vai perceber que sua taxa de fechamento irá dar um grande salto.

Quando o vendedor constrói o rapport, ele conhece os pontos de dor do cliente, discute os benefícios de seus produtos, e então pede a venda na hora certa.

#5. Conheça o seu mercado

Quando a Microsoft estava criando o Excel, o líder de mercado era o Lotus. Ele era o maior sistema de planilhas do mercado e era o alvo que o Excel queria abater.

O gerente de produto do Excel fez uma imersão sobre o mercado de planilhas eletrônicas, não apenas para conhecer o mercado, mas para conhecer os concorrentes também.

Depois de muito estudar o mercado de planilhas eletrônicas, o gerente de produto do Excel colocou em sua mesa, uma foto do gerente de produto do Lotus e sua família.

Ele queria conhecer não apenas o mercado, mas também as pessoas por trás do seu produto.

Faça isso: conheça o seu mercado, as pessoas que fazem o que você faz, como se elas fossem a sua família. Isso vai deixar você passos à frente de seus concorrentes e torna-lo um especialista em seu mercado.

dicas para vendedores

Conheça o seu mercado. Isso é diferencial competitivo.

#6. Acredite

Se você acredita que não vai bater as suas metas de vendas, você está certo. Se você acredita que o seu potencial cliente não vai comprar, você está certo.

Suas crenças se tornam suas ações.

Se você acredita que dá conta, você está certo. Se você acredita que vai vender independente do mês, está certo.

Se acha que dezembro é a época certa para construir novos relacionamentos e vendas que vão impulsionar suas metas para o início do ano, está certo também.

O seu sistema de crenças pessoais é o que vão permitir você crescer – ou ficar estagnado. Se você acredita que pode, você pode. Caso contrário, você também está certo.

Desenvolva essas dicas para vendedores e colha resultados

Você pode desenvolver uma nova postura e vender mais.

Assim você estará preparado para lidar com novos desafios e com novas oportunidades.

Quando começar a pensar em novas metas de vendas, não se esqueça que seu comportamento hoje vai garantir os resultados que você espera no futuro.

Não espere pelo ano virar.

Comece hoje a cultivar essas dicas para ser um bom vendedor e alcançar os resultados que precisa, a partir de hoje.

E se você quer mais algumas dicas para vendedores, baixe nosso e-book gratuito: Guia: como ser mais produtivo e eficiente nas vendas