Reuniões com clientes, apresentação de proposta, trabalhos em equipe, o dia a dia dos profissionais de venda é movimentado. Para organizar essa rotina, ter apps para vendedores autônomos no smartphone é o segredo para agilizar tarefas, enquanto se desloca entre os atendimentos.

Os aplicativos são estratégicos no mundo acelerado em que vivemos, onde rapidez nas respostas e na entrega de tarefas são muito valorizadas.

Guia: como ser mais produtivo e eficiente em vendas

Aproveitando e organizando o relacionamento com seus clientes para vender mais e melhor

Se você é um profissional autônomo com certeza está sempre em busca de novas ideias e recomendações que facilitem a sua vida, não é mesmo?

Além de versões em aplicativo dos softwares de vendas, existem outros para fazer listas de tarefas, salvar arquivos na nuvem, cronometrar tarefas, entre outros. 

Por isso, fizemos um compilado de apps para vendedores autônomos para os quais você deve abrir um espacinho na memória do seu smartphone. Confira! 

Apps para vendedores autônomos | LISTA

1. 30/30 Schedule

O primeiro app para vendedores autônomos da nossa lista é o 30/30 Schedule. Ele é útil, pois ajuda a vencer um mau hábito que profissionais de todas as áreas enfrentam: a procrastinação.

O The 30/30 Schedule funciona fazendo a cronometragem do trabalho. Assim, cada tarefa ou etapa dura um ciclo de 30 minutos

Quando esse tempo acaba, o app dá uma alerta para que você faça uma pausa. Uma forma simples de ter mais foco e concentração, evitando os fatores da baixa produtividade no trabalho.

30-30-app-vendedor-autonomo

Trabalhar por conta própria exige bastante disciplina e procrastinar é uma pedra no caminho. Mas esse app pode mudar esse cenário.

Além de cronometrar os ciclos das tarefas, elas podem ser organizadas de acordo com a prioridade do dia. 

A aplicativo está disponível para download apenas no sistema Android, mas encontramos um aplicativo similar para IOS

2. Keynote

O Keynote é outro app para vendedores autônomos bastante útil no dia a dia. Com ele, você cria apresentações profissionais, com efeitos dinâmicos que ajudam a explicar e valorizar as apresentações. 

No aplicativos existem mais de 30 temas diferentes que podem ser usados para criar diferentes tipos de propostas de maneira rápida. 

Com isso, você pode investir mais tempo para conhecer o cliente e montar seu discurso de vendas.

Outras funcionalidades do Keynote são:

  • Incluir gráficos animados;
  • Pré-visualização da tela enquanto monta e adiciona recursos aos slides;
  • Mais de 600 opções editáveis de estilo de apresentação.

O app está disponível para download apenas para iOS.

3. Dropbox

Quanto tempo você gasta procurando arquivos no computador ou entre os milhares de pen drives que você ainda tem?

Outro app para vendedores autônomos que vale a pena baixar é o Dropbox, um sistema de armazenamento na nuvem para guardar arquivos com segurança, podendo acessá-los de vários dispositivos.

Algumas funcionalidades essenciais do Dropbox para vendedores autônomos são:

  • Comentar em documentos e compartilhar o feedback com seus clientes;
  • Separar os documentos por pastas;
  • Compartilhar arquivos grandes, entre outros

O Dropbox está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

4. Google Keep

Entre reuniões e criação de propostas, você se lembra de vários compromissos e pensa em várias ideias. Ter onde anotá-las é essencial para não esquecer nenhum informação importante. 

Você leva um caderninho e uma caneta? Provavelmente não, mas seu celular com certeza. Então o Google Keep é o app para vendedores autônomos guardarem aquelas infos rápidas para fazer depois.

No aplicativo é possível criar anotações, listas de tarefas, áudios rápidos, além de anexar imagens. Cada bloco de anotação pode ser marcado por uma cor e uma tag para separar os assuntos. 

Você também pode compartilhar notas do Google Keep com outros usuários. Ou colocá-las em um formato mais profissional convertendo notas de texto em um arquivo do Google Docs.

O app do Google Keep está disponível para Android e iOS e é gratuito.

5. Feedly

Viaja bastante, mas não gosta de ficar de fora das atualizações dos seus blogs de vendas favoritos?

O Feedly é o app para vendedores autônomos perfeito para assinar o feed RSS de sites e blog e acompanhar todas as notícias de onde estiver. 

feedly

Você pode organizar todas as publicações de sites, canais do YouTube, blogs etc. O pode ser lido no próprio app em formato responsivo. 

Você também pode acompanhar palavras-chave, marcas, empresas e muito mais. Outras funcionalidades do Feedly são:

  • Integrações sociais com Twitter, Slack, LinkedIn etc. facilitam o compartilhamento de arquivos;
  • Pesquise facilmente os principais tópicos de blog, revistas ou jornais.

O app é gratuito e disponível para usuários iOS e Android.

6. Soluções de vendas do LinkedIn

O Soluções de Vendas é uma ferramenta do LinkedIn que ajuda a encontrar prospects e construir relacionamentos confiáveis.

Além do acesso via desktop, o app torna mais prático o uso da ferramenta e ajuda a encontrar oportunidades de vendas e trabalhar com uma rede de outros vendedores.

E não é apenas o Soluções de Vendas que é um app para vendedores autônomos crescerem estrategicamente. Ter um perfil profissional no próprio Linkedin também ajuda a entrar em contato com ótimas oportunidades de trabalho. 

O app está disponível para iOS e Android.

7. QuickBooks

O QuickBooks é um app para vendedores autônomos que ajuda a fazer o controle financeiro de forma simples, organizando os pagamentos de todas as despesas.

O app foi desenvolvido com foco em profissionais autônomos, liberais, MEI’s e micro empresas. 

O QuickBooks também analisa a situação financeira, além de mostrar as oportunidades para melhorar a gestão através de checagem orçamentária.

Entre várias funcionalidades, o aplicativo oferece ao usuário a opção de incluir fotos de comprovantes de pagamento com geolocalização e associados a fornecedores.

A app pode ser baixado tanto em dispositivos Android quanto iOS.

Mais produtividade com auxílio da tecnologia

Existem vários apps para vendedores autônomos disponíveis, mas o segredo é encontrar aqueles que vão se adaptar e serem úteis na sua rotina.

Os aplicativos acima podem ajudá-lo com a maioria das tarefas que estão consumindo seu tempo. 

Agora que você já sabe como ter uma dinâmica de trabalho bem gerenciada, aprenda mais sobre prospecção com o nosso Guia da Prospecção.

  • Aprenda a criar o perfil de seu cliente ideal;
  • Saiba como se preparar para entrar em contato com o seu prospect;
  • Dicas para colocar a mão na massa.