No mundo acelerado de hoje, os vendedores estarão sempre em movimento, quer estejam encontrando novos clientes em potencial, fazendo uma apresentação ou até mesmo liderando um grupo de profissionais.

Com situações como essas, o acesso móvel é uma necessidade e ter os melhores apps para vendedores autônomos instalados também!

Guia: como ser mais produtivo e eficiente em vendas

Aproveitando e organizando o relacionamento com seus clientes para vender mais e melhor

Enquanto a agitação permanece constante no mundo das vendas, alguns aplicativos úteis contribuem muito para otimizar um pouco a jornada de trabalho diária.

Como vendedor autônomo, é bastante comum estar sempre correndo de uma reunião para outra e por isso é importante ter acesso a boas ferramentas que auxiliem o trabalho de vendas.

Além do software das empresas com as quais você trabalha, os vendedores autônomos também podem instalar ferramentas educacionais e de produtividade que simplificam seu tempo enquanto estão longe de suas mesas.

Abaixo está nossa lista dos melhores apps para vendedores autônomos baixarem e aproveitarem suas funcionalidades. Confira!

LISTA: apps para vendedores autônomos

1. 30/30 Schedule

O primeiro app para vendedores autônomos da nossa lista é focado em eliminar ou pelo menos diminuir um mau hábito da humanidade: a procrastinação.

Trabalhar por conta própria é um desafio e se você procrastina demais, então este é o aplicativo para você.

O The 30/30 Schedule permite que você faça mais trabalho simplesmente cronometrando-o melhor. Utilizar este aplicativo para controlar suas atividades irá ajudá-lo a ter mais foco e a produzir melhor entre seus projetos.

30-30-app-vendedor-autonomo

Algumas características essenciais do 30/30 Schedule são:

  • Divide suas atividades em pedaços de 30 minutos;
  • Organiza tarefas de acordo com a prioridade;
  • Mantém um controle de sua produtividade no trabalho.

A aplicativo está disponível para download apenas no sistema Android, mas encontramos um aplicativo similar para iOS.

2. Keynote

O Keynote é outro app para vendedores autônomos bastante útil para o dia a dia, pois com ele você pode criar apresentações profissionais facilmente.

O aplicativo consiste em ferramentas dinâmicas, porém fáceis de usar, e efeitos impecáveis, que levarão suas apresentações a um novo patamar.

Com mais de 30 temas projetados de forma atraente e objetiva, você pode criar suas apresentações mais rápido e ter mais tempo para montar seu discurso de vendas para fechar muitos negócios.

Características destaque do Keynote:

  • Envolva seus espectadores incluindo gráficos animados;
  • Pré-visualização da tela enquanto monta e adiciona recursos aos slides;
  • Escolha o seu estilo de apresentação em mais de 600 opções editáveis.

O app do Keynote está disponível para download apenas para iOS.

3. Dropbox

Reduza o tempo que você gasta procurando arquivos no computador ou no e-mail durante as reuniões.

Tenha todos os seus documentos importantes, sincronizados com segurança em todos os seus dispositivos e acesse-os a qualquer momento em qualquer lugar com o Dropbox.

Além disso, você nunca mais terá que enfrentar problemas de erro ao tentar enviar ou receber um arquivo muito grande. Tudo o que você precisa fazer é entrar no aplicativo móvel do Dropbox e enviar quantos arquivos desejar.

Características essenciais do Dropbox para vendedores autônomos:

  • Comente documentos e compartilhe o feedback com seus clientes;
  • Separe facilmente seus documentos por meio de pastas compartilhadas para cada cliente;
  • Transforme todas as suas anotações de reuniões, notas importantes etc. em PDFs instantaneamente.

O Dropbox está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

4. Google Keep

Com tantas informações e listas de tarefas para fazer diariamente é impossível guardar tudo na cabeça, certo? E quem ainda anda com caneta e papel no bolso?

O Google Keep é um app para vendedores autônomos com muitas funcionalidades úteis para o dia a dia de quem trabalha com vendas.

Você pode armazenar uma variedade de formatos de notas, como texto, listas com ou sem caixas de seleção individuais, rabiscos desenhados com o dedo ou a caneta, mensagens de voz e imagens.

O Google Keep tem uma interface simples e compatibilidade em várias plataformas. Além de armazenar suas anotações, ele oferece algumas maneiras de organizá-las.

Por exemplo, você pode marcar notas  relacionadas com a mesma cor ou marcá-las com palavras específicas, facilitando agrupar tudo relacionado a “cliente X” ou “cliente Y”, e assim por diante.

Você também pode compartilhar notas do Google Keep com outros usuários. Ou colocá-las em um formato mais profissional, convertendo notas de texto em um arquivo do Google Docs.

O app do Google Keep está disponível para Android e iOS e é gratuito.

5. Feedly

O Feedly é um ótimo app para vendedores autônomos que viajam bastante e não querem ficar para ficar para trás em relação às notícias do seu setor.

Assine seus blogs favoritos no Feedly e leia-os em qualquer lugar através do aplicativo móvel do leitor de RSS.

feedly

Você pode organizar todas as publicações de sites, canais do YouTube, blogs etc. Todo conteúdo chega até você com um formato fácil de ler no smartphone.

Você também pode acompanhar palavras-chave, marcas, empresas e muito mais.

Características essenciais:

  • Integrações sociais com Facebook, LinkedIn etc. facilitam o compartilhamento de arquivos;
  • Leitor gratuito disponível para usuários iOS e Android;
  • Pesquise facilmente os principais tópicos de blog, revistas ou jornais.

6. Navegador de vendas do LinkedIn

O Navegador de Vendas do LinkedIn facilita a venda social com ferramentas que se concentram em ajudá-lo a encontrar os prospects certos para construir relacionamentos confiáveis.

Além de poder acessar via desktop, o app dá mais praticidade para a ferramenta e ajuda a escalar suas vendas sociais e possibilita trabalhar com uma rede de equipe de vendas.

E não é apenas o Navegador de Vendas que é um app para vendedores autônomos crescerem estrategicamente. Ter um perfil profissional no próprio Linkedin pode te ajudar a entrar em contato com ótimas oportunidades de trabalho.

O Navegador de Vendas está disponível para iOS  e Android.

7. QuickBooks ZeroPaper

Vendedores autônomos tem uma rotina de trabalho variada, mas se tem uma tarefa que não falha é o pagamento das contas.

Por isso, o QuickBooks ZeroPaper é um app para vendedores autônomos que ajuda a fazer um controle financeiro de forma simples, organizando os pagamentos de todas as despesas.

O app foi desenvolvido com foco em profissionais autônomos, liberais, MEI’s e Micro empresas.

O ZeroPaper analisa ainda situações financeiras, além de mostrar os oportunidades para que você melhore sua gestão através das verificações orçamentárias.

São inúmeras as funcionalidades do app, entre elas, o aplicativo oferece ao usuário a opção de incluir fotos de comprovantes de pagamento, com geolocalização e associados a fornecedores.

A app pode ser baixado tanto em dispositivos Android quanto iOS.

Mais produtividade com auxílio da tecnologia

Existem inúmeros apps para vendedores autônomos disponíveis, mas a verdadeira questão é quantos deles realmente melhoram seu trabalho de vendas?

Com o manuseio de prazos, dados, impressões etc., há muita coisa para você ficar de olho. No entanto, não importa o quão ocupado você esteja, ter as ferramentas apropriadas pode realmente fazer toda a diferença.

Os aplicativos de vendas mencionados acima certamente irão ajudá-lo com a maioria das coisas que estão consumindo seu tempo. Experimente esses aplicativos e você vai se perguntar como você viveu sem eles.

Agora que você já sabe como ter uma dinâmica de trabalho bem gerenciada, aprenda mais sobre prospecção com o nosso Guia da Prospecção.

  • Aprenda a criar o perfil de seu cliente ideal;
  • Saiba como se preparar para entrar em contato com o seu prospect;
  • Dicas para colocar a mão na massa.