Reuniões com clientes, apresentação de proposta, trabalhos em equipe etc. O dia a dia dos profissionais de vendas é bem movimentado. Para organizar essa rotina, contar com apps para vendedores autônomos no smartphone é o segredo para agilizar tarefas, enquanto se desloca entre os atendimentos.

Está sem tempo para ler este conteúdo? Então clique no play abaixo e ouça o artigo na íntegra! 🙂

Principais aprendizados deste artigo:

  • Os apps são ferramentas úteis, pois ajudam a aumentar a produtividade dos vendedores autônomos, controlar o tempo, gerenciar as vendas e até mesmo criar apresentações comerciais matadoras.
  • Existem ainda aplicativos para compartilhamento de dados, controle de finanças, anotações e acompanhamento de novidades em sites e blogs que falam do mundo comercial. 
  • Além dos apps para vendedores autônomos, vale a pena usar uma planilha de produtividade em vendas, visando não perder sua performance de vista. 
  • Um bom CRM de vendas também é muito bem-vindo. Por isso, faça seu cadastro no Agendor e tenha acesso a um app completo para gerenciar suas vendas!

Aliás, os apps de vendas são estratégicos no mundo acelerado em que vivemos, onde rapidez nas respostas e entregas de tarefas são muito valorizadas. E, se você é um profissional autônomo, com certeza está em busca de novas ideias e recomendações que facilitem sua vida, não é mesmo?

A boa notícia é que, além de versões em aplicativo dos softwares de vendas, existem outros para fazer listas de tarefas, salvar arquivos na nuvem, cronometrar tarefas e afins. 

Fizemos um compilado de apps para vendedores autônomos para os quais você deve abrir um espacinho na memória do seu smartphone. Confira! 

Quais são os melhores apps para vendedores autônomos? 

Os melhores app para vendedores autônomos são:

  • Agendor; 
  • 30/30 Schedule; 
  • Keynote; 
  • Dropbox; 
  • Google Keep; 
  • Feedly; 
  • Soluções de vendas do LinkedIn; 
  • QuickBooks. 

Duvida da importância de algum desses apps para vendedores autônomos? Continue lendo para aprender como eles funcionam e os motivos para baixar agora mesmo!

1. Agendor 

No primeiro lugar da lista de apps de vendas para vendedores autônomos, temos o CRM do Agendor, um software criado para atender o público brasileiro, com inúmeras funcionalidades úteis para os profissionais do ramo comercial. 

Por exemplo, o CRM permite criar e gerenciar o funil de vendas de um só lugar e, ainda, ter acesso a relatórios completos sobre todas as negociações. 

app para vendedor autônomo

O Agendor ainda conta com a criação de lembretes, o mapa de clientes — mostrando onde cada consumidor está localizado — e o acompanhamento do funil de prospecção. 

app para vendedor autônomo

Para completar, o CRM tem aplicativo para celular, integração com WhatsApp e VoIP — tecnologia que permite fazer chamadas pelo próprio sistema — e versão freemium. Ou seja, você pode usá-lo gratuitamente, pelo tempo que quiser. 

Basta fazer o cadastro e aproveitar!

2. 30/30 Schedule

O segundo app para vendedores autônomos da nossa lista é o 30/30 Schedule. Ele é útil por ajudar a vencer um mau hábito que profissionais de todas as áreas enfrentam: a procrastinação.

Em suma, o 30/30 Schedule faz a cronometragem do trabalho. Assim, cada tarefa ou etapa dura um ciclo de 30 minutos. 

Quando esse tempo acaba, o app dá uma alerta para que você faça uma pausa. É uma forma simples de ter mais foco e concentração, evitando os fatores da baixa produtividade no trabalho.

app para vendedor autônomo

Além de cronometrar os ciclos das tarefas, elas podem ser organizadas conforme a prioridade do dia. 

O aplicativo está disponível para download apenas no sistema Android, mas encontramos um aplicativo similar para IOS

3. Keynote

O Keynote é outro app para vendedores autônomos bastante útil no dia a dia. Com ele, você cria apresentações profissionais, com efeitos dinâmicos que ajudam a explicar e valorizar as apresentações. 

No aplicativo, existem mais de 30 temas que podem ser usados para criar diferentes tipos de propostas de maneira rápida. 

Com isso, você pode investir mais tempo para conhecer o cliente e montar seu discurso de vendas.

Outras funcionalidades do Keynote são:

  • incluir gráficos animados;
  • pré-visualização da tela enquanto monta e adiciona recursos aos slides;
  • mais de 600 opções editáveis de estilo de apresentação.

O app está disponível para download apenas para iOS.

4. Dropbox

Quanto tempo você gasta procurando arquivos no computador ou entre os milhares de pen drives que ainda tem?

Caso a resposta seja muito, outro app para vendedores autônomos que vale a pena baixar é o Dropbox, um sistema de armazenamento na nuvem para guardar arquivos com segurança, podendo acessá-los de vários dispositivos.

Algumas funcionalidades essenciais do Dropbox para vendedores autônomos são:

  • comentar em documentos e compartilhar o feedback com seus clientes;
  • separar os documentos por pastas;
  • compartilhar arquivos grandes.

O Dropbox está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

5. Google Keep

Entre reuniões e criação de propostas, você se lembra de vários compromissos e pensa em ideias. Ter onde anotá-las é essencial para não esquecer nenhuma informação importante. 

Você leva um caderninho e uma caneta para qualquer lugar? Provavelmente não, mas seu celular, com certeza. Aproveite este app para vendedores autônomos e guarde aquelas infos rápidas para fazer depois.

No aplicativo, é possível criar anotações, fazer listas de tarefas e gravar áudios rápidos, além de anexar imagens. Cada bloco de anotação pode ser marcado por uma cor e tag para separar os assuntos. 

Você também pode compartilhar notas do Google Keep com outros usuários. Ou colocá-las em um formato mais profissional, convertendo notas de texto em um arquivo do Google Docs.

O app do Google Keep está disponível para Android e iOS, sendo gratuito.

6. Feedly

Viaja bastante, mas não gosta de ficar de fora das atualizações dos seus blogs de vendas favoritos?

O Feedly é o app para vendedores autônomos perfeito para assinar o feed RSS de sites e blogs, podendo acompanhar todas as notícias de onde estiver. 

app para vendedor autônomo

Você pode organizar todas as publicações de sites, canais do YouTube, blogs etc. E tudo pode ser lido no próprio app em formato responsivo, viu?

Também dá para acompanhar palavras-chave, marcas, empresas e muito mais. 

Outras funcionalidades do Feedly são:

  • integrações sociais com Twitter, Slack e LinkedIn, facilitando o compartilhamento de arquivos;
  • pesquisa fácil sobre os principais tópicos de blogs, revistas ou jornais.

O app é gratuito e disponível para usuários iOS e Android.

7. Soluções de vendas do LinkedIn

O Soluções de Vendas é uma ferramenta do LinkedIn que ajuda a encontrar prospects e construir relacionamentos confiáveis.

Além do acesso via desktop, o app torna mais prático o uso da ferramenta, ajudando a encontrar oportunidades de vendas e trabalhar com uma rede de outros vendedores.

E não é apenas o Soluções de Vendas que é um app para vendedores autônomos crescerem estrategicamente. Ter um perfil profissional no próprio LinkedIn ajuda a entrar em contato com ótimas oportunidades de trabalho. 

O app está disponível para iOS e Android.

8. QuickBooks

O QuickBooks é um app para vendedores autônomos que ajuda a fazer o controle financeiro de forma simples, organizando os pagamentos de todas as despesas.

O app foi desenvolvido com foco em profissionais autônomos, liberais, MEI e microempresas. O QuickBooks também analisa a situação financeira, além de mostrar as oportunidades para melhorar a gestão por meio da checagem orçamentária.

Entre várias funcionalidades, o aplicativo oferece ao usuário a opção de incluir fotos de comprovantes de pagamento com geolocalização e associados a fornecedores.

O app pode ser baixado tanto em dispositivos Android quanto iOS.

Tenha mais produtividade com o auxílio da tecnologia

Existem vários apps para vendedores autônomos disponíveis, mas o segredo é encontrar aqueles que vão se adaptar e ser úteis na sua rotina. E os aplicativos acima podem ajudá-lo com a maioria das tarefas que consomem tempo. 

Agora que você já sabe como ter uma dinâmica de trabalho bem gerenciada, aprenda mais com nosso guia da prospecção. Nele, você:

  • aprende a criar o perfil do seu cliente ideal;
  • sabe como se preparar para entrar em contato com o prospect;
  • vê dicas para colocar a mão na massa.

É só clicar e baixar gratuitamente!