Cada vez mais, nossa vida tem se tornado simples e fácil devido a influência da tecnologia. Hoje, podemos nos comunicar com pessoas em outros países, ir ao banco tem se tornado menos necessário por conta do internet banking, e a tabulação de dados em papel tem caído em desuso graças a soluções digitais, como ferramentas de CRM.

Contudo, algumas instâncias do nosso dia a dia ainda carecem da influência da tecnologia. Nesse momento, você deve estar pensando em algumas possibilidades, mas vamos falar de uma situação específica aqui. Todos temos nossos produtos de preferência, mas acontece que alguns são difíceis de encontrar, o que nos leva a uma peregrinação interminável de loja em loja.

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Utilizando a integração Agendor + GoFind para encontrar novos prospects

Haja paciência…

E o desfecho dessa saga costuma ser algum dos seguintes: 1) Você desiste de procurar, e acaba desapegando da marca ou produto que desejava; ou 2) Continua procurando, e quando acha, o valor é elevado, mas mesmo assim prefere fazer estoque para não correr o risco de ficar sem o produto – e isso acaba gerando uma falsa fidelização, que não é bom para nenhum dos lados dessa relação.

Você deve estar se perguntando agora: com tanta tecnologia disponível, como ainda não solucionaram esse problema? Felizmente, já começam a surgir empresas que se propõem a lidar com esse tipo de questão. Uma delas é a GoFind Online, uma plataforma (em versão mobile e Web) utilizada por empresas de bens de consumo para mostrar onde encontrar seus produtos nas lojas físicas mais próximas aos consumidores.

Como esse tipo pode ajudar empresas?

Segundo a própria GoFind, 80% dos consumidores que se sentem motivados a experimentar um novo produto ou marca porque foram impactados por uma campanha digital nas redes sociais, como Facebook, Instagram ou Google. O problema é que, ainda que tenha se interessado em experimentar o produto ou serviço anunciado, nem sempre o consumidor sabe onde encontrá-lo.

Por isso, a GoFind oferece um Portal para Indústrias e Distribuidores parceiros, organizando as informações de lojas e produtos para melhorar a cadeia de suprimentos e tornar a experiência do consumidor mais prática e conveniente, informando aos consumidores onde encontrar esses produtos a partir de mapas.

Utilizando o GoFind para gerar novas oportunidades comerciais

Os usuários do Agendor poderão utilizar o GoFind para gerar novas oportunidades de vendas, descobrindo prospects que ainda não sabiam que poderiam ser abordados. Isso só é possível por conta da integração entre as duas plataformas, que funciona da seguinte maneira:

Ao acessar o mapa de clientes ativos e inativos no GoFind, e utilizando os filtros disponíveis, a plataforma mostra os clientes e as oportunidades (lojistas que ainda não são atendidos).

Ao clicar na oportunidade disponível no mapa o usuário é levado ao Google Maps, onde pode conferir detalhes sobre o local.

De volta ao portal GoFind, há a possibilidade de salvar a oportunidade de negócio no Agendor, clicando no item “Criar oportunidade no CRM”.

A partir daí, uma negociação é criada automaticamente no Agendor, onde o usuário poderá dar continuidade ao seu processo comercial.

Esse tipo de integração garante que os profissionais de vendas possam explorar novas oportunidades, garantindo a eles novas ferramentas de prospecção que possam destacar prospects que, normalmente, não estariam no seu campo de visão.