Quanto livros você seu nos últimos 12 meses?

Ler é uma excelente forma de investir em sua capacitação profissional. Por quê?

Porque além de bastante acessível, você pode estudar onde e quando quiser. Principalmente se usar livros online. Assim, você acessa os conteúdos de seu interesse, via internet, e pode aprender com grandes mestres em assuntos do seu interesse.

Por isso, o profissional de vendas que deseja alcançar a alta performance precisa estar em constante busca por conhecimento. E o aprimoramento de suas habilidades para a função que ocupa pode se dar por meio de bons livros.

Uma forma de se fazer isso é por meio da leitura. Atualmente, existem diversas obras que podem ajudar o vendedor, através da perspectiva de outros profissionais, a entender as melhores técnicas de venda para impulsionar seu desempenho.

Pensando nisso, garimpamos 7 ótimos livros sobre vendas B2B que vão te ajudar a ampliar o seu repertório intelectual. Dessa forma, você estará mais preparado e capacitado para perseguir melhores resultados.

Leia também: Os 20 melhores livros de vendas que você não pode deixar de ler!

7 dicas de livro para vendas B2B

Vender para pessoas físicas é um grande desafio, pois a razão tem mais peso que a emoção. Por isso, na hora de fechar vendas, é preciso estar muito bem preparado.

Para alcançar esse objetivo, escolha alguns dos livros abaixo e comece a ler agora mesmo. Que tal ler um livro por mês? Assim, depois desta lista, você já pode iniciar outra (incluímos vários links no texto) e tentar ler 12 livros por ano!

1 – Gestão de Vendas – 21 Segredos para Alcançar o Sucesso

Escrito por Marcos Cobra e José Luiz Tejon, a nossa primeira dica de livro para vendas B2B fala sobre a importância de se promover a integração entre a visão estratégica da empresa, o plano de vendas e a construção individual do papel do vendedor.

Além disso, em Gestão de Vendas – 21 Segredos para Alcançar o Sucesso, o leitor aprende mais sobre como liderar e negociar, algo considerado essencial para quem quer ser um vendedor de sucesso.

Veja mais: Os 8 melhores livros de marketing que você precisa ler

2 – Alcançando Excelência em Vendas Spin Selling

Nesta segunda dica de livros sobre vendas, Neil Rackham explica o motivo por trás do fato de que certas técnicas tradicionais funcionam em vendas simples, mas não são tão eficientes assim quando se trata de vendas maiores.

De maneira inteligente e demonstrando autoridade no assunto, o autor defende que o que faz o cliente fechar negócio é a certeza de que o vendedor entendeu suas necessidades e problemas.

Alcançando Excelência em Vendas Spin Selling é uma obra que vai orientar o vendedor em relação aos questionamentos que ele deve fazer ao cliente durante o processo de vendas.

Para isso, deve levar como base 4 fatores:

  • Situação;
  • Problema;
  • Implicação;
  • Necessidade.

Confira em nosso blog: Diagnostico: 25 perguntas, 6 planilhas e 10 livros para aumentar vendas 

3 – Seu Cliente Pode Pagar Mais

Seu Cliente Pode Pagar Mais fala sobre a possibilidade de vender bem sem precisar traçar uma guerra de preços, dando descontos exorbitantes para os seus clientes.

O autor mostra que você pode sim ter boas margens de lucro sem precisar mexer muito no preço. O que deve ser feito é oferecer maior “valor” aos seus clientes.

Outras dicas de leitura: 15 livros sobre liderança para melhorar a sua gestão do seu time comercial

4 – Vendas B2B

O livro Vendas B2B, de Renato Romeo, traz uma série de estratégias para se fazer negócio com outras empresas.

A obra fala sobre a importância de identificar os tomadores de decisão, de construir e entregar valor, de se diferenciar dos concorrentes e de manter contato com o cliente durante todo o processo de venda (inclusive no pós-venda).

Leia também: 9 livros para abrir a mente: eles vão mudar a sua maneira de ver o mundo

5 – Você Pode Negociar Qualquer Coisa

Continuando a nossa lista de livros sobre vendas, temos o Você Pode Negociar Qualquer Coisa, de Herb Cohen.

O autor desta obra é considerado um dos maiores especialista em negociação no mundo. No livro ele fala sobre o que uma pessoa precisa para se tornar um bom negociador. Você sabe quais são essas habilidades?

Portanto, esse livro é muito indicado para quem deseja aperfeiçoar suas habilidades de negociação, algo considerado fundamental principalmente nas vendas B2B.

Vale a pena conferir também: Neuromarketing: 9 livros que você precisa conhecer. Seu cérebro agradece!

6 – Hipercrescimento

Nesta dica de livro sobre vendas B2B, Hipercrescimento trata da importância de se ter uma visão mais estratégica sobre o processo de vendas. Além disso, sobre a relação desse ponto deve ter com a gestão de resultados.

Os autores sugerem algumas boas práticas que podem ser adotadas na intenção de atingir e manter o crescimento do negócio, como garantia de um nicho de mercado, previsibilidade do pipeline de vendas e escalabilidade das vendas.

A obra traz também alguns cases de sucesso para servirem como inspiração.

7 – Receita Previsível

Em Receita Previsível, Aaron Ross conta como conseguiu desenvolver um método inovador de geração de leads para a força de vendas, o qual rendeu para a empresa que trabalhava mais 100 milhões de dólares em receita.

A obra mostra quais técnicas e estratégias podem ser adotadas com o intuito de impulsionar de maneira significativa as vendas da sua empresa.

Essas foram as nossas 7 dicas de livro sobre vendas B2B. Faça a leitura dessas obras e amplie os seus conhecimentos e suas habilidade como vendedor.

Veja mais: 10 livros de atendimento ao cliente que não podem faltar em sua biblioteca

Se você que mai uma dica de livro sobre vendas B2B, então confira nossos e-books gratuitos: Conhecimento e Educação