Você sabe o que é neuromarketing?

Segundo especialistas, o neuromarketing é uma prática do marketing que se vale da tecnologia e dos conhecimentos científicos para medir as respostas e as atividades cerebrais dos consumidores quando submetidos a estímulos – sejam eles visuais, sonoros ou outros – e que se relacionados a produtos e serviços.

O objetivo dessa prática é colher dados e informações para melhorar os produtos e serviços. Assim, também é possível criar companhas de comunicação mais efetivas e persuasivas, além de se satisfazer os consumidores de forma mais assertiva.

Ufa! Complexa essa definição, não?

É exatamente para que você se aprofunde nessa tema com mais clareza, que escrevemos este post. Nele você encontrará um lista de livros de neuromarketing que vão trazer todas as informações que precisa para desvendar seus mistérios.

Boa leitura!

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂

Saiba mais: Você sabe o que é neuromarketing? Confira 10 dicas de como usar!

Neuromarketing: livros que você precisa ler!

neuromarketing-livro

Selecionamos 9 livros sobre neuromarketing que cobrem a maioria das dúvidas relativas ao tema.

Confira as resenhas e escolha alguns para se informar sobre esse assunto, tão atual e fascinante!

Talvez você também goste de ler: Os sinais secretos revelados pela linguagem corporal

1- A lógica do consumo

Martin Lidstrom aborda o neuromarketing num livro surpreendente e revelador.

Seu objetivo é mostrar aos leitores o que acontece por trás das pesquisas e estudos de neuromarketing. Afinal, como se pode saber as respostas cerebrais dos consumidores e analisá-las?

Para que você descubra tudo isso, são apresentados casos reais, em detalhes.

neuromarkeing livro

Neuromarketing: livro “A Lógica do Consumo

Quer saber mais sobre esse livro? Então assista a este vídeo em que 2 marqueteiros comentam a obra:

2- As Três Mentes do Neuromarketing

Existe um novo consumidor, com novos hábitos e valores. E dentre os livros de neuromarketing de nossa lista, neste, o autor, Marcelo Peruzzo, usa três personagens, o Macaco, a Princesa e Einstein, para explicar como as reações de nosso cérebro podem definir comportamentos de consumo, inclusive os novos comportamentos.

Conheça também as tecnologias empregadas para isso.

neuromarketing livro

Meuromarketing: livro “As Três Mentes do Neuromarketing

3-  Negociação da Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação

Com a pretensão de criar um neologismo, neurociação, a negociação auxiliada pelo neuromarketing, o PhD Newton Rodrigues-Lima usa uma linguagem simples para mostrar táticas eficazes de neuromarketing a serem usadas durante negociações.

O livro ajuda a entender teorias complexas de forma clara, permitindo usá-las na prática.

4- Neuromarketing: A Nova Pesquisa de Comportamento do Consumidor

Escrito por Pedro de Camargo, esta obra oferece um panorama sobre como entender o comportamento do consumidor usando as técnicas de neuromarketing.

O livro se divide em 4 partes que abordam: introdução ao neuromarketing; aspectos biológicos; novos estudos do comportamento econômico e o surgimento do neuromarketing.

Um dos livros de neuromarketing mais completos!

5- Neuromarketing Aplicado à Redação Publicitária: Descubra como atingir o subconsciente de seu consumidor

Outro livro sobre neuromarketing com um foco em uma área específica, a obra de Lilian S. Gonçalves mostra que esta técnica científica pode ser de grande auxílio para redatores publicitários.

Conheça as últimas inovações na área e como usá-las para persuadir seus clientes!

6- Neuropropaganda de A a Z

Agora é a vez de Antonio Lavareda e João Paulo castro desvendarem os segredos de como usar o neuromarketing na propaganda.

Ao ler esta obra, você descobrirá como tornar suas campanhas publicitárias muito mais certeiras e eficientes. A leitura é útil tanto para leigos como para conhecedores do assunto que buscam um guia de referências.

neuromarketing livro

Neuromarketing: livro “Neuropropaganda de A a Z

7- Neuromarketing Explica: Por que você compra

Rubens Sant’anna aborda com maestria os detalhes do neuromarketing e como ele ajuda a entender os motivos que nos levam a consumir.

É surpreendente descobrir como muitas de nossas decisões são pouquíssimo – ou nada! – racionais e como as emoções e o inconsciente pode nos levar a atitudes de consumo diferentes das que imaginávamos.

8- Neuromarketing: O marketing das emoções

O livro de neuromarketing mais vendido do Brasil não poderia ficar de fora de nossa lista!

Nele, Werner A. Görlich mostra como os conceitos da psicologia, da neurologia e da fisiologia se integram para determinar o comportamento humano.

Com ajuda desses três elementos, o neuromarketing consegue nos mostrar as relações entre nossas preferências de consumo e as influências que as determinam. E, no final das contas, fica a pergunta: será que estamos mesmo satisfazendo nossas reais necessidades e desejos?

neuromarketing livro

Neuromarketing: livro “Neuromarketing: O marketing das emoções

9- Primeiros Passos – Neuromarketing e Neurociência 

Para terminar nossa lista de livros de neuromarketing, trazemos uma obra de Edson Souza.

Um verdadeiro guia para iniciantes no neuromarketing. Ideal para quem quer, antes de se aventurar nas outras obras citadas, conhecer os fundamentos desta ciência aplicada ao marketing.

Se você achou os títulos anteriores um tanto complexos, comece por este. Depois, vá escolhendo os mais interessantes, até se tornar um especialista no assunto.

Confira também em nosso blog: Neurociência aplicada ao marketing: entrevista com o especialista Julian Frenk

Agora que você já conhece os melhores livros sobre neuromarketing, que tal usá-los para superar os desafios de sua profissão? Confira este e-book gratuito, ele pode ajudar a complementar seus conhecimentos: Desafios do profissional de vendas – Elimine tudo aquilo que o impede de vender bem e vender mais