Está precisando de uma dose de motivação para seguir em frente? Fizemos uma lista de 10 filmes de motivação de vendas que vão ajudar!

Um bom vendedor sempre pensa em como melhorar e aumentar sua motivação para conseguir melhores resultados e até mais satisfação em suas atividades diárias.

Nem sempre as coisas vão estar bem, mas é preciso buscar apanhar para conseguir nos manter na linha e continuar buscando nossos objetivos.

Uma excelente fonte de motivação vem dos filmes – obras de ficção, baseada em histórias verídicas ou não, que podem nos dar o exemplo para continuar seguindo em meio a adversidades e superando bloqueios.

Nós convites uma lista com os melhores filmes de motivação, os filmes de vendas mais inspiradores. Seria muito bom que você assistisse a todos os filmes para ter uma dose extra de motivação .

Preparamos uma apresentação com as principais dicas deste artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo e conheça excelentes filmes motivacionais para vendedores.

Dê o play e aumente sua dose de motivação do dia!

10 filmes de motivação e liderança para a força de vendas

10 filmes de motivação e liderança para a força de vendas

Leia também:  7 filmes para vendedores no Netflix para suas vendas terem um final feliz

10 filmes de motivação de vendas para engajar sua equipe

Filmes de motivação profissional podem ser um ótimo programa para uma sexta-feira, no final da tarde. Reúna seus vendedores, exiba um filme sobre liderança e motivação (não esqueça da pipoca e do guaraná!) E promova um breve debate em seguida!

# 1. À Procura da felicidade

Esse filme dá a cada pessoa de negócios a capacidade de ver a luz no fim do túnel. Com Will Smith e seu filho Jaden Smith.

É baseado na vida de Chris Gardner, que lutou contra a falta de abrigo enquanto tentava vencer na vida e acabou se tornando um milionário, um verdadeiro empreendedor de sucesso .

Mantenha a cabeça erguida e a fé.

# 2. O Homem que Mudou o Jogo

Esse é um dos melhores filmes motivacionais que você pode ver. Também baseado em fatos reais, é estrelado por Brad Pitt. Conta a história de um treinador de beisebol. Ele mostra o longo caminho de luta que, um dia ou outro, cada empreendedor tem que passar.

Tenha em mente que nada vem fácil e nunca desista.

Hoje, o modelo desenvolvido pelo tempo de beisebol é unanimidade no jogo, o que mostra porque o nome nacional do filme é o homem que mudou o jogo. Depois das técnicas implementadas, o beisebol nunca foi o mesmo.

# 3. A Rede Social

A existência da rede social Facebook não foi um caminho fácil.

Esse filme sobre motivação mostra que as coisas podem ficar difíceis, a lealdade é fundamental e, portanto, um dos aspectos mais importantes de um parceiro de negócios, empregado e co-fundador.

O mundo lá fora não é justo. Você precisa estar pronto para lidar com todo o tipo de pessoas para fazer o seu trabalho ser excepcional.

# 4. Piratas da Informática

Uma visão muito agradável na observação no Vale do Silício e da história de Steve Jobs e Bill Gates.

O filme conta a ascensão das duas maiores empresas de tecnologia do mundo e como Steve Jobs e Bill Gates se enfrentaram em uma guerra de bastidores para que se tornassem um empreendedor melhor do que o outro.

O filme mostra um pouco sobre as ações e estratégias que ajudaram a Apple e a Microsoft a serem as grandes empresas e corporações milionárias que são hoje por conta das atitudes de seus fundadores.

Será que os fins justificam os meios?

# 5. Empregos

Todo mundo conhece a história por trás da Apple.

Esse filme mostra a vida difícil e emocionante de Steve Jobs, um dos empreendedores mais influentes que já existiu na história.

Desde a sua conversa para convencer Steve Wozniak, passando pelos protótipos do Apple I e II, até chegar no Macintosh, o computador pessoal que revolucionou o mercado da tecnologia, o filme mostra que a paixão e o propósito pelo que fazemos é o maior indicador de sucesso de um empreendedor.

Pode colocar em sua lista dos melhores filmes motivacionais para vendas.

# 6. Margin Call – O Dia Antes do Fim

Um grande banco de investimento precisa escolher entre ir à falência ou iniciar uma crise com a venda de pacotes de investimento de alto risco.

Isso tudo precisa ser decidido em uma noite. Faz você pensar sobre a ética do processo de vendas e se você faria qualquer coisa para vender.

# 7. O Primeiro Milhão

Palavras de Jim Young:

“Não existe tal coisa como uma chamada e nenhuma venda. A venda é feita em todas as ligações que você faz. Ou você vende para o cliente o seu produto, ou ele vende a você uma razão por que não pode comprar de você ”.

O filme mostra a vida além da chamada fria, ajuda a pensar em vender e em chegar ao topo. Um dos filmes motivacionais para vendedores que melhor retrata o dia a dia dessa profissão.

# 8. Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Gordon Gekko mostra que a ganância, por falta de uma palavra melhor, é boa. Fazer as coisas nos primeiros dias de Wall Street não é fácil. É uma selva lá fora.

Então, você vai fazer o que é preciso? Se sua reposta for sim, em seguida, saia da cadeira e comer a fazer as coisas.

# 9. O sucesso a qualquer preço

Esse é um grande filme sobre vendas e a rotina sob pressão que os vendedores vivem para impulsionar resultados, melhorar o faturamento e fazer a empresa crescer.

Aqui temos algumas citações no mínimo inusitadas, “o café é apenas para quem fecha vendas” e “ABC – esteja sempre fechando (está sempre fechando)”.

O filme mostra a vida de corretores imobiliários no início dos anos 90.

Essa obra certamente vai tornar você mais motivado para fazer as coisas acontecerem na sua rotina de vendas.

# 10. O Lobo de Wall Street

Baseado na história real do corretor Jordan Belford, em Nova Iorque, do sonho americano à ganância corporativa. Belford vai da miséria para uma vida de corrupção no final dos anos 80.

O que podemos aprender com este filme motivacional de vendas? Com exceção da parte da corrupção, é que não importa quem você é ou de onde você é, é possível ter sucesso com o trabalho árduo.

Mais dicas:  7 filmes motivacionais para se manter o pique no trabalho

Transforme a sua motivação em ação

Agora que você já conheceu os melhores filmes motivacionais de vendas e está pronto, com bateria recarregada, que tal partir para a ação?

Comece a fazer primeiro as atividades de vendas que você tem mais dificuldade, não esqueça de que, muitas vezes, elas são como que dão os maiores resultados. Não perca o ritmo!

É importante que você esteja preparado para enfrentar os desafios, sem perder a energia e sem pensar em desistir.

Procure pessoas inspiradoras e motivadoras para estarem ao seu lado. Isso vai ajudar a manter uma motivação em alta. Se você é um líder ou gestor, vai ainda gostar de saber qual o papel da liderança na motivação da força de vendas .

Com motivação, os resultados começarão a aparecer e todos sairão ganhando.

Motivação turbinada: conheça o Funil dos Sonhos!

Já parou para pensar sobre como a performance da força de vendas é melhor quando os vendedores trabalham orientados por metas e objetivos claros? E se essas metas e objetivos tiverem relação direta com sonhos e desejos pessoais de cada um? Os resultados prometem ser surpreendentes, não é mesmo?

Pensando nessa lógica, desenvolvemos o Funil dos Sonhos, uma plataforma gratuita e de rápida configuração, que conecta os objetivos profissionais dos vendedores aos objetivos profissionais da empresa. Assim, após preencher um formulário com dados pessoais e sobre seu desempenho de vendas, a ferramenta fornece um completo dashboard para acompanhar de perto a forma como as vendas e comissões contribuem para a concretização de metas pessoais do vendedor.

Veja mais:  Os melhores filmes sobre vendas que você precisa assistir para ganhar o Oscar das vendas

Quer atrair a motivação da equipe para os resultados do turbinar? Então, baixe nosso e-book grátis:  Como o Agendor pode trazer resultados para grandes equipes de vendas