Vendas, TI, Finanças, Marketing, Gestão de Equipes: 5 ferramentas de produtividade que vão bombar os resultados da sua empresa

Como diria Einstein:

O único lugar em que o sucesso vem antes de trabalho é no dicionário.

Guia: como ser mais produtivo e eficiente em vendas

Aproveitando e organizando o relacionamento com seus clientes para vender mais e melhor

Mas trabalhar muito não significa ser produtivo no trabalho, nem eficiente.

Trabalho e horas empregadas por funcionários são recursos que devem ser aproveitados ao máximo. E quanto mais você fizer, em menos tempo, mais produtivo será.

É por isso que grandes líderes de equipes e empreendedores de sucesso usam diversas táticas para melhorar a gestão do desempenho organizacional, como delegar tarefas para as pessoas certas, liderar pelo exemplo, contratar empresas SaaS e sites colaborativos para diminuir custos, além de empregar as mais modernas ferramentas de produtividade nas áreas certas.

Neste artigo, vamos passar para você cinco dicas de excelentes apps de produtividade que vão fazer o desempenho de seu negócio crescer exponencialmente, basta saber escolher o aplicativo certo para a área certa.

Ferramentas de produtividade

Ferramentas de produtividade melhoram resultados

Saiba como usar as ferramentas de produtividade da melhor forma, para fazer suas vendas aumentarem, baixando nosso e-book: Guia: como ser mais produtivo e eficiente nas vendas

Cinco ferramentas de produtividade que vão facilitar sua vida corporativa

Você é do tipo que trabalha todo dia até três ou quatros horas depois do “expediente”, dá um gás em casa revisando relatórios e atualizando planilhas no fim de semana?

Ok, legal, você é um cara muito esforçado. Mas lamento dizer, nada produtivo…

No Japão, o excesso de trabalho tem matado profissionais, o que levou o governo do país a repensar sua política sobre horas extras.

Mas como atender a todas as demandas da empresa sem aumentar sua carga de trabalho?

A resposta é simples: use ferramentas de produtividade que vão ajudar você e sua equipe a trabalhar com mais eficiência, ter melhores resultados e muito mais qualidade de vida.

1- CRM: nunca foi tão fácil conhecer o cliente e vender mais

Quanto tempo você perde tentando encontrar dados sobre os clientes em planilhas espalhadas por diversas máquinas em sua empresa? Como você sabe quem foi o último vendedor a falar com determinado cliente e o que eles conversaram?

E mais: quantas vendas perdeu porque um vendedor esqueceu de se preparar para uma reunião ou não respondeu a um e-mail? E no final do mês, quantas horas você gasta consolidando planilhas confusas para saber quantas vendas foram feitas, qual a comissão de cada vendedor, quem fez mais visitas e quem fechou mais vendas?

Um sistema de CRM faz tudo isso para você em segundos, com dados confiáveis e atualizados em tempo real.

Sua empresa não pode investir nisso agora? Olha, que tal usar uma versão Freemium (gratuita) e contar um sistema de CRM profissional por tempo ilimitado?

Aqui no Agendor, além dessa opção, você pode contar com muito mais, basta começar a experimentar o aplicativo e, se precisar ampliar as funcionalidades, fazer você mesmo um upgrade de plano. Simples assim!

ferramentas de produtividade

Com o CRM, você conhece seu cliente de todos os ângulos

2- Como você controla as finanças de seu negócio?

Controlar e organizar o financeiro de uma empresa é o tipo de atividade que demanda informações precisas e muito trabalho repetitivo.

Por exemplo: se você trabalha com e-commerce, toda vez que uma venda é aprovada por seu meio de pagamento, é preciso emitir uma nota fiscal.

E se você pudesse usar uma ferramenta de produtividade que automatizasse esse tipo de tarefa repetitiva?

Em vez de seu funcionário perder tempo digitando os dados da nota no emissor de notas fiscais, ele poderia se dedicar à prospecção ou a outras tarefas mais nobres.

Essa é a proposta da Pluga, que integra não apenas rotinas financeiras, mas muitos outros aplicativos que você está acostumado a usar no seu dia a dia (ou deveria estar…).

3- Como usar a Tecnologia da Informação para agilizar processos?

Desperdícios, atrasos, refações, comunicação ineficiente. Toda empresa usa processos, sequências de tarefas, para entregar um produto ou serviço ao cliente final.

E se você tivesse acesso a uma ferramenta de produtividade intuitiva, fácil de usar e que ajudasse a definir e modelar processos de negócios para evitar desperdícios, atrasos e refações?

A Venki é uma empresa que construiu uma ferramenta de BPM (Business Process Management) que não só torna os processos mais eficientes, mas ajuda a ter informações confiáveis em tempo real, integra as equipes e compartilha as informações de forma transparente e ágil.

4- Automação de marketing: essa tendência já chegou a sua empresa?

Automação de marketing é uma técnica muito usada em marketing digital para enviar o conteúdo certo para o cliente certo.

Imagine que sua empresa tem um blog que produz dezenas de artigos por mês, que podem ser adaptados para uma campanha de e-mail marketing.

Cada conteúdo específico tem mais potencial para tipos diferentes de clientes.

Basicamente, essas ferramentas cuidam da gestão de leads, auxiliando na captação, com a criação de landing pages de forma ágil, já com formulários. Além disso, permitem uma excelente integração com as redes sociais, facilitando muito a publicação.

Outro destaque dessas ferramentas é a segmentação e a nutrição de leads, com a criação de fluxos de disparo de emails marketing de acordo com o comportamento dos clientes. Você pode programar disparos diferentes se a pessoa interage com diferentes conteúdos ou clica em algum link específico.

Uma das melhores funcionalidades é o lead scoring, que identifica os leads mais quentes, prontos para comprar, e, assim, facilitando a conversão de vendas.

Não seria bem mais produtivo e assertivo contar com esse tipo de aplicativo de produtividade, do que fazer isso “na unha”? Se quiser experimentar, acesse o site da LAHAR.

ferramentas de produtividade

Automação de marketing entrega o conteúdo que seu cliente quer ver

5- Gestão de equipes e projetos

Reuniões presenciais intermináveis, dificuldade de comunicação, informações pouco detalhadas, arquivos espalhados em diversas máquinas…

Quer acabar com tudo isso e centralizar a gestão de equipes e projetos em uma única ferramenta de produtividade, capaz de se integrar com diversas outras, organizar tarefas em listas, contar com check-lists, avisos de prazo se esgotando, calendários, anexos fáceis de disponibilizar e muito mais?

Use o Trello e seus problemas vão acabar! Ganhe tempo e promova o trabalho em equipe com uma ferramenta visual e intuitiva que tem sido usada por grandes empresas no mundo inteiro!

Essas foram nossas cinco dicas de ferramentas de produtividade. Precisa de mais em seu dia a dia? Acrescente uma planilha de produtividade pronta para usar! Veja mais nesta postagem do blog Agendor: Planilha de produtividade pronta: acompanhe seus resultados