Manter-se atualizado é algo indispensável para qualquer área profissional, especialmente para quem trabalha com Recursos Humanos.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários. 🙂

O constante desenvolvimento e aprimoramento de competências e habilidades torna o profissional de RH mais preparado para lidar com desafios do setor e com as novas práticas e ferramentas que não param de surgir.

Tendo isso em vista, separamos aqui uma lista com 8 opções de curso de gestão de pessoas para você que deseja incrementar o seu currículo e atualizar os seus conhecimentos nessa área:

  1. Curso online Gestão de Pessoas da FGV;
  2. Introdução à Gestão de Recursos Humanos da FGV;
  3. Liderança de times de alta performance da Endeavor;
  4. MBA em Gestão de Pessoas USP/Esalq;
  5. Gestão de Talentos na Prática da ESPM;
  6. Pós-graduação Gestão Estratégica de Pessoas da FIA;
  7. Curso online Liderança de Equipes da FGV;
  8. Introdução à Pesquisa de Clima Organizacional do IPED.

Leia também: 12 cursos de técnica de vendas: do rápido e gratuito à pós-graduação paga

Curso de gestão de pessoas: 8 opções para você aprimorar seus conhecimentos

Em uma simples busca online você consegue encontrar uma infinidade de opções de curso de gestão de pessoas gratuito, pago, online ou presencial.

Para facilitar a sua vida, fizemos uma curadoria com as 8 melhores opções de cursos que abordam diferentes aspectos da gestão de pessoas.

Continue a leitura e escolha o que combina melhor com as suas necessidades profissionais.

1. Curso online Gestão de Pessoas da FGV

O curso de Gestão de Pessoas oferecido pela Fundação Getúlio Vargas na modalidade online possui carga horária de 30h e aborda os diferentes modelos de gestão desde o século XX até hoje em dia.

Com duração aproximada de 7 semanas, você vai aprender também sobre o papel da liderança estratégica no enfrentamento dos atuais desafios da gestão de pessoas. 

2. Introdução à Gestão de Recursos Humanos da FGV

Este curso de gestão de pessoas gratuito oferecido pela Fundação Getúlio Vargas apresenta conteúdo introdutório sobre gestão de pessoas e o estilo brasileiro de administração.

A carga horária é de apenas 5 horas e, apesar de não gerar certificado, você pode emitir uma declaração de conclusão do curso.

3. Liderança de times de alta performance da Endeavor

O curso de liderança e gestão de pessoas da Endeavor é 100% online e vai te ajudar a  desenvolver as habilidades necessárias para ser um bom líder. O conteúdo é distribuído em 2 horas de vídeo aulas.

4. MBA em Gestão de Pessoas USP/Esalq

O MBA em Gestão de Pessoas USP/Esalq é uma pós-graduação totalmente online. As aulas ocorrem uma vez por semana ao vivo e permanecem disponíveis para quem quiser acessar o conteúdo depois.

Este curso online de gestão de pessoas possui carga horária de 360 horas e outras 40 horas dedicadas ao trabalho de conclusão de curso (TCC).

Confira este vídeo que mostra como funciona esse curso e algumas das principais dúvidas que os alunos têm sobre ele:

5. Gestão de Talentos na Prática da ESPM

Este curso online oferecido pela ESPM tem como objetivo ajudar os gestores a promover uma gestão de talentos mais eficaz, passando por todas as etapas do ciclo de vida dos colaboradores na empresa.

Em 5 dias com encontros virtuais ao vivo, você vai aprender sobre planejamento, people analytics, atração e desenvolvimento de talentos.

6. Pós-graduação Gestão Estratégica de Pessoas da FIA

O curso de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas da Fundação Instituto de Administração tem como foco preparar o gestor para lidar com o desafio de alinhar a atuação do RH às estratégias da organização.

A duração do curso é de 17 meses com carga horária de 360 horas. As aulas são presenciais.

Este vídeo traz mais informações sobre este curso de Gestão Estratégica de Recursos Humanos da FIA:

7. Curso online Liderança de Equipes da FGV

Este curso de liderança e gestão de pessoas da FGV ensina sobre o papel do líder na formação de equipes de alto desempenho.

O programa do curso apresenta módulos dedicados à comunicação corporativa e interpessoal, postura ética e desenvolvimento emocional, cognitivo e social.

A carga horária é de 30 horas e há emissão de certificado Badge FGV.

8. Introdução à Pesquisa de Clima Organizacional do IPED

O curso online de Introdução à Pesquisa de Clima Organizacional oferecido pelo IPED aborda o conceito de clima e cultura nas empresas, os benefícios desse tipo de pesquisa, as etapas de como fazer uma pesquisa de clima e quais cuidados é preciso ter.

Veja mais sobre este curso neste  vídeo:

E então, o que achou das opções de curso de gestão de pessoas que separamos aqui?

Invista em conhecimento e torne-se mais capacitado para gerenciar os talentos da sua empresa e encontrar melhores soluções para o setor de RH.

Veja mais dicas de cursos em nosso blog:

Gestão de pessoas e vendas andam juntas!

Para quem trabalha na área de vendas, a gestão de pessoas é fundamental. Afinal, é preciso motivar a equipe, treiná-la, definir metas, criar mecanismos de incentivo, delegar tarefas em função de seus perfis e muito mais.

Para ajudar você nessa missão, desenvolvemos um e-book gratuito para líderes que fazem a gestão de equipe de vendas. Você verá dicas de como consolidar sua liderança, manter a equipe unida e desenvolver um método de acompanhamento do time.

Baixe agora, grátis: Gestão de Equipe de Vendas: GUIA completo para líderes