É tentador enviar uma mensagem a cada dia com um novo produto ou serviço a ser divulgado, mas para ter sucesso com o e-mail marketing é preciso ter foco
Atingir metas, criar relacionamentos duradouros, fidelizar e engajar clientes, aumentando as taxas de conversão.
Esses são apenas alguns dos desafios dos setores de vendas, onde o e-mail marketing é um dos principais aliados para atingir esses objetivos.
Mas não basta apenas enviar uma enxurrada de mensagens para uma lista de potenciais clientes.
Para saber como vender por email é preciso entender como e quando usar o e-mail marketing para vendas.
Que tal descobrir agora como fazer isso?
Como vender por email: os 5 segredos do email marketing de vendas
1- Foco no cliente e no que você pode fazer por ele
Como mais de 90% dos usuários de internet possuem um e-mail e o acessam com grande frequência, é tentador enviar mensagens diariamente com produtos novos ou serviços a serem divulgados.
Contudo, para ter sucesso com o e-mail marketing é preciso estratégia.
Tenha foco no cliente e em suas necessidades, descobrindo o que a sua empresa pode fazer por ele.
Sendo assim, estude a fundo as buyers personas do seu negócio e construa mensagens personalizadas, que vão diretamente ao problema que o seu cliente tem para resolver naquele momento.
Saiba mais: O que é uma buyer persona e como irá ajudar no seu processo de vendas
2- Crie um cronograma de e-mail marketing baseado no seu funil de vendas
Para levar um prospect até o final do seu funil de vendas é preciso nutri-lo com conteúdos específicos.
Eles vão se aprofundando ao longo do tempo até que o lead esteja pronto para ser convertido.
Sendo assim, construa um cronograma de envios que vá do primeiro contato, mais superficial e elucidativo, até um contato mais aprofundado.
Assim, você apresenta opções de produtos e serviços e comparações que ajudem seu lead a se decidir pela melhor solução.
Não há como vender por email sem ter um cronograma de envios estruturado.
3- Tenha uma base de contatos construída organicamente
Sua lista de contatos é o bem mais precioso no que diz respeito ao email marketing de vendas.
Para vender mais, você precisa, antes de mais nada, estabelecer relacionamentos e ir amadurecendo seus leads até que eles fechem a compra.
Ou seja, você deve desenvolver uma relação de confiança com eles.
E essa confiança só é estabelecida quando você pede permissão para enviar os materiais que pretende e tem um retorno positivo desses leads.
Isso pode ser mensurado a partir das taxas de aberturas e cliques.
Pensou em comprar listas de e-mails da internet?
Nada disso! Não tem como vender por email dessa forma.
Veja também: 7 tipos de email marketing que sua empresa pode utilizar para gerar mais resultados
4- Teste para comprovar
A melhor maneira de como vender por email é testando.
Teste títulos diferentes, mensagens diferentes, horários diversos e dias alternados, sempre acompanhando as interações para saber o que mais gera resultado.
A partir da análise dos dados, você poderá determinar um modelo de email marketing de vendas ideal.
Aquele que está mais próximo do que o seu público espera da sua empresa — o que facilita na hora de começar o mesmo processo com novos prospects.
Confira: Ferramentas para enviar email marketing
5- Personalize cada vez mais o seu email marketing de vendas
Uma pesquisa realizada pelo 9Blog revelou que mensagens personalizadas têm taxas de abertura 29% maior do que as demais, enquanto a taxa de cliques é 41% maior.
Sentindo-se valorizado, os leads interagem mais com seu email marketing, trazendo resultados positivos para suas campanhas.
O segredo para vender mais com o email marketing é criar empatia com o seu público, personalizando as mensagens sempre mais.
Isso levará a que você tenha pleno conhecimento do que cada lead ou cliente precisa realmente.
Dessa forma as suas mensagens serão certeiras e irrecusáveis!
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