Você já parou para pensar como o CRM pode ajudar ONGs a cumprirem suas missões? Aqui está a resposta

Como já dissemos por aqui, engana-se quem pensa apenas em empresas que vendem “produtos” quando o assunto é CRM.

O sistema de CRM é uma ferramenta que ajuda vendedores, equipes de vendas e empresas a tirarem proveito do relacionamento para melhorarem os resultados.

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E como, toda empresa ou organização precisa de contatos comerciais para existir, o CRM é útil para todos os setores de empresas, porque todos precisam aumentar o número de receitas para existir.

Por outro lado, o CRM é sempre associado a equipes comerciais e vendas, sendo um aliado das empresas para aumentarem receitas e lucros.

Por esse motivo, quase sempre é associado aos primeiros setores da economia (indústria e comércio de produtos e serviços). Quase sempre, a eficiência e o papel do CRM são ignorados pelo terceiro setor.

Mas, não é bem por aí. O CRM é um grande benefício para todos os setores da economia. Até porque o crescimento não se traduz apenas em crescimento financeiro.

Quando uma empresa cresce, obviamente suas receitas aumentam. E, independente do tipo de empresa que você representa ou trabalha, aumento de receitas sempre é algo vantajoso.

Pensemos em uma ONG então.

Uma ONG depende de patrocinados e outros benfeitores para levar sua missão adiante. Independente de qual seja a sua causa, você precisa de apoio e pessoas para fazer com que a sua missão atinja seus objetivos.

Isso significa que, quanto mais pessoas conhecerem sua missão, quanto mais pessoas conhecerem a sua ONG e sua mensagem, mais chances você tem de que elas compartilhem e ajudem você a realizar sua missão.

Por isso, se você acredita que uma ONG não tem as mesmas necessidades e uma empresa de varejo, serviços ou uma indústria, você está enganado.

As ONGs precisam de resultados, porque são eles que vão ajudar a mantê-la e, com eles será possível cumprir o seu propósito e ajudar todo mundo.

Com isso em mente, selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a entender como um CRM pode ajudar a sua ONG a receber mais patrocínios e aumentar suas receitas.

O CRM pode ajudar a melhorar o trabalho das ONGs.

O CRM pode ajudar a melhorar o trabalho das ONGs.

#1. Melhore seu relacionamento com patrocinadores

Você e seus patrocinadores têm uma boa relação. Vocês conversam sempre sobre os projetos da ONG e prestam contas do que é feito com o dinheiro?

Muitas ONGs só se lembram de se relacionar com seus patrocinadores no momento de prospectar apoio para os projetos. Depois disso, praticamente esquecem de sua existência.

Enquanto isso pode não ser um problema para algumas empresas, outras empresas podem acabar se afastando de ONGs desse tipo.

Afinal, elas querem saber o que está acontecendo com o dinheiro e, como andam os projetos em que ela investiu seu dinheiro.

Dessa maneira, muitas vezes, quando não existe um bom relacionamento entre a sua ONG e seus patrocinadores, é possível que o patrocínio não se repita e, você, mesmo que esteja fazendo um bom trabalho, perca apoio apenas por problemas de comunicação e relacionamento.

O CRM é a ferramenta que vai ajudar a sua ONG nesse momento. Com o CRM a sua ONG consegue agendar eventos de interação com seus patrocinadores e, manter sempre o relacionamento em alta.

#2. Receba indicações de contatos e acompanhe-os de perto

Qual é a melhor maneira de encontrar novos patrocinadores dispostos a investirem em sua causa? Recebendo indicações de seus atuais patrocinadores.

O CRM pode ajudar a sua ONG a mapear os seus patrocinadores em busca de indicações. Dessa maneira, você só precisa ir até seus patrocinadores ativos e, pedir algumas indicações de potenciais empresas que poderiam investir na sua ONG.

Depois que você tiver essas informações em mãos, tudo que precisa fazer é cadastrar as oportunidades no CRM e, ir prospectando uma-a-uma, apresentando suas ideias e, mantendo o relacionamento.

A venda de patrocínio não é algo corriqueiro. Muitas vezes as decisões passam por diversos setores das empresas e requer um grande espaço de tempo para maturar as decisões.

E, no meio desse processo decisório é normal que muitos contatos se percam, já que é praticamente impossível gerenciar isso tudo sozinho, ou apenas com uma agenda.

Com o CRM a sua ONG consegue manter as oportunidades de patrocínio sempre próximas, criando alertas, agendando e-mails e mantendo um histórico de todo o relacionamento com potenciais investidores.

O Agendor pode ajudar a sua ONG a identificar melhor oportunidades de patrocínio.

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#3. Reative patrocinadores inativos

Sabe aqueles patrocinadores que você já teve? Por que você não continuou um relacionamento com eles? Por que eles pararam de investir?

Muitas vezes um patrocinador pode ter potencial para patrocinar seus projetos mais de 1 vez.

Por isso, reativar seus patrocinadores inativos pode ser uma oportunidade de alavancar e aumentar as verbas de sua ONG.

Ao usar o CRM em sua ONG você pode navegar pelos seus antigos patrocinadores e abordá-los, restaurando o relacionamento para que, futuramente ele volte a investir em sua ideia.

Assim, é só entrar em contato e, aos poucos ir recuperando o relacionamento e as oportunidades de patrocínio, através de um plano de recuperação de patrocinadores.

#4. Recupere oportunidades perdidas de negócios

Como você recupera oportunidades de patrocínio que foram perdidas ao longo do tempo por algum motivo?

Muitas vezes, um cartão de visitas perdido e meio à multidão, um telefonema que você não conseguiu repetir e assim esfriaram a relação, ou até mesmo um e-mail que o seu potencial patrocinador não respondeu e foi esquecido.

Toda empresa sofre com isso. Uma ONG não deve ser diferente. Quando você tem suas oportunidades de patrocínio cadastradas no seu CRM e, agenda lembretes para acompanhar as oportunidades até o fechamento do patrocínio ou à recusa, terá mais chances  de efetivar seus negócios.

Dessa maneira, certamente a sua ONG irá tirar maior proveito de todas as oportunidades de patrocínio.

Não deixe que a falta de um CRM impeça a sua ONG de crescer.

Não deixe que a falta de um CRM impeça a sua ONG de crescer.

O CRM é a melhor maneira de se relacionar com seu mercado

O CRM não vai ajudar apenas que a sua ONG se comunique com o mercado de patrocinadores. Ele vai ajudar você a criar uma relação duradoura com potenciais investidores e com seus investidores atuais.

Ao criar uma cultura voltada para o relacionamento e implantar uma ferramenta de CRM em sua ONG você pode melhorar de maneira significativa seus patrocínios e com isso aumentar o alcance da sua causa.

Afinal, quanto mais apoiadores e investidores por trás do seu projeto e de sua ideia, maiores são as benfeitorias que a sua ideia pode levar às pessoas.

E como prova de que temos certeza absoluta que o CRM é um ótimo sistema para fazer com que ONGs levem sua mensagem e sua causa para todo o país, o Agendor está presenteando as ONGs com 12 meses de CRM grátis.

É isso mesmo. O Agendor já é um CRM grátis, porque oferece uma conta gratuita para milhares de vendedores e representantes comerciais por todo o Brasil.

Mas, nós estamos dando 12 meses de CRM grátis para ONGs no Plano Ideal. Esse é um presente equivalente a R$ 1.680,00 para ajudar a construir um país melhor.