A maneira como realizamos as ações de relacionamento não mudou, só o meio em que elas são realizadas. O LinkedIn pode ser usado para potencializar essas ações.

Você sabe criar página de empresa no LinkedIn? Neste artigo você verá como criar uma empresa no LinkedIn além de dicas baseadas no artigo Unlock the Secrets of LinkedIn, de Marla Tabaka.

As dicas são da consultora em marketing, Barbara Rozgonyi, que é apontada como referência quando o assunto é mídias sociais.

CRM: Atraia, fidelize e satisfaça mais clientes

Se uma empresa sem clientes não sobrevive, criar e manter um bom

relacionamento estratégico com todos os seus públicos é vital

Como criar página de empresa no LinkedIn e outras dicas

Entre as principais recomendações, ela ressalta a importância de criar um perfil para sua empresa e participar ativamente do LinkedIn, contribuindo com informações de valor para as comunidades. Desse jeito, as pessoas irão enxergar sua empresa como líder em seu segmento, conhecedora do que há de novo no mercado.

Veja também: Dicas para contatar um prospect com linkedIn inmail

Participar para aumentar o relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros

Já encontrei vários artigos falando sobre isso e, pelo que vi, muitas pessoas acham essas ações muito subjetivas, que não terão um retorno favorável o suficiente pelo tempo gasto. Mas eu penso da seguinte forma: quando as pessoas percebem que você se interessa por elas, e ajuda com as dúvidas que elas têm, a curiosidade para saber mais sobre você aumenta.

Acho que todos esses artigos e especialistas queriam chegar à um ponto comum, essencial para as ações de relacionamentos com clientes, fornecedores, parceiros, enfim, entre pessoas. Mas até então, não tinham atingido o ponto de síntese da ideia por trás de todas as ações em mídias sociais.

Matenha a conversa fluindo

Na minha opinião, Marla Tabaka conseguiu resumir a ideia em uma única sentença: “… to get a conversation going, just as you would at a networking event.” – para manter a conversa fluindo, da mesma forma que você faria em um evento de networking.

Se pensarmos dessa forma, o LinkedIn como as mídias sociais em geral apoiam ações que seriam realizadas offline. A forma como estabelecemos os relacionamentos não mudou, mesmo que eles estejam no mundo dos negócios. Só o meio mudou, os canais para que essas ações sejam realizadas.

Como criar página de empresa no Linkedin

Então chega de papo e vamos às dicas! Afinal, não adiante saber como criar página de empresa no LinkedIn e não usá-la adequadamente:

1. Crie a página de sua empresa no LinkebIn

É muito fácil, Veja:

Como criar página de empresa no LinkedIn – tutorial:
  1. Acesse sua página pessoal
  2. No canto superior direito, embaixo de 9 quadradinhos brancos, clique na palavra “soluções”
  3. Vai se abrir um menu. Clique em “Criar uma Company Page”
  4. Você será direcionado para uma página onde deverá preencher o nome da empresa e um e-mail
  5. Siga as demais instruções e a página de sua empresa no LinkedIn estará criada

Viu como criar uma empresa no linkedIn é fácil?

Além disso, ter a página de sua empresa no LinkedIn é outra forma bacana de garantir visibilidade. Adicione sua equipe no perfil da página e crie uma descrição de seus produtos e serviços. Há também como receber recomendações de clientes e parceiros sobre seus produtos e serviços. Isso fortalece a credibilidade de seu negócio.

2. Use a busca avançada do LinkedIn

É possível utilizar critérios de busca como habilidades, certificações, indústria de atuação, empresa em que trabalha e etc. Pode também filtrar por localização, tamanho da empresa, senioridade. Os resultados mostram foto, ficha detalhada e conexões em comum. Informações difíceis de serem encontradas em outras redes.

3. Crie uma lista das empresas mais interessantes para estabelecer um contato / prospectar.

Vá para a página da empresa no LinkedIn, encontre a pessoa de seu interesse, verifique a quais grupos ela pertence e se inscreva nesses grupos. Dessa forma, você pode se apresentar como participante do mesmo grupo e aumentar as chances de seu convite ser aceito.

Veja mais: Como ser visto no LinkedIn gastando 5 minutos por dia

4. Adicione o blog de sua empresa no seu perfil e de seus funcionários

Assim todo post novo do blog aparecerá nos perfis deles. Se alguém visualizar seus perfis, lá estarão os novos artigos do blog! Interessante para espalhar o conteúdo de sua empresa.

5. Instale o aplicativo do Slideshare em seu perfil

Toda nova apresentação de produtos / serviços que sua empresa adicionar ao Slideshare aparecerá no perfil do pessoal de sua equipe. Desse forma, fica fácil para compartilhá-las e gera maior visibilidade.

Créditos pelas fotos: Flickr.com – mobilemex e lewishowes

Confira também: Saiba como usar LinkedIn para vender e descubra um ótimo caminho para chegar a seus clientes

Agora que você já sabe como criar página de empresa no LinkedIn, trate de começar agora mesmo a usá-la para divulgar seu negócio.

E se você conhecer outras formas de aproveitar o LinkedIn, não deixe de compartilhar!

O linkedIn é uma excelente maneira de prospectar clientes e fazer contatos. Conheça outras técnicas de prospecção baixando nosso e-book gratuito: O Guia da Prospecção – Como gerar leads qualificados e prontos para comprar