A Ayva Digital é uma agência de marketing completa especializada em um nicho pouco comum: gelados e indústria de alimentos. Sua atuação é voltada para fábricas de sorvetes, sorveterias e franquias do setor.

No modelo B2B, a agência une o melhor da propaganda offline e online, com uma operação cada vez mais baseada em dados. Porém, com uma equipe remota e estrutura de SDRs, BDRs e closers, foi essencial organizar o processo comercial de ponta a ponta. E é aí que entra o Agendor!

Principais destaques deste case:

  • “Primeiro, eu não tinha métricas claras. Segundo, abrir cada ferramenta, cada tela, me tomava muito tempo.”
  • “O pessoal tem muita disposição para ajudar, com um acompanhamento excelente do time de CS do início ao fim.”
  • “Tivemos uns 35% a 40% de ganho de autonomia e performance. Conseguimos fazer uns 50 contatos a mais por dia só por colocar um CRM.”
  • “Quando tenho métricas, quando consigo acompanhar cada etapa, consigo extrair o melhor de cada colaborador.”
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Antes de usar o Agendor, a equipe da Ayva Digital sentia falta de visibilidade sobre os atendimentos, perdia tempo com a troca de telas entre sistemas e não conseguia acompanhar com clareza a passagem de bastão entre os vendedores. 

Conversamos com Iann Petter, sócio e proprietário da Ayva Digital, para entender como foi a implementação do Agendor CRM, quais resultados eles já alcançaram e como foi a adaptação do time. Confira abaixo!

Quais eram os principais desafios antes do Agendor?

Iann Petter – Dois principais desafios. Primeiro, eu não tinha métricas claras. Fazia atendimento por WhatsApp, telefone, e não conseguia metrificar quantos clientes atendia no dia. 

Segundo, abrir cada ferramenta, cada tela, me tomava muito tempo. Parece que é bobo, mas no fim do dia isso soma horas trocando de tela. 

O Agendor trouxe essa visibilidade para nós. Principalmente trabalhando com equipes remotas, se a gente não tem relatórios muito claros, é muito difícil você conseguir dar feedback assertivo.

Por que decidiram utilizar o Agendor CRM?

IP – Os dois principais motivos foram: uma ferramenta com suporte em português, porque é muito mais fácil treinar a equipe, e o fato de ser uma ferramenta que conseguimos pagar em reais, e não em dólar. Assim, consigo colocar mais pessoas dentro da ferramenta. 

Esses foram os principais motivos. Mas depois que conheci a ferramenta, veio um terceiro motivo: o suporte. 

O pessoal tem muita disposição para ajudar, com um acompanhamento excelente do time de CS do início ao fim. Até brinco que eu era o cliente chato, perguntava bastante coisa, queria trazer o meu mundo de outras ferramentas para dentro do Agendor, e me receberam de braços abertos.

Quais foram os principais ganhos percebidos no dia a dia da equipe?

IP Tivemos uns 35% a 40% de ganho de autonomia e performance. Conseguimos fazer uns 50 contatos a mais por dia só por colocar um CRM.

Outra coisa que melhorou muito foram os relatórios. Cada etapa do funil é importante para nós. Aqui temos BDR, SDR e Closer. 

Consegui personalizar o Agendor de uma forma que toda a equipe entende com clareza a passagem de bastão do cliente. Para nós, a autonomia é o ponto forte.

Qual a importância de ter uma plataforma integrada em um time remoto?

IP – O desafio do líder remoto hoje é que, por mais que a gente tenha câmera aberta, esse contato não é corpo a corpo. Nosso corpo transmite muito mais do que a gente fala.

Quando tenho métricas, quando consigo acompanhar cada etapa, consigo extrair o melhor de cada colaborador. Posso dar feedback assertivo e entender onde estamos tendo gap, para melhorar.

Porque nem sempre não converter é culpa do vendedor. Pode ser um erro no nosso processo que pode ser melhorado.

Como foi a adaptação da equipe?

IP – Sendo muito sincero, acho que quem mais demorou a se adaptar fui eu. Eu já tinha testado outras ferramentas, e vim cheio de vícios. Cada vez que troca de ferramenta, você leva o que encontrou de bom e também leva os hábitos antigos. 

Eu usava muito a automação como muleta, automatizava bastante coisa porque fazia mais de uma função: tanto a qualificação quanto o fechamento.

Como hoje eu faço só a parte de fechamento e gestão, passei o atendimento para o time, e a adaptação deles foi muito tranquila. Com a ferramenta em português e as etapas muito claras, foi tranquilo.

Você mencionou 50 contatos a mais por dia. Como isso se traduziu nos resultados?

IP – Sentimos bastante a mudança. Eu perdia muitos clientes. Os funis são muito personalizados e cada empresa vai ter seu tipo de funil, mas eu perdia muito contato na passagem entre contato com a empresa e o tomador de decisão.

Depois que conseguimos metrificar isso de forma clara, diminuímos drasticamente essa perda. Não consigo dizer em porcentagem, mas foi absurdo. A massa de contatos cresceu demais.

Eu sabia que tinha uma falha, mas não encontrava onde. Tanto que eu “incomodei muito” o time de suporte. 

Pedi relatório personalizado e eles entregaram exatamente o que eu precisava. Teve um ganho muito grande. Não é puxando saco, mas resolveu minha vida.

Tem mais algum ponto que você gostaria de destacar?

IP – Só agradecer e destacar o time de CS. Foi a primeira vez que tive um acompanhamento assim. 

Eu nem pedi, e tive. Me ligaram toda semana. Nem que fosse só para perguntar: “está tudo bem?”. Meu primeiro mês foi 100% acompanhado. Bem legal. O suporte foi diferenciado.

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Com o Agendor, a Ayva Digital aumentou os contatos ativos por dia, ganhou autonomia, reduziu perdas no funil e organizou a passagem entre SDR, BDR e Closer.

Tudo isso com uma plataforma simples, brasileira, com suporte próximo e relatórios personalizados.

O Agendor CRM é pensado para vendedores consultivos. Você pode personalizar funis, acompanhar a performance da equipe com relatórios visuais, automatizar tarefas do dia a dia e ter uma visão clara de cada oportunidade no pipeline. Tudo isso em uma interface intuitiva e acessível.

A implantação é simples, o suporte é feito 100% em português e o sistema pode ser integrado com diversas outras ferramentas. Isso permite que sua equipe ganhe mais tempo para o que realmente importa: vender com qualidade e consistência.

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