A Ayva Digital é uma agência de marketing completa especializada em um nicho pouco comum: gelados e indústria de alimentos. Sua atuação é voltada para fábricas de sorvetes, sorveterias e franquias do setor.
No modelo B2B, a agência une o melhor da propaganda offline e online, com uma operação cada vez mais baseada em dados. Porém, com uma equipe remota e estrutura de SDRs, BDRs e closers, foi essencial organizar o processo comercial de ponta a ponta. E é aí que entra o Agendor!
Principais destaques deste case:
- “Primeiro, eu não tinha métricas claras. Segundo, abrir cada ferramenta, cada tela, me tomava muito tempo.”
- “O pessoal tem muita disposição para ajudar, com um acompanhamento excelente do time de CS do início ao fim.”
- “Tivemos uns 35% a 40% de ganho de autonomia e performance. Conseguimos fazer uns 50 contatos a mais por dia só por colocar um CRM.”
- “Quando tenho métricas, quando consigo acompanhar cada etapa, consigo extrair o melhor de cada colaborador.”
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Antes de usar o Agendor, a equipe da Ayva Digital sentia falta de visibilidade sobre os atendimentos, perdia tempo com a troca de telas entre sistemas e não conseguia acompanhar com clareza a passagem de bastão entre os vendedores.
Conversamos com Iann Petter, sócio e proprietário da Ayva Digital, para entender como foi a implementação do Agendor CRM, quais resultados eles já alcançaram e como foi a adaptação do time. Confira abaixo!
Quais eram os principais desafios antes do Agendor?
Iann Petter – Dois principais desafios. Primeiro, eu não tinha métricas claras. Fazia atendimento por WhatsApp, telefone, e não conseguia metrificar quantos clientes atendia no dia.
Segundo, abrir cada ferramenta, cada tela, me tomava muito tempo. Parece que é bobo, mas no fim do dia isso soma horas trocando de tela.
O Agendor trouxe essa visibilidade para nós. Principalmente trabalhando com equipes remotas, se a gente não tem relatórios muito claros, é muito difícil você conseguir dar feedback assertivo.
Por que decidiram utilizar o Agendor CRM?
IP – Os dois principais motivos foram: uma ferramenta com suporte em português, porque é muito mais fácil treinar a equipe, e o fato de ser uma ferramenta que conseguimos pagar em reais, e não em dólar. Assim, consigo colocar mais pessoas dentro da ferramenta.
Esses foram os principais motivos. Mas depois que conheci a ferramenta, veio um terceiro motivo: o suporte.
O pessoal tem muita disposição para ajudar, com um acompanhamento excelente do time de CS do início ao fim. Até brinco que eu era o cliente chato, perguntava bastante coisa, queria trazer o meu mundo de outras ferramentas para dentro do Agendor, e me receberam de braços abertos.
Quais foram os principais ganhos percebidos no dia a dia da equipe?
IP – Tivemos uns 35% a 40% de ganho de autonomia e performance. Conseguimos fazer uns 50 contatos a mais por dia só por colocar um CRM.
Outra coisa que melhorou muito foram os relatórios. Cada etapa do funil é importante para nós. Aqui temos BDR, SDR e Closer.
Consegui personalizar o Agendor de uma forma que toda a equipe entende com clareza a passagem de bastão do cliente. Para nós, a autonomia é o ponto forte.
Qual a importância de ter uma plataforma integrada em um time remoto?
IP – O desafio do líder remoto hoje é que, por mais que a gente tenha câmera aberta, esse contato não é corpo a corpo. Nosso corpo transmite muito mais do que a gente fala.
Quando tenho métricas, quando consigo acompanhar cada etapa, consigo extrair o melhor de cada colaborador. Posso dar feedback assertivo e entender onde estamos tendo gap, para melhorar.
Porque nem sempre não converter é culpa do vendedor. Pode ser um erro no nosso processo que pode ser melhorado.
Como foi a adaptação da equipe?
IP – Sendo muito sincero, acho que quem mais demorou a se adaptar fui eu. Eu já tinha testado outras ferramentas, e vim cheio de vícios. Cada vez que troca de ferramenta, você leva o que encontrou de bom e também leva os hábitos antigos.
Eu usava muito a automação como muleta, automatizava bastante coisa porque fazia mais de uma função: tanto a qualificação quanto o fechamento.
Como hoje eu faço só a parte de fechamento e gestão, passei o atendimento para o time, e a adaptação deles foi muito tranquila. Com a ferramenta em português e as etapas muito claras, foi tranquilo.
Você mencionou 50 contatos a mais por dia. Como isso se traduziu nos resultados?
IP – Sentimos bastante a mudança. Eu perdia muitos clientes. Os funis são muito personalizados e cada empresa vai ter seu tipo de funil, mas eu perdia muito contato na passagem entre contato com a empresa e o tomador de decisão.
Depois que conseguimos metrificar isso de forma clara, diminuímos drasticamente essa perda. Não consigo dizer em porcentagem, mas foi absurdo. A massa de contatos cresceu demais.
Eu sabia que tinha uma falha, mas não encontrava onde. Tanto que eu “incomodei muito” o time de suporte.
Pedi relatório personalizado e eles entregaram exatamente o que eu precisava. Teve um ganho muito grande. Não é puxando saco, mas resolveu minha vida.
Tem mais algum ponto que você gostaria de destacar?
IP – Só agradecer e destacar o time de CS. Foi a primeira vez que tive um acompanhamento assim.
Eu nem pedi, e tive. Me ligaram toda semana. Nem que fosse só para perguntar: “está tudo bem?”. Meu primeiro mês foi 100% acompanhado. Bem legal. O suporte foi diferenciado.
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Com o Agendor, a Ayva Digital aumentou os contatos ativos por dia, ganhou autonomia, reduziu perdas no funil e organizou a passagem entre SDR, BDR e Closer.
Tudo isso com uma plataforma simples, brasileira, com suporte próximo e relatórios personalizados.
O Agendor CRM é pensado para vendedores consultivos. Você pode personalizar funis, acompanhar a performance da equipe com relatórios visuais, automatizar tarefas do dia a dia e ter uma visão clara de cada oportunidade no pipeline. Tudo isso em uma interface intuitiva e acessível.
A implantação é simples, o suporte é feito 100% em português e o sistema pode ser integrado com diversas outras ferramentas. Isso permite que sua equipe ganhe mais tempo para o que realmente importa: vender com qualidade e consistência.
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