aplicativo-para-chamadas

Qual aplicativo para chamadas é o mais indicado para vendedores?

Sua conta de celular pode ser um problema, com tantas ligações para clientes?

Que tal aproveitar conexões wi-fi – seja em casa, no escritório ou em locais públicos – e fazer um call em vídeo, verdadeiras reuniões virtuais, sem pagar nada a mais por isso?

Um bom aplicativo para chamadas costuma ter uma versão free que pode se adequar às suas necessidades ou de sua equipe. Basta analisar cuidadosamente as funcionalidades de cada um é escolher o melhor app de videochamada para seu caso específico.

Neste post, você vai conhecer três dos melhores aplicativos para fazer chamadas em vídeo (ou só de voz, se preferir).

Descubra quais as características dos planos gratuitos de cada app para chamada de vídeo e se a versão paga é a mais adequada para você.

Aí, é só incluir um aplicativo para chamadas entre as suas ferramentas de prospecção e começar a fazer seus contatos, negociações e vendas com mais agilidade, eficiência e um custo bem mais acessível (ou até gratuito).

Você já conhecia alguns destes aplicativos para videoconferência, que podem ajudar você a aumentar sua produtividade em vendas?

  1. Hangouts e Hangouts Meet
  2. Appear.in
  3. Zoom

Então, conheça agora mesmo os detalhes de cada aplicativo para chamadas!

E se quiser unir tecnologia com ótimas dicas de vendas, assista a esta apresentação de slides preparada pela equipe do Agendor:

7 dicas para fazer chamadas de vendas matadoras from Agendor

Veja também: Táticas de vendas por telefone: aprenda a usar

3 aplicativos para chamadas que vão facilitar a vida de qualquer vendedor

Aplicativo para chamadas

Lembre-se que não é só uma questão de reduzir custos na empresa ou pessoais, mas de obter recursos e facilidades que podem fazer a conversa com seu cliente fluir de forma mais positiva.

Por isso, se você puder fazer um investimento, talvez valha a pena optar pela versão paga do aplicativo para chamadas, na hora de fazer um call, do que usar apenas a versão do app de videochamada gratuito.

Tudo vai depender das funcionalidades que você precisa e de quanto pode investir.

De qualquer forma, o ideal é começar com um plano free, verificar sua usabilidade e, em seguida, migrar para um plano de aplicativo para chamadas pago, caso ache necessário.

Vamos à análise dos aplicativos para fazer chamadas que selecionamos para você conhecer?

Confira também em nosso blog: Dicas de como fazer vendas por telefone mais eficientes

1- Hangouts e Hangouts Meets

Por que colocamos dois aplicativos para chamadas de uma vez?

Porque, na verdade, o Hangouts Meets é a versão paga e corporativa do Hangouts, a maneira de como fazer videoconferência com um aplicativo do Google.

O Hangouts – provavelmente um dos mais conhecidos aplicativos para chamadas – sempre foi gratuito para qualquer um que tenha uma conta no Google ou use o Gmail como seu correio eletrônico.

Com o desenvolvimento do Hangouts Meet, houve algumas mudanças do que pode ser feito com a versão gratuita do aplicativa para chamadas do Google, veja:

O que você pode fazer com o Hangouts:

  • Mensagens: ele funciona como um chat de texto, com várias pessoas, permitindo usar emojis, fotos, gifs, mapas, compartilhamento de tela e muito mais.
  • Chamadas de voz: use seu smartphone para fazer chamadas totalmente gratuitas, usando a rede wi-fi ou seu plano de dados.
  • Chamadas de vídeo: é possível fazer chamadas em vídeo facilmente, clicando em um ícone de câmera, na parte superior da tela de chat. Mas existe uma limitação de no máximo 10 pessoas ao mesmo tempo em uma conversa de vídeo.

Para quem usa a versão paga, o Hangouts Meet (você deve optar por algum dos planos do G Suite, todos eles incluem o Hangouts Meet), os recursos extras são:

  • Dependendo do plano, podem participar de 25 a 50 pessoas da mesma chamada de vídeo.
  • Funciona em mais navegadores.
  • Você pode convidar alguém que não faz parte das contas G Suite vinculadas ao seu plano por meio de um link para uma videoconferência.
  • Criar salas de reunião exclusivas.
  • Convocar videoconferências pelo Google Agenda.
  • Mensagens de texto durante videochamadas em smartphones.
  • Você pode fazer chamadas para números de telefones pagando tarifas bastante acessíveis.
  • Alguns planos permitem gravar as videoconferências.

Este vídeo oficial da Google dá mais detalhes sobre as vantagens do Hangouts Meet, é em inglês, mas você pode acionar as legendas, se quiser:

2- Appear.in

Um aplicativo de chamadas não tão conhecido, a promessa do appear.in é uma conexão mais estável e uma transmissão de vídeo de mais qualidade.

Além disso, ele tem integrações prontas com o Trello e o YouTube.

Dentre suas funcionalidades podemos destacar a criação de salas de bate-papo com o uso de links para convidar os participantes; não é preciso fazer qualquer tipo de download; telas compartilhadas com facilidade; compatível com dispositivos móveis e pode criar salas privadas.

Confira as diferenças entre o plano pago e o gratuito:

  • Até 12 participantes no plano pago e apenas 4 no gratuito.
  • Existe o limite de se criar uma única sala de conferência no plano gratuito, no pago são 10.
  • Só é possível gravar as videoconferências em um plano pago e, mesmo assim, pagando uma taxa extra.
  • No plano pago você pode personalizar as salas de conferência com cores e logotipos.
  • O plano pago permite compartilhar telas sem limite, o gratuito apresenta certas regras que limitam essa funcionalidade.

3- Zoom

A terceira opção de aplicativo para chamadas que trazemos para você conhecer é o Zoom.

Bastante sofisticado em suas funcionalidades, além de facilitar a vida de empresas que querem fazer videoconferências, tem recursos fáceis de usar para a criação de webinars e salas de bate-papo.

O Zoom se considera um app de videochamada multiplataforma, enviando textos, áudios e vídeos nos mais diversos dispositivos, tanto móveis como desktops.

Além disso, tem uma plataforma para desenvolvedores aberta, o que ajuda muita a criar suas próprias integrações com outras ferramentas.

Veja as diferenças entre os planos pago e free:

  • Até 100 participantes no plano gratuito. Dependendo do plano pago escolhido, você pode ampliar para 200, 500 ou 1.000.
  • O plano gratuito permite conversa ilimitadas entre 2 pessoas.
  • As conversas com mais de 2 pessoas, no plano gratuito, duram no máximo 40 minutos.
  • Além disso, o plano gratuito tem uma série de limitações referentes a qualidade dos vídeos e do som, compartilhamento de telas e visualização full screem, entre outras.

Confira este vídeo da empresa, em inglês, para entender melhor como ele funciona:

 

Que achou dessas opções de aplicativos para videochamadas?

Usar este tipo de ferramenta para fazer reuniões e calls pode auxiliar bastante no resultado de seu follow-up.

Baixe nosso e-book gratuito e saiba mais sobre esse tema: GUIA – Como ter sucesso com o follow-up