Aprenda como vender cursos online de maneira objetiva e dinâmica com essas 3 dicas infalíveis

Um dos grandes desafios de pessoas que buscam o sucesso em um negócio EAD diz respeito a venda de cursos online.

Vender cursos online pode ser uma das maiores objeções de uma empresa de cursos EAD e pode impedi-la de crescer nesse mercado, caso não seja trabalhada de forma estratégica.

Bônus: faça seu time alcançar a alta performance em vendas com nossa plataforma de CRM

O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial que funciona como um painel de controle e assistente pessoal para equipes de vendas B2B. Cadastre-se abaixo e ganhe um teste cortesia de 14 dias, com todos os recursos!

Deste modo, é importante estar sempre atento para fazer com que esse processo de vendas se torne eficiente e faça com que você consiga adquirir mais clientes, aprimorando seus resultados.

Mas você sabe como vender cursos pela internet?

O Edools , em parceria com o Agendor, criou um e-Book gratuito que pode te ajudar nessa questão: Guia Como Aumentar as Vendas do seu EAD.

Para isso, separamos algumas dicas para ajudar você a aprender como vender cursos online de maneira objetiva, organizada e dinâmica.

como vender cursos online

Como vender cursos online: trabalhe os canais de comunicação de forma integrada.

Como vender cursos online

Saber como vender cursos EAD é uma questão de saber trabalhara alguns pontos importantes. Confira abaixo como fazer a venda de cursos online e atingir excelentes resultados.

1. Tenha uma divulgação eficiente

Como dizem, “a propaganda é a alma do negócio”. Não digo a alma, mas é um recurso bastante importante.

Com uma divulgação bem estruturada, é possível que você crie formas diferentes para os seus alunos em potencial encontrarem e se matricularem no seu curso online.

Para isso, existem diversas maneiras de você trabalhar a divulgação para vender cursos online. Para criar uma ampla rede de divulgação, você pode se valer dos seguintes canais:

  • YouTube: Aqui você pode trabalhar com vídeos promocionais ou até mesmo aulas grátis para gerar curiosidade pelo seu curso;
  • Blog: Utilize um blog e forneça aos seus alunos em potencial, artigos e informações relevantes sobre o assunto do seu curso;
  • E-mail Marketing: Utilize mensagens segmentadas para conquistar o seu público alvo e fazer com que desperte nele o interesse pelo seu curso;
  • Redes Sociais: Trabalhe as redes sociais de forma integrada e divulgue os seus cursos no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google +;
  • Links Patrocinados: Aqui estamos falando de Google Adwords e Facebook Ads, duas ferramentas que tem um potencial muito grande de trazerem excelentes resultados em um curto espaço de tempo.

O ideal é trabalhar esses canais de forma integrada, onde todos eles se mostrem importantes para a conquista do seu objetivo: vender cursos online e conseguir mais clientes.

2. Personalização

Um dos pontos mais importantes para quem quer saber como vender cursos online diz respeito a personalização de sua plataforma EAD. O ideal aqui é que você ofereça uma experiência que gere algum tipo de identificação do aluno com o seu curso.

Deste modo, o aluno irá optar, entre uma lista de opções de cursos distintos, por aquele curso que oferecer um design personalizado mais próximo possível do que ele identificar como sendo o mais relevante, completo e atrativo para ele.

3: E-commerce para vender cursos online

Um ponto crucial também para vender cursos online diz respeito a ter uma página destinada a e-commerce que seja otimizada e bem estruturada para venda.

Além disso, existem diversos tipos de integrações que são eficazes e de suma importância para a boa experiência do aluno, e isso faz a diferença na hora da contratação.

No artigo Como criar uma Landing Page de sucesso para vender cursos online, damos um passo a passo com todas as informações relevantes para você criar uma página para vender cursos online otimizada e com foco em conversões de alunos.

O Edools possui uma plataforma para gerenciar, hospedar e comercializar cursos online de forma prática e intuitiva, além de contar com o sistema de personalização mais completo do mercado.

Trabalhar com uma plataforma de ensino a distância robusta e completa ajuda muito no processo de vender cursos online e conseguir mais clientes.

Sobre o autor: Bruno Mendonça atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools, uma plataforma EAD. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.

E aí? Ficou claro para você como vender cursos EAD? Fique à vontade para fazer perguntas nos comentários!