A vida de um vendedor é feita de altos e baixos. Mas é a maneira com que você vence os tempos difíceis que faz com que você tenha sucesso

Nossa atitude tem efeito profundo sobre a qualidade de nossa vida, e sobre os nossos resultados de vendas.

Ao tomar alguns passos simples para adotar uma atitude mais otimista e positiva, você pode desfrutar de benefícios imediatos, e de longo prazo.

Evite se tronar um vendedor desanimado!

O aumento da felicidade é um dos efeitos positivos imediatos de uma atitude mais otimista e positiva.

Como deixar de ser um vendedor desanimado

Em contraste, uma mentalidade pessimista e negativa pode contribuir para um grande número de problemas de saúde, incluindo distúrbios imunológicos, câncer e problemas cardíacos.

Aprender a manter uma atitude positiva em períodos de estresse ou crise pode ser um grande desafio para um vendedor desanimado.

Pode levar algum tempo antes que sua resposta natural a qualquer situação seja otimista, mas os benefícios são tantos que você vai sentir os seus esforços sendo recompensados.

Para ajudar você a manter o otimismo mesmo quando tudo estiver dando errado, nós temos um passo-a-passo muito útil.

Confira a apresentação que preparamos para você se motivar mais!

Veja também: A importância da motivação em tempos de crise

#1. Seja agradecido

A mentalidade de gratidão exerce uma poderosa influencia sobre a maneira com que vemos o mundo. Isso faz, não apenas com que você se sinta bem no momento, como também muda o seu foco em uma direção positiva e otimista.

Coloque a sua atenção em suas bençãos e mantenha ela por lá. Se as coisas não estão boas hoje, elas já podem ter estado em algum momento, e você ainda tem muito a agradecer.

A maneira com que você se concentra naquilo em que é agradecido em sua vida, mesmo sendo apenas pequenas vitórias, faz você se preocupar menos com qualquer coisa que esteja faltando nela.

Como resultado, você vai experimentar uma sensação menor de dificuldades e de crises, e mais difundida de felicidade.

#2. Escolha a felicidade

Ser feliz não é sobre as circunstâncias da sua vida, ou qualquer outra força externa. A felicidade é uma decisão que tomamos.

Por que não fazer a sua mente abraçar a felicidade, a partir de agora? Vá em frente e tome essa decisão: não seja um vendedor desanimado!

Deixe a sua identidade pessoal se iniciar no conceito de felicidade. Dobre a felicidade em torno de você como um cobertor grande e confortável.

#3. Veja a vida como uma jornada

Uma viagem é uma aventura de descoberta. Quando estamos em uma jornada em que não tememos a mudança, vamos recebe-la.

Todos nós estamos ansiosos para descobrir novas experiências. Em uma viagem, estamos otimistas com essas experiências, porque acreditamos que ela pode ser uma aventura maravilhosa.

Essa é um tipo de atitude positiva que você deveria levar com você diariamente para todos os lados.

vendedor desanimado

A vida é uma bela jornada. Permite que ela leve você para onde quiser.

#4. Comece o seu dia com uma nota positiva

Encontre alguns minutos toda manhã para limpar a sua mente, e em seguida, tenha pensamentos positivos sobre como será o seu dia.

Concentre-se nas pessoas e eventos que lhe tragam alegria ou uma sensação de satisfação. Dedique algum tempo para olhar para a frente e apreciar o seu dia.

Agora, leve esse sentimento de otimismo com você durante o dia, mesmo durante as atividades menos agradáveis.

Transforme o seu fluxo em algo positivo o dia inteiro.

#5. Seja positivo

Crie o hábito de procurar ativamente o lado positivo de tudo. Isso vai permitir que você transforme a vida e o trabalho em seu jogo particular.

Com a prática, você vai se surpreender em como é fácil ver os benefícios não tão óbvios e os prazeres ao seu redor e deixar rapidamente de ser um vendedor desanimado.

Estar alerta e se sentir otimista sobre a sua vida também vai ajudar a mover sua atenção para longe do lado negativo da vida.

#6. Programe-se para ser feliz

Você pode usar palavras e linguagem corporal para programar o seu sistema nervoso.

A nossa perspectiva pessoal tem muitas pistas sobre como agimos. Se você agir como uma pessoa feliz e uma pessoa otimista, sua mente aceita que essa seja a sua realidade.

Experimente se programar e estar aberto para a felicidade, sentindo os resultados por si mesmo.

#7. Saia com pessoas otimistas

Use o poder da influência das pessoas para alimentar o seu senso de otimismo. A atitude positiva das pessoas ao seu redor pode ser uma força poderosa para o bem.

Procure a companhia de pessoas com uma disposição maior e deixe que elas influenciem você através de seu otimismo. Use a influência para o seu benefício.

vendedor desanimado

Cerque-se de pessoas otimistas. Sua vida vai ficar melhor.

#8. Termine o seu dia agradecendo

Essa é uma ótima maneira de terminar o seu dia: antes de ir para a cama, pense em pelo menos 10 coisas pelas quais você realmente é agradecido.

Permita-se sentir a alegria que essas coisas trazem para a sua vida. Adormeça refletindo sobre as boas coisas que acontecem e que aconteceram com você.

#9. Minimize a exposição de influências negativas

Pare de ver, ler ou ouvir notícias ruins, isso vai te tornar ainda mais um vendedor desanimado.

Só você pode se libertar dessa influência negativa que está atrapalhando a sua vida.

Sem essa dose diária de desespero, você vai achar que é muito mais fácil ser otimista e se concentrar nas coisas importantes e positivas de nossa vida que nos rodeiam diariamente.

Confira: Conheça os melhores tipos de motivação no trabalho para equipes

A vida é feita de altos e baixos

Nem sempre a nossa vida e nossa carreira serão apenas alegrias. E quando estamos pressionados por resultados, estamos muito mais suscetíveis a reclamar e ver o lado ruim de todas as coisas.

Infelizmente, nem sempre temos apenas rosas a colher em nosso caminho. Dificuldades estarão esperando por nós, e precisamos enfrenta-las e seguir em frente.

O vendedor é um profissional que pode ser muito influenciável pela falta, ou excesso de otimismo.

Geralmente, quanto maior for o otimismo de um vendedor, melhor ele sairá vencedor das adversidades.

E, quando deixamos o otimismo de lado, acabamos sucumbindo aos problemas. você se torna um vendedor desanimado!

A crise acontece em qualquer ramo, mercado e profissão. Apenas os vendedores que conseguem manter a cabeça erguida em meio às adversidades e sabem como enfrentar a crise estão prontos para o sucesso.

Não permita que momentos ruins tire o melhor que você tem e a persistência que o torna um grande vendedor.

Se em algum momento, parecer que o mundo está ruim, e que você não tem saída, pare tudo, dê uma pausa, e siga os 9 passos acima que certamente ajudarão você a ser um vendedor mais otimista.

Não se deixe abalar pela crise, baixe nosso e-book gratuito e saiba mais: vencendo a crise