Vá além de um software de cadastro de clientes grátis: adote o CRM em sua empresa!

Quem resolve empreender, ter seu próprio negócio, muitas vezes começa com poucos recursos e muita vontade de trabalhar. E nesse momento, quanto mais for possível economizar, melhor para o futuro da sua empresa!

Um importante passo para isso pode ser utilizar um bom software de cadastro de clientes gratuito, ferramenta que, como próprio nome já diz, permite que você organize as informações dos seus leads e, com isso, fique mais próximo de gerar alguns importantes resultados.

Velhos hábitos são difíceis de eliminar 

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Mas e se você fosse além? Já imaginou a quantidade de benefícios que sua empresa pode colher com um sistema CRM gratuito?

É preciso tomar bastante cuidado para fazer as escolhas que geram mais resultado a você. Isso porque, muitas vezes, o barato sai caro. Já que muitos empresários acabam baixando versões bastante limitadas de softwares de cadastro de clientes que só conseguem cumprir uma única função: cadastrar dados de clientes. Ainda que essa funcionalidade seja importante, ela é o suficiente?

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂

A importância de um software completo

Pense, por exemplo, que seus funcionários precisam ir de um lugar ao outro. Para isso, você compra um veículo que anda a apenas 10 quilômetros por hora. Tudo bem, ele até cumpriria o objetivo, mas o trajeto poderia ser feito de forma mais eficiente, não acha? Sobretudo se você encontrar uma solução de um veículo mais rápido que possa ser adquirido pelo mesmo preço que o anterior.

Trazendo isso para o nosso contexto, um CRM pode fazer o mesmo que um software de cadastro de clientes faz — e muito mais! Tudo isso de forma gratuita. Já pensou em ter acesso na nuvem, em tempo real e de onde estiver, a muito mais que um software de cadastro de clientes grátis, mas a um verdadeiro sistema de gestão comercial de alto nível? Em vez de colher um só fruto, você poderia se beneficiar com vários, certo?

A ferramenta descrita acima não só existe como está a poucos cliques de você. O CRM do Agendor pode ser encontrado em uma versão freemium para até 2 usuários disponível para ser usada por tempo indeterminado. Com várias funcionalidades que podem ser extremamente úteis em seu negócio, nosso gerenciador não é apenas um software para cadastro de clientes. Ele conta com diversas outras ferramentas automatizadas, o que possibilita um verdadeiro trabalho de gestão do relacionamento com os clientes.

Com isso, para além do cadastro, será possível fortalecer seus laços com seus leads — aprimorando não só a gestão de equipes e os follow-ups, como também colhendo informações importantes para fechar suas vendas. Mostrar-se sempre presente na busca de soluções para seus clientes pode aumentar (e muito) a fidelidade que você adquire e o ticket médio das compras.

A seguir, vamos mostrar a você todas as funcionalidades presentes no software para cadastro de clientes do Agendor e os principais benefícios que elas podem gerar a você. Entenda como se aproveitar dessa oportunidade agora mesmo e já começar a usar em sua empresa!

E se quiser se aprofundar ainda mais no assunto CRM, baixe nosso e-book Guia para o sucesso com CRM.

Cuidado ao escolher um software de cadastro de clientes grátis

Cuidado ao escolher um software de cadastro de clientes grátis, tenha a certeza de que ele realmente oferecerá o melhor

Agendor: muito mais do que um software de cadastro de clientes grátis

O Agendor é um app para gestão comercial criado para ajudar empreendedores, gestores e vendedores a serem mais eficientes nas vendas.

Com esse fim, a ferramenta fornece todas as informações necessárias para que sejam feitas análises detalhadas de cada etapa do negócio, possibilitando que os profissionais de vendas deixem de perder tempo com burocracias para poder acompanhar de maneira mais simplificada cada negócio e cliente.

Procura um software de cadastro de clientes? Conheça o Agendor!

A princípio, isso pode até parecer complicado para você, certo? Mas se tem uma coisa que a solução do Agendor não é, é complicada!

Além de ser um sistema extremamente intuitivo e contar com uma página de tutoriais que explica tudo, o Agendor permite o cadastro e o início do trabalho do trabalho de forma bastante simplificada. Isso porque todo o processo acontece de forma online, sem necessidade de instalação do CRM em alguma máquina específica e com acesso remoto de onde seus vendedores estiverem.

Para que você tenha uma ideia, como funcionalidades básicas, o gerenciador do Agendor permite:

  • Cadastrar clientes;
  • Agendar tarefas;
  • Criar e acompanhar negócios;
  • Centralizar históricos de relacionamento;
  • Anexar arquivos em diversos formatos;
  • Emitir relatórios de desempenho;
  • Cadastrar produtos e serviços;
  • Importar e exportar dados;
  • Receber lembretes por e-mail;
  • Gravar e-mails enviados aos clientes.

Chegou até o Agendor pois estava procurando um software de cadastro de clientes grátis? Pois saiba que isso é só o começo de tudo que o Agendor pode fazer por você.

software de cadastro de clientes

Software de cadastro de clientes. Foto: Unsplash

Fique com a gente e confira abaixo, de forma um tanto mais aprofundada, como algumas das principais funcionalidades do nosso gerenciador de clientes pode contribuir com seu negócio!

Cadastrar clientes

Com o Agendor, todas as informações, andamento de negociações, visitas, ligações, detalhes e follow-ups podem ser compartilhados sem complicações, gerando muito mais colaboração e resultados para o seu time.

Por consequência, a ferramenta propicia que seus processos também se tornem muito mais eficientes, acarretando em mais satisfação aos seus clientes e consolidando os relacionamentos que você constrói com eles.

Agendar tarefas

Na ferramenta, é possível também agendar tarefas e cuidar de todo o seu cronograma de forma mais intuitiva. Com um software verdadeira funcional à sua frente, você pode empregar seu processo de vendas na prática e fazer, por consequência, que ele gere muito mais resultados ao seu negócio.

Criar e acompanhar negócios

Todo bom processo de vendas é dividido em etapas claras, que começam com o contato, passam por proposta, follow-up e negociação, e finalmente chegam ao fechamento e à pós-venda. São muitos detalhes, certo? Utilizando o Agendor, você pode acompanhar todo esse fluxo, reduzindo possíveis gargalos entre as etapas.

Assim, você pode visualizar, com extrema facilidade, desde os resultados à quantidade de negócios iniciados. Quer saber, por exemplo, quantos estão em fase de negociação e quantos estão em vias de serem fechados?

O app para cadastro de clientes facilita sua visão global dos processos. Isso porque ele permite que você faça o gerenciamento de tarefas por vendedor e ainda abre caminho para geração de insights e projeções.

É inegável a importância de conhecer em detalhes como funciona o processo de decisão de compra do cliente. Para se aprofundar em cada uma das etapas, confira nosso ebook gratuito sobre O Funil de vendas na prática.

software-de cadastro de clientes grátis

Visualização clara das informações em gráficos de fácil acompanhamento

Centralizar históricos de andamento

Além disso, com o gerenciador de clientes tudo fica mais organizado e fácil de consultar! Você saberá exatamente em que pé estão os progressos com cada prospect, lead ou cliente. Tornando seu passado mais palpável, o sucesso que você vai ter no futuro também fica muito mais certo.

E se você acha que é difícil de implantar essa prática na cultura da sua empresa, não é bem assim. O Agendor conta com formulários simples e fáceis de responder (até mesmo por e-mail), o que não toma muito tempo de seus vendedores. Dessa forma, além de agregar na atualização das informações, a ferramenta não atrapalha a produtividade dos profissionais da sua empresa.

Anexar arquivos em diferentes formatos

Para que haja facilidade na centralização dos históricos, inclusive, o Agendor permite que arquivos de diferentes formatos sejam anexados. Dessa forma, desde planilhas a documentos em PDF podem ser inseridos na plataforma para que seu time possa acompanhar, com detalhes, a evolução de cada cliente.

Emitir relatórios de desempenho

Ter acesso a informações para conhecer melhor seus clientes e oferecer exatamente o que eles precisam, na hora certa, é fundamental. Mas com relatórios complexos e de design complicado, isso acaba tomando muito tempo dos vendedores. O que, na prática, atrapalha a produtividade do seu time.

Com o Agendor, a visualização é instantânea e o entendimento também, já que a ferramenta disponibiliza gráficos simples e bem claros.

Ainda assim, os relatórios são bastante específicos, indo além da rentabilidade de clientes ou desempenho de vendedores. Eles incluem outras informações tão relevantes quanto essas, como número de propostas enviadas, reuniões feitas por vendedores e muito mais.

Se você quer avançar seu negócio, é muito importante conhecer seus potenciais clientes de perto.

Cadastrar produtos e serviços

Como já dissemos, o Agendor também é, antes de tudo, um software para o cadastro de clientes. E a vantagem de ter essa funcionalidade é importante, pois permite que todos na empresa saibam exatamente as informações corretas de cada cliente, sem erros, informações desatualizadas ou dados conflitantes.

Além disso, como o gerenciador permite que tudo esteja no mesmo lugar e não espalhado em planilhas arquivadas em diversas máquinas, possíveis ruídos na comunicação são evitadas. A centralização da informação possibilita, inclusive, uma maior proteção contra imprevistos.

Veja mais sobre essa função clicando aqui.

Importar e exportar dados

No escritório, no celular ou onde quer que você esteja, o CRM do Agendar possibilita a mobilidade que todo profissional de vendas precisa.

Pensando nisso, criamos um aplicativo versátil, que está disponível nas versões Android e iOS e funciona em diferentes dispositivos. Com ele, é possível obter e enviar informações de onde o vendedor estiver, como atualizar o que foi acordado com um cliente após uma reunião presencial. Além, claro, da facilidade de não ter de fazer instalações, backups e atualizações, pois tudo isso acontece automaticamente.

Chamado de SaaS, esse tipo de software hospedado na nuvem que pode ser acessado remotamente pode ser o detalhe que falta para o seu negócio deslanchar. Se quiser entender melhor sobre esse modelo de aplicativo, leia já nosso artigo Sua empresa está preparada para os benefícios do CRM SaaS?

É muito importante conhecer seus clientes de perto

É muito importante conhecer seu cliente de perto

Receber lembretes por e-mail

Se você faz todo o preenchimento das informações no software diariamente, mas não tem tempo de acessar a ferramenta com frequência para acompanhar as métricas, não se preocupe!

Com o Agendor, você recebe importantes lembretes por e-mail, o que pode ser decisivo para que você fique up-to-date com suas tarefas e com o que seus clientes têm feito.

Todos os dias, às 7 horas, é enviado um resumo diário das tarefas aos responsáveis. Além disso, 1 hora antes do prazo de realização das tarefas, os responsáveis recebem um lembrete, notificação que pode ser decisiva para que os vendedores se preparem melhor.

Gravar e-mails enviados aos clientes

Por entender que o histórico de mensagens é um valioso repositório de informações, o Agendor possibilita que os e-mails fiquem gravados na plataforma. Para fazer isso de forma correta, confira abaixo os passos necessários.

Tudo isso em um aplicativo moderno e responsivo

Além de tudo que já foi destacado, o Agendor ainda conta com um aplicativo moderno e responsivo. Já até adiantamos isso a você nos outros tópicos, mas gostaríamos de deixar esse ponto ainda mais claro!

A partir do momento em que você adere ao Agendor, os passos seguintes ocorrem de forma bastante natural. Assim, desde o cadastro de um cliente ao acompanhamento das ações de um lead podem ser feitos de forma simplificada.

Com o auxílio das informações contidas na aba de ajuda, sua empresa pode controlar as informações da forma que achar melhor. No Agendor é possível cadastrar seus clientes um por um, por exemplo, ou até mesmo importar vários deles de uma só vez por meio de planilhas Excel. 

Quer entender melhor como fazer isso? Veja abaixo o passo a passo de como cadastrar um cliente!

Como você viu, é possível usar gratuitamente algo bem mais completo que um simples software para cadastro de clientes gratuito. Com o Agendor, você pode ter acesso a todo um sistema de gerenciamento comercial e, de forma mais aprofundada, desenvolver o CRM em sua empresa sem ter que pagar nada por isso, até o limite de dois usuários.

Com informações centralizadas e organizadas, além de acesso ágil e colaborativo, sua empresa, seus colaboradores e seu negócio só terão vantagens. Faça já o teste do CRM do Agendor e veja na prática os resultados que você tanto planeja.

Depois disso, é só colher os frutos do seu sucesso nas vendas!