CONHEÇA NOSSO CRM

Sites de crowdsourcing: conte com essa galera e economize

Autor convidado
O poder das massas move os sites de crowdsourcing!
sites de crowdsourcing

É claro que você já ouviu falar na frase: duas cabeças pensam melhor do que uma. E se fossem centenas, milhares, talvez até milhões de cabeças pensando em uma solução para sua empresa?

Este é o conceito que está por trás dos chamados sites de crowdsourcing.

"Crowd", em inglês, quer dizer multidão. E "source" pode ser traduzido como recurso ou fonte. Em resumo, crowdsourcing é uma maneira de reunir muitas pessoas que têm um talento, uma habilidade ou um recurso valioso para ajudar outras pessoas a resolverem seus problemas.

Esses são os famosos sites de crowdsourcing. Você já deve ter ouvido falar do Airbnb, um site em que as pessoas cadastram quartos, casas e apartamentos para alugar e os interessados usam sua plataforma na internet para achar boas acomodações (seja para viajar ou até morar) por ótimos preços. É muito usado por pessoas, mas não deixa de ser uma alternativa para empresas que querem economizar em suas viagens de negócios.

sites de crowdsourcing

O poder das massas move os sites de crowdsourcing!

Outra variante dos sites de crowdsourcing são os chamados crowdfundings. Nesses sites as pessoas cadastram um projeto, explicam o que querem realizar e quanto precisam de grana para pôr tudo em prática e tirar do papel. Os interessados podem se juntar a eles investindo uma quantia. Existem alguns crowdfundings em que os interessados apenas contribuem (sem ganhar nada com isso) para ajudar alguém a publicar um livro de seus sonhos ou mesmo em ações humanitárias ou projetos de sustentabilidade, veja alguns dos mais conhecidos:

Alguns sites de crowdfunding

Mas nesta postagem ficamos de mostrar para você alguns sites de crowdsourcing bastante indicados para quem tem um negócio e procura mais agilidade na execução de serviços ou aquisição de produtos, com qualidade e preço justo. Confira nossos selecionados!

5 sites de crowdsourcing para diminuir os custos do seu negócio

sites de crowdsourcing

Muita gente oferecendo um recurso de um lado e muitas outras precisando dele de outro: assim funciona o crowdsourcing

Bougue

Um site para quem precisa fazer uma reforma e outros serviços do tipo, contratando profissionais como arquitetos, azulejistas, decoradores, engenheiros, encanadores, pintores, projetistas e muitos outros. Podem ser contratados também serviços de manutenção e mudança.

Se sua loja precisa de uma nova vitrine ou reforma de instalações, por exemplo, basta cadastrar seu pedido que os profissionais do site enviam propostas para você entrar em contato com eles e negociar a melhor e mais econômica para você. É possível, depois, avaliar e recomendar os profissionais.

We Do Logos

Que empresa não precisa divulgar seus produtos? Para isso, além de um logotipo, é claro, diversos outros matérias são necessários, como criar um folder, site etc. E a We Do Logos é um site para fazer logos que vai muito além disso. Seus profissionais estão capacitados para projetos mais complexos, como criação de mascotes para empresa, embalagens e até nomes e slogans. Você cadastra seu pedido no site e rapidamente estará recebendo propostas para avaliar, pedir quantas alterações quiser e escolher a vencedora, que recebe o pagamento estipulado. Este é um esquema conhecido como concorrência criativa, em que o empresário define um preço para um projeto e recebe dezenas (as vezes centenas) de propostas dos profissionais que concorrem entre si. São muitas opções criativas para escolher e os resultados são de alta qualidade por um preço justo.

TimeRepublik

Este site de crowdsorcing é ideal para quem está começando um negócio e precisa fazer muitas coisas, como criar um logo, uma apresentação em PPT, desenvolver um plano de negócios ou mesmo fazer uma reforma nas instalações.

Imagine que você é um programador e quer abrir um e-commerce. Você pode oferecer horas de seu trabalho de programação para quem precisa e receber em troca horas de outro trabalho, como um designer que vai criar um folder para você em troca de você programar um blog para ele. Outro exemplo, você é um personal trainer e quer abrir sua própria academia: ofereça horas de seu trabalho em troca do projeto arquitetônico, ou da instalação de algum equipamento. O site é mais usado por pessoas físicas, mas para quem está começando um pequeno negócio, é uma maneira de economizar muito, se for usado com inteligência.

GetNinjas

Consultores, assistência técnica, brindes, programadores? O que sua empresa precisa em diversas áreas de serviços pode ser encontrado no GetNinjas. Você diz que serviço precisa e recebe os contatos de até 5 profissionais próximos de sua região para escolher a melhor proposta. É ninja!

Crowdtest

Desenvolveu um software e quer testá-lo? Esse é um trabalho que pode ocupar muito tempo de sua equipe, mas no Crowdtest uma multidão de “testers” cadastrados vai caçar os bugs no seu programa e, o melhor de tudo, existe até a opção de só pagar por bug encontrado!

sites de crowdsourcing

A união faz a força nos sites de crowdsourcing.

Esses são 5 exemplos de ótimos sites de crowdsourcing, se quiser conhecer mais alguns, visite o portal Consumo Colaborativo, está cheio de dicas e indicações.

Esse texto foi escrito por Pedro Renan, CMO da We do Logos, founder da Logovia, especialista em Inbound e Marketing de conteúdo.

Coloque em prática essas dicas com nossa Plataforma de CRM
COMEÇAR TESTE GRÁTIS

Gostou do que leu?

Então confira os nossos artigos recomendados para você!

6 estratégias de marketing para o ciclo de vida do produto

Gustavo Gomes

6 ferramentas de gestão de marketing digital para conhecer e adotar na estratégia da sua empresa

Autor convidado

Turbine a gestão da força de vendas e marketing com estas dicas

Gustavo Paulillo
1 2 3 35
Receba dicas práticas
crossmenuarrow-right