Ter um modelo de follow up eficiente pode fazer toda diferença nas vendas

Sim, todo profissional de vendas sabe: seja por esquecimento ou falta de confiança, às vezes deixar de enviar um e-mail ou de responder um telefonema pode fazer uma venda importante ir por água abaixo.

O follow up é uma das mais importantes atividades do vendedor, apesar de muitos a acharem chata.

Bônus: faça seu time alcançar a alta performance em vendas com nossa plataforma de CRM

O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial que funciona como um painel de controle e assistente pessoal para equipes de vendas B2B. Cadastre-se abaixo e ganhe um teste cortesia de 14 dias, com todos os recursos!

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂

Dados divulgados pelo blog BDX não só mostram que 80% das vendas são fechadas somente depois do quinto contato, com esse número de contatos podendo chegar a 12, como também afirma que 48% dos vendedores não faz follow up.

follow up

Números tão contrastantes só deixam ainda mais evidente a importância do follow up e a necessidade de fazê-lo com cuidado e disciplina.