Imagine que você pudesse ter um dia de imersão nas técnicas de grandes especialistas em vendas. Veja o que você iria aprender

Estamos constantemente nos esforçando para conquistar novos desafios de vendas, fechar novos negócios e quebrar novas barreiras. É assim que os grandes vendedores encaram sua profissão e o seu mercado.

Muitas vezes é justamente esse clima e essa vontade que faz os vendedores se lançarem em uma busca de melhoria e de aprendizado.

Então, que tal aprender um pouco mais sobre o que alguns dos maiores especialistas têm a nos ensinar sobre vendas?

Nós fizemos uma seleção especial de dicas e conselhos que certamente podem ajudar você não apenas a ser um vendedor melhor, mas sim, um profissional de alta performance.

Aprenda com quem é especialista em vendas: 20 deles passam seus recados!

Dica #1: Guy Kawasaki

O encantamento é a forma mais pura de vendas. Encantamento é tudo sobre a mudança das pessoas, mentes e ações, porque você fornece para elas uma visão ou uma maneira de fazer as coisas melhor.

A diferença entre encantamento e a venda simples é que, com o encantamento, você tem o melhor interesse de seu potencial cliente no seu coração também.

Guy Kawasaki: "Você precisa começar com a premissa básica de que é obrigatório saber o que a concorrência está fazendo".

Guy Kawasaki, especialista em vendas: “Você precisa começar com a premissa básica de que é obrigatório saber o que a concorrência está fazendo”.

Dica #2: Josh James

A cultura orientada a vendas pode realmente diferenciá-lo da maioria dos seus concorrentes. Isso não significa ser orientada ao vendedor, apenas orientados a vendas: ganhar novos clientes e ir para o ataque.

Dica #3: Matt Dixon

Reme para o que torna você único, não com o que torna você único.

Dica #4: Dave Elkington

Você tem que gerar receitas da maneira mais eficiente possível. E para fazer isso, é necessário criar uma cultura de vendas orientadas por dados.

Dados são trunfos sobre a intuição.

Dica #5: Brian Frank

Quando você tem um esforço de vendas multi-camadas, a primeira coisa que você tem que entender é o mercado.

Você quer ir lá fora e mapear o cenário competitivo. Você quer saber o que seus clientes estão dizendo.

Dica #6: Jeffrey Gitomer

Use o seu CRM para reter clientes. Essa é a dica do especialista em vendas Jeffrey Gitomer, que considera essa ferramenta a melhor maneira de conhecer seus contatos e continuar conectado a eles, mesmo que parem de fazer negócios com suas empresas.

Aproveite para gravar seu histórico com os seus clientes e ter um diagnóstico completo de toda interação com sua base.

Jeffrey Gitomer: "use o CRM para reter clientes".

Jeffrey Gitomer, especialista em vendas: “use o CRM para reter clientes”.

Dica #7: Jill Konrath

Vendedores de hoje são o diferencial. Por isso que ser um vendedor centrado no cliente é o melhor ativo de negócios para seus clientes.

Dica #8: Mike Bosworth

Os melhores vendedores sabem que sua experiência pode ser o seu pior inimigo nas vendas.

É justamente por isso que eles são tentados a dizer ao comprador o que eles precisam fazer, ao invés de oferecer uma história que mostre ao comprador porque o seu produto é essencial.

Opte sempre pela segunda opção.

Veja também: Os benefícios e como fazer storytelling dentro de uma empresa B2B

Dica #9: Ken Krogue

Repense suas metodologias de geração de leads. O segredo está no seu poder de gerar leads.

Faça o seu melhor para se mover sempre por meio de metodologias menos assertivas para aqueles que são menos assertivos e mais eficazes. É justamente aí que estão os resultados.

Dica #10: Jon Miller

Use a pontuação de leads para determinar quem você vai enviar para a equipe de vendas.

Identifique e ajuste com base em informações demográficas e, em seguida, identifique interesses na fase da compra, observando o comportamento do prospect. As ações falam mais alto do que as palavras.

Dica #11: Mark Roberge

Você sabe que sua empresa tem uma equipe de vendas moderna ao sentir a sua relação com seus clientes como uma relação entre médico e paciente, do que como uma relação entre um vendedor e um prospect.

Quando você vai ao médico e ele lhe pergunta sobre os seus sintomas, você lhe diz a verdade.

Você confia que ele pode diagnosticar o problema e prescrever a medicação certa. Quanto ele diz: é isso que você tem, tome esse remédio, você não fica na dúvida, nem pede desconto.

Você simplesmente toma a medicação.

Dica #12: Bob Perkins

Hoje a equipe de inside sales deve continuar a assumir a liderança, abraçar e adotar a tecnologia que irá ajudar a avançar no processo de vendas.

Bob Perkins: "a equipe de vendas deve abraçar toda tecnologia que pode auxiliar no processo de vendas".

Bob Perkins, especialista em vendas: “A equipe de vendas deve abraçar toda tecnologia que pode auxiliar no processo de vendas”.

Dica #13: Trish Bertuzzi

Cada empresa tem uma visão. Mas os vendedores podem articular essa visão claramente?

Provavelmente não. Por que não criar um vídeo de boas-vindas do Presidente ou de um fundador apenas para novos vendedores?

Dica #14: Siva Devaki

As vendas não são mais sobre vendas, mas sim sobre a construção de confiança e educar o cliente, diz o especialista em vendas Siva Devaki.

Dica #15: Jill Rowley

O profissional de vendas moderno funciona como um concierge de informações – fornecendo a informação certa, para a pessoa certa, na hora certa e no canal certo.

Cerque socialmente os compradores da sua empresa como a sua esfera de influência.

Dica #16: Jamie Shanks

Acompanhe seus concorrentes através do LinkedIn. Ao passo em que você reúne inteligência competitiva, utilize-o para construir um repositório central.

Quem é o seu concorrente? A que clientes ele está conectado? Se você enxerga potenciais clientes nessa lista, adicione-os à sua planilha. Use essa planilha para alertar a sua equipe de vendas dos negócios que você pode estar perdendo.

Dica #17: Matt Heinz

Olhe pelo ponto de vista do cliente sempre.

Filtre tudo que você está fazendo, dizendo e lançando em seus clientes, pois você vai melhorar apenas com cada métrica que se preocupa hoje.

Dica #18: Brian Kardon

Encontre o seu gatilho. Encontre as qualidades que deixem você mais próximo de converter leads e se concentre nelas.

especialista em vendas

Brian Kardon, especialista em vendas: “concentre-se nas qualidades que aproximem você de converter leads”.

Dica #19: Mike Puglia

A confiança que um cliente tem em sua empresa e em você supera as técnicas que você usa para vender.

Estabelecer a confiança é melhor do que qualquer técnica de vendas.

Dica #20: James Rogers

A jornada do cliente não é mais um funil padrão.

Vendas e marketing precisam ser uma equipe, com ferramentas, automação de processos, análise e disciplina para ser bem sucedido.

Aplique esses conselhos de especialista em vendas em seu dia-a-dia

Esses conselhos vieram de especialistas em vendas, professores, CEOs, diretores de vendas, marketing e fundadores de empresas bem sucedidas, com experiência comprovada em resultados de vendas.

Se somarmos a experiência de todos esses profissionais, teríamos alguns séculos de conhecimento relacionado à venda.

Não deixe de aplicar e testar essas ideias em sua rotina de vendas. Certamente elas representam um grande conhecimento que pode ser aplicado imediatamente e poderá gerar bons resultados à sua rotina.

Agora, nos diga: se você pudesse complementar a nossa lista, qual seria o seu conselho infalível de vendas? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários.

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