Descobrir como ter uma vida feliz sendo você mesmo pode ser difícil. Mas certamente vai tornar sua vida melhor

Em um mundo que quer que você se conforme, siga as regras, e mantenha as aparências, pode ser realmente difícil ser você mesmo.

E, no entanto, é absolutamente necessário ser você mesmo se você quiser fazer da sua vida, algo mais gratificante.

OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas de como ter uma vida feliz sendo você mesmo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo

Veja também: O valor de um vendedor feliz para os bons resultados de uma empresa

Como ter uma vida feliz sendo você mesmo

Frustração, ressentimento e infelicidade são apenas alguns dos sentimentos que podem surgir quando tentamos ser a nossa versão ideal.

Por outro lado, ser você mesmo pode despertar sentimentos como, contentamento, alegria, paz interior e até mostrar como ser feliz no trabalho.

Mas, nem sempre isso é um caminho fácil, porque é preciso coragem e vulnerabilidade, mas com algumas práticas-chave você pode se manter fiel a si mesmo e tornar a sua vida melhor.

Confira nossas 7 dicas para ser feliz e como ser você você mesmo.

como ter uma vida feliz sendo você mesmo

Encontre o caminho para ser você mesmo.

#1. Tire 5 minutos para você

Nós temos tentado ser fiel a nós mesmos, tomando uma posição para aquilo que acreditamos ser fiéis e indo em direção ao nosso objetivo.

Mas há momentos em que tudo que precisamos fazer acaba sendo deixado de lado por conta de distrações, fazendo com que nos sintamos sobrecarregado e questionado sobre o que realmente estamos fazendo.

Quando estamos sobrecarregados, temos pensamentos se estamos fazendo as coisas certas e, se estamos fazendo realmente o que deveríamos.

Então, precisamos fazer uma pequena pausa. Às vezes por apenas 5 minutos e, isso é suficiente.

Durante esse pequeno intervalo, desligue o telefone, todos os aparelhos eletrônicos, dá uma pausa nas tarefas e encontre um lugar tranquilo para relaxar e colocar as coisas em ordem.

Depois desses 5 minutos você se sentirá mais centrado e atento. Assim, você já pode  seguir em frente e fazer o que precisa ser feito, sem dúvidas ou questionamentos. Esta é uma ótima dica de como ter uma vida tranquila.

O que fazer?

Faça uma pausa de 5 minutos. Respire, medite, dê uma caminhada, ou contemple a paisagem.

Mas, seja o que for que você estiver fazendo, certifique-se que seja algo que lhe dê prazer e,  que coloque você em sintonia com o seu verdadeiro “eu”.

#2. Seja gentil com você mesmo

Não tem como ter uma vida feliz sem se tratar bem.

Tem dias em que nada parece certo. Você perde a hora de manhã cedo, seu chuveiro queima e você fica de mau humor. Nesses dias, você não quer estar perto de ninguém.

Mas ao invés de lutar contra esse sentimento e forçar-se a sorrir para as outras pessoas, seja gentil com você mesmo. Leia um livro e medite um pouco. Você não precisa fingir ser o que não é apenas para agradar os outros.

Dê a si mesmo tempo para se expandir para seus sentimentos. Assim, você consegue voltar ao seu caminho de maneira mais rápida do que ficar lutando com você mesmo.

como ter uma vida feliz sendo você mesmo

Seja gentil com você mesmo. Não seja intransigente.

Saiba mais: 10 dicas para ser feliz que você pode começar a praticar hoje mesmo!

O que fazer?

Quando o seu mau humor despertar, e tiver gritando a você – e aos outros – coisas que incomodam, deixando você “fora de si”, faça algo bom a si mesmo.

Dicas para ser feliz: Tome um banho de espuma, passe mais tempo embaixo do chuveiro, assista seu filme favorito, desligue o telefone, vá às compras. Mas faça algo que seja bom para você, sem medo ou julgamento.

#3. Celebre as pequenas coisas

Todos nós celebramos nossas grandes conquistas: uma promoção, uma pós-graduação, o nascimento de um filho, um casamento e outros grandes acontecimentos em nossa vida.

Mas esses acontecimentos não ocorrem com muita frequência, não é mesmo?

Quando você muda de emprego, troca de carreira, ou vai trabalhar para você mesmo, você vai precisar viver com a sensação constante de fracasso e medo.

Mas depois de um tempo, você vai perceber que pode não estar dando crédito suficiente a si mesmo e, pode estar medindo o seu sucesso por padrões ultrapassados – como uma gorda comissão por vendas.

Isso é ótimo, mas não é apenas isso que você deve comemorar. Existem muitas coisas ao seu redor que podem ser comemoradas.

Então, precisamos começar a celebrar as pequenas coisas e pequenas conquistas. E isso não significa ir a um restaurante 5 estrelas. Mas sim, uma pequena celebração, ou um drink no final do dia.

Celebrar as pequenas coisas significa reconhecer as coisas boas que acontece com você diariamente, como trocar cartões de visita com um potencial cliente, um e-mail de contato e até mesmo uma apresentação de vendas.

Ao celebrar as pequenas coisas, você reforça o bom trabalho que está fazendo todos os dias.

Não importa se, é grande ou pequeno, diariamente há algo que podemos comemorar e celebrar a vida. Nessas horas, nada como ser você mesmo e desfrutar do que realmente gosta!

O que fazer?

Tire alguns minutos no final do seu dia para listar tudo que aconteceu, suas realizações e (pequenas e grandes) conquistas. Concentre-se em enumerar pelo 3 acontecimentos bons do seu dia, desde um novo contrato, até o elogio de um cliente.

#4. Pense em alguém

Não tem como ter uma vida feliz sem pensar nos outros.

Não importa quem seja você, existem pessoas em sua vida: família, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, etc. E você tem alguém que depende de você, seja para pagar as contas, seja para dar opiniões, seja para um ombro amigo e uma conversa sincera.

Nos dias que tudo estiver frustrante e dando errado, pense nessa pessoa. Pode ser seu cônjuge, filhos, amigos, namorados, companheiros e etc.

Lembre-se quanto essas pessoas são importantes em sua vida, e como você é importante para essas pessoas. Para essas pessoas, você não precisa provar nada para que eles gostem de você como você é.

Então, é muito importante lembrar dessas pessoas que são importantes para você e, vice-versa. Lembre-se sempre disso: você é importante para as pessoas sendo quem realmente é.

como ter uma vida feliz sendo você mesmo

Lembre-se das pessoas importantes para você.

O que fazer?

Quando você ficar sobrecarregado em sua rotina, dedique alguns minutos para pensar nas pessoas que gostam de você do jeito que você é, e pelo que você faz, sem nenhum julgamento. Com certeza, esta é uma das melhores dicas para ser feliz.

Como ser feliz? Lembre-se: sua vida é o que você faz

Aprenda como ser você mesmo! A sua vida, suas atitudes, sua felicidade, relacionamentos e tarefas dependem apenas de você ser você mesmo.

Você começa a fazer as escolhas todos os dias para encontrar a coragem de mostrar quem você realmente é, ou não é. Nem sempre é fácil escolher ter coragem para ser quem você realmente é.

Como ter uma vida tranquila? Tudo que você precisa fazer é gostar de si mesmo, em primeiro lugar, e o resto acontece como consequência.

Veja mais: 7 filmes para vendedores no Netflix para suas vendas terem um final feliz