Que tal conhecer um pouco mais sobre as ferramentas de vendas que usamos em nosso dia-a-dia de vendas? Aqui estão as 5 ferramentas que utilizamos no Agendor

Se você conhece o Agendor, sabe que a gente leva muito a sério as vendas e o atendimento aos nossos clientes.

E, como falamos muito de vendas, não podemos perder a oportunidade de testar ferramentas para vendas e estar sempre prontos para ajudar nossos leitores a aprimorarem seus processos de vendas.

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Hoje nós vamos falar sobre ferramentas comerciais que nós usamos em nossa rotina de vendas, desde o sistema de CRM até help desk, e que acreditamos que todos vocês que querem aprimorar e impulsionar seus resultados deveriam experimentar.

Ferramenta de vendas

5 ferramentas de vendas que usamos no Agendor

Ferramentas de vendas que recomendamos par seu dia a dia

Ao longo dos anos, nós fomos conhecendo uma infinidade de ferramentas de vendas, recursos e implementando alguns para testar os resultados. Depois de alguns testes, nós acabamos adotando algumas dessas ferramentas comerciais.

Nós recomendamos altamente todos esses recursos, e temos certeza que, se utilizados corretamente, eles podem ajudar muito a sua empresa.

Nós vamos dar algumas dicas para vocês controlarem melhor suas iniciativas comerciais no site, em e-mails, telefone, e calls, bem como sobre o gerenciamento do processo comercial e as oportunidades de vendas.

Como utilizamos diariamente cada um desses recursos, asseguramos que eles são ótimas ferramentas comerciais e temos certeza do potencial que eles podem agregar para suas vendas.

Aqui estão as 5 ferramentas de vendas que nós utilizamos aqui no Agendor.

Veja também: 3 ferramentas de comunicação interna online para vendas

#1. Olark

O Olark é a nossa ferramenta de chat online. Se você já conversou com algum de nós pelo chat online, você estava utilizando, junto conosco, o Olark.

Muitas vezes as pessoas entram no Agendor, conhecem a ferramenta, mas possuem algumas dúvidas que são essenciais antes da conversão.

O caminho mais fácil para solucionar esse problema é através de uma conversa rápida e interativa que pode acontecer online.

Ter um chat online no seu site pode ser mais prático do que um telefone e permite uma interatividade muito maior do que simplesmente um e-mail de contato.

O Olark tem uma plataforma simples e intuitiva e preços muito convidativos. Dessa forma,uma pequena empresa consegue assinar e tirar as vantagens do chat online de maneira rápida e interativa.

Ferramenta de vendas

O Olark é a ferramenta que nós utilizamos no chat online.

#2. Help Scout

O Help Scout é um sistema de help desk. No Agendor, utilizamos o Help Scout como uma ferramenta de organização de e-mails com todos os nossos possíveis clientes.

Cada vendedor interno tem o seu login, e através da sua integração com o e-mail podemos manter a comunicação sempre ativa com nossos potenciais clientes, lembrando sempre de manter o contato quente.

O Help Scout foi criado com o intuito de facilitar a comunicação entre empresas e seus clientes, ou até mesmo prospects.

Além de centralizar toda a comunicação com clientes e potenciais clientes, o Help Scout é uma ferramenta de vendas permite que você crie um histórico de todo o relacionamento que você possui com o seu cliente.

E no final, muita coisa ainda pode ser integrada com o CRM para que você tenha controle sobre as ações, e possa agendar tarefas, ou outras ações para cada contato.

Algumas vantagens que fazem o Help Scout ser uma grande ferramenta comercial de acompanhamento da comunicação com nossos clientes:

  • Construído para equipes: colabore com notas privadas e delegue tarefas a outras pessoas, encaminhando a conversa e o e-mail para eles.
  • Sem problemas com a leitura: você não vai mais ler algo por acidente e depois esquecer de responder a mensagem.
  • Relatórios: o Help Scout oferece relatórios em tempo real sobre a atividade de cada equipe.
  • Histórico do cliente: mesmo que você nunca tenha falado com um cliente antes, o histórico completo do cliente está ao seu alcance.
  • Fácil de usar: geralmente, em menos de 20 minutos a sua equipe pode estar utilizando 100% o sistema, sem estresse.

Esses são uns dos motivos que fazem com que todos nós no Agendor utilizemos o Help Scout em nosso dia-a-dia.

Confira: A ferramenta para vendas mais eficiente que você deve dominar

#3. Agendor

Já seria de se esperar que nós utilizássemos o Agendor em nosso dia-a-dia de vendas. Além de acreditarmos muito em nossa ferramenta, o uso contínuo é o que permite que nós sempre estejamos buscando novas ideias e recursos úteis.

Nós tentamos utilizar ao máximo o Agendor por aqui. Afinal, não queremos ser uma casa de ferreiro e espeto de pau. Isso seria péssimo, não é mesmo?

Por isso, a gente faz o uso contínuo do Agendor como a nossa ferramenta de CRM principal (sim! Nós testamos nossos concorrentes também), para as seguintes atividades:

  • Agendamento de follow-up: a melhor maneira de manter um cliente e um lead aquecido é fazendo follow-up constante. E a melhor maneira de não perder nenhum follow-up é agendando com antecedência.
  • Acompanhamento do processo de vendas: nós defendemos que cada cliente tenha um processo de vendas diferenciado. Dito isso, nada mais certo do que criarmos o processo de cada cliente com base em suas necessidades e prioridades. Nós utilizamos o Agendor para personalizar o pipeline de cada oportunidade de cliente.
  • Análise de interação com clientes: através do histórico, conseguimos mensurar tudo aquilo que foi conversado e dito com um cliente durante uma interação telefônica, e-mail, ou até mesmo uma reunião.
  • Números: no final do dia, um gestor precisa ver seus números. E é justamente através do Agendor que vemos nossas estatísticas de vendas e de oportunidades perdidas.
Ferramenta de vendas

Nós usamos o Agendor para organizar o processo comercial das empresas.

#4. Prestus

A Prestus é líder no segmento de secretárias virtuais compartilhadas. O seu produto principal, o Número Mágico, permite que as empresas não percam nenhuma chamada telefônica, além de permitir que eles tenham um atendimento telefônico 24 horas.

O Número Mágico é uma ferramenta de vendas que funciona de maneira simples e ainda é muito acessível. Qualquer empresa, independentemente do tamanho e/ou porte, pode se beneficiar das suas vantagens.

Funciona assim: ao assinar o Número Mágico, a sua empresa ganha um número fixo de fácil memorização, que pode divulgar em todos os seus veículos de comunicação.

Esse número é configurado para, por exemplo, tocar no seu número fixo, ou até mesmo em seu celular.

Assim, quando alguém liga, a chamada é automaticamente redirecionada para o seu telefone. E até aí, nenhuma novidade.

Mas é quando você não pode atender que a mágica acontece. Se você não puder atender, porque está ausente do seu escritório, ou se o seu número estiver ocupado, secretárias virtuais atendem a chamada em nome da sua empresa.

E o melhor é que o atendimento telefônico é totalmente profissional, e orientado pelo script de atendimento que a Prestus faz de juntamente com você assim que você contrata a plataforma.

Dessa maneira, a sua empresa nunca mais perde uma chamada, e você ainda pode oferecer atendimento 24 horas para todos os seus clientes.

#5. Skype

O Skype não é nenhuma ferramenta nova. Mas, nós utilizamos desde os primeiros dias do Agendor.

Como temos clientes de todos os cantos do Brasil, nós muitas vezes precisamos fazer apresentações e demonstrações a esses potenciais clientes.

É aí que utilizamos o Skype como uma ferramenta de vendas. Além de ganharmos tempo em nossas apresentações comerciais, podemos interagir rapidamente com qualquer cliente de qualquer canto do país, através de uma conferência.

O Skype já nos ajudou a fechar parcerias estratégicas importantes, bem como demonstrar o Agendor para dezenas de clientes.

Certamente é uma ótima ferramenta de vendas quando o assunto é mostrar o Agendor na prática para clientes e equipes que têm dúvidas e problemas.

Nós inclusive já utilizamos o Skype para fazer pequenas sessões de treinamento com novos clientes. A sua utilização pode ajudar a melhorar a interatividade da sua empresa com seus prospects e clientes de maneira simples e profissional.

Ferramenta de vendas

O Skype ainda continua sendo a melhor ferramenta para apresentações comerciais.

Gostou das nossas ferramentas?

Essas são as ferramentas comerciais que nos auxiliam no dia-a-dia de vendas aqui no Agendor.

Nós recomendamos que você comece a utilizá-las aos poucos e sinta a diferença que elas trarão à sua equipe comercial como um todo. Você não apenas vai atender melhor, mas também de maneira mais profissional.

Se você acha que ficou faltando alguma ferramenta pata vendas em nossa lista, compartilhe suas sugestões conosco nos comentários. Nós sempre queremos melhorar nossos resultados, e todas as dicas são bem-vindas.

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