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4 dicas para fazer o leitor clicar em “Fale com um consultor”

Escrito por
Gustavo Paulillo

Com sabedoria e levando essas dicas em consideração, você poderá aumentar e muito o número de cliques!

Existem diversas técnicas de Marketing Digital que são extremamente úteis para levar as pessoas que visitam seu site a tomarem alguma ação. Por exemplo, para fazer o leitor clicar em “Fale com um consultor”, você pode utilizar artifícios como banners, chamadas no conteúdo e botões estrategicamente localizados.

Quando aplicadas com sabedoria, essas técnicas aumentam significativamente a conversão do site, gerando resultados positivos para a sua estratégia e aumentando o retorno sobre os investimentos em marketing. Confira nesse artigo 4 dicas matadoras para fazer o leitor clicar em “Fale com um consultor”!

Otimize o layout do seu site

Antes de tudo, entre no seu site e tente imaginar um possível cliente que nunca esteve nele. Onde estão os botões de conversão (como o de falar com um consultor)? É muito importante que eles estejam estrategicamente localizados em um ponto visível e que sua cor seja chamativa.

Mas tome cuidado com exageros. É preciso ter um equilíbrio para não comprometer o visual do site como um todo. Utilize cores complementares e considere posicionar o botão no canto superior direito do site. Estudos indicam que essa posição possui uma taxa alta de conversão.

Tome cuidado com o layout do seu site

Tome cuidado com o layout do seu site

Utilize CTA’s nos seus conteúdos

Os CTA’s, ou Call to Actions, são convites introduzidos nos conteúdos do site que têm como objetivo levar o visitante a tomar alguma ação. Como nesse caso o objetivo é fazer o leitor clicar em “Fale com um consultor”, esse deve ser o seu CTA.

Esses convites podem estar no princípio, meio ou no final do seu conteúdo. Você pode, inclusive, colocá-los em negrito ou em cores diferenciadas para destacá-los ainda mais. Mas, lembre-se, assim como na primeira dica bom senso é fundamental para não poluir seu conteúdo e assustar os leitores.

Cuidado com os banners e pop-ups

Este é um tema controverso entre especialistas de marketing, pois enquanto uns dizem que banners espantam os leitores, outros afirmam que eles aumentam muito a conversão. Justamente por isso, tome muito cuidado com a quantidade e estilo do banner que utilizará. Confira algumas possibilidades:

1 – Banners de clique: são localizados no site, ao longo do conteúdo e em partes estratégicas do layout. Podem ser estáticos ou terem movimento e são considerados CTA’s.

2 – Pop-up de rolagem: quando o visitante consome o conteúdo do seu site até um certo ponto — por exemplo, até o meio do site — o banner abre automaticamente. Boa escolha para conteúdos mais densos e aprofundados.

3 – Pop-up cronometrado: outra boa opção para conteúdos maiores. Você define em quantos segundos — ou minutos — o banner abrirá automaticamente.

4 – Pop-up de entrada: muito utilizado para promoções e concursos é um banner que abre automaticamente quando o visitante entra no site. Também pode ser utilizado para aumentar a conversão do botão “Fale com um consultor”.

Limite as opções do leitor

Tome muito cuidado com o número de botões e CTA’s com objetivos diferentes que utiliza em suas páginas de conversão. Quanto mais opções o leitor tiver, mais ele fica confuso e maior a probabilidade de não clicar em nada e simplesmente fechar a aba do navegador.

Por isso, tenha um objetivo específico para cada página. Isso facilita, inclusive, a análise de resultados que você deve fazer no futuro.

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