Apesar de não ser tão conhecido quanto o sistema de Customer Relationship Management usado no computador, o aplicativo de CRM para celulares e tablets é um excelente aliado para quem busca praticidade e mobilidade na gestão de relacionamento com os clientes.

Principais aprendizados deste artigo:

  • O aplicativo Agendor oferece mobilidade para profissionais de vendas e gestores, permitindo a gestão de tarefas de vendas e interações comerciais em tempo real por meio de celulares e tablets.
  • A praticidade do aplicativo proporciona vantagens significativas para quem busca eficiência e flexibilidade no gerenciamento do relacionamento com os clientes.
  • Recursos como o Mapa de Clientes ajudam os vendedores a otimizar suas rotas, economizando tempo no trânsito e propiciando um planejamento mais eficiente das visitas diárias.
  • O fluxo inteligente de tarefas no aplicativo Agendor viabiliza uma gestão mais eficaz das atividades diárias, sugerindo automaticamente o próximo passo após a conclusão de uma ação, o que contribui para a eficiência do processo de vendas.
  • Desde o lançamento, em 2013 para Android e 2014 para iOS, o app Agendor continua evoluindo, buscando sempre oferecer novas funcionalidades e melhorias para aumentar a produtividade e eficiência dos usuários. CRIE UMA CONTA GRÁTIS para testar o aplicativo CRM do Agendor!

Por sinal, o aplicativo Agendor se destaca como uma ferramenta eficiente, que permite que os profissionais de vendas e gestores acompanhem suas atividades e interações comerciais em tempo real, estejam onde estiverem.

Já usa o Agendor dentro do escritório, mas ainda não testou o aplicativo em seu smartphone? Então, veja como seu dia a dia pode ficar ainda melhor!

Quais as vantagens do aplicativo Agendor?

Disponibilizamos a primeira versão do aplicativo Agendor para Android em janeiro de 2013 e, para iOS, em fevereiro de 2014. E o que isso impactou a vida de nossos clientes? 

Eles ganharam praticidade, suas atividades estão bem mais dinâmicas e flexíveis e, consequentemente, passaram a ser muito mais produtivos.

Como “produtividade” é palavra de ordem para os profissionais da área de vendas, vale ficar de olho nas vantagens do app Agendor, o melhor aplicativo CRM para sua rotina!

  • Economia de tempo – como é possível usar o app de qualquer lugar, o vendedor pode anotar informações importantes no exato momento da reunião ou enquanto aguarda um cliente, em vez de esperar até chegar ao escritório ou residência.
  • Otimização do dia a dia – com funcionalidades como o Mapa de Clientes (divulgado pela Startupi em seu lançamento), o vendedor sabe quais clientes estão próximos (na mesma rota) e programa as visitas do dia. Dessa forma, passa menos tempo no trânsito dirigindo de um canto a outro da cidade e ganha tempo para vender!
  • Gestão aprimorada de tarefas – o vendedor não vai perder um compromisso, já que o aplicativo envia notificações 15 minutos antes de cada tarefa agendada.
  • Melhoria em relatórios – por conta das vantagens conquistadas com o app, os vendedores tornam-se mais engajados e passam a utilizar o Agendor para todas as atividades, do cadastro de cliente ao acompanhamento do fechamento de negócios. O time entra em um círculo virtuoso: quanto mais os vendedores usam as ferramentas do Agendor, os relatórios gerados para os gestores tornam-se mais ricos de dados (exibindo até mesmo a exata hora em que o vendedor realizou a ação na rua). Nada se perde!
  • Praticidade – o app facilita encontrar informações de clientes de forma rápida e sem depender de conexão com a internet.

Quais são as funcionalidades do aplicativo CRM do Agendor?

O aplicativo CRM para celular do Agendor capacita vendedores a gerenciarem suas atividades de forma eficiente em qualquer lugar, a qualquer momento.

Isso graças a uma série de funcionalidades especialmente projetadas para atender às demandas dinâmicas do ambiente de vendas. 

A seguir, vamos explorar algumas das funcionalidades essenciais do aplicativo CRM do Agendor que elevam a experiência do usuário e impulsionam a eficiência no gerenciamento do relacionamentos com os clientes.

1. Histórico completo de interações

O aplicativo CRM do Agendor fornece um histórico do cliente completo de todas as interações e atividades relacionadas aos clientes. 

Seja ligação telefônica, reunião presencial ou e-mail, o vendedor pode acessar rapidamente as informações cruciais para garantir uma comunicação consistente e personalizada. 

Essa funcionalidade é fundamental para manter o controle das negociações e evitar mal-entendidos.

aplicativo crm

2. Mapa de clientes

Essa funcionalidade simplifica o planejamento de visitas, permitindo que os vendedores visualizem a localização de seus clientes diretamente no aplicativo. 

Além de otimizar as rotas, economizando um tempo precioso, esse recurso traz uma visão geográfica dos relacionamentos comerciais, facilitando o gerenciamento estratégico das contas.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre como funciona o mapa de clientes do Agendor:

3. Fluxo inteligente de tarefas

O assistente pessoal de vendas do Agendor conta com um fluxo inteligente de tarefas, sugerindo automaticamente o próximo passo após a conclusão de uma atividade.

Isso simplifica o gerenciamento diário e mantém os vendedores alinhados com as necessidades específicas de cada cliente, melhorando a eficácia do processo de vendas.

aplicativo crm

4. Sincronização e acesso offline

A conectividade nem sempre é constante, especialmente em ambientes de vendas em movimento. O aplicativo CRM para celular do Agendor possibilita que os vendedores alimentem o sistema e façam atualizações mesmo em áreas sem sinal de celular.

Por sinal, a funcionalidade de sincronização automática garante que todas as informações sejam atualizadas no sistema central, assim que a conexão for restabelecida.

E você deve estar se perguntando: como é possível trabalhar offline tanto pelo Android quanto pelo iPhone? É simples!

Ao instalar o aplicativo e fazer login, é feita uma sincronização inicial que puxa todos os dados de conta para o app. Depois disso, você pode inserir dados e fazer alterações, de modo que tudo fica armazenado com segurança. 

Assim que tiver acesso à internet, basta clicar no botão “sincronizar” para enviar suas informações atualizadas e receber as atualizações.

É importante destacar que, por padrão, a sincronização é feita sempre que o usuário abre o aplicativo e periodicamente de forma automática (mesmo sem que ele tenha aberto o app).

Apesar de não ter uma versão específica para iPad, o aplicativo Agendor pode ser instalado por meio de um filtro na busca – que permite instalar aplicativos de iPhone em iPad. Se você tem interesse em usar o Agendor pelo tablet, mas não souber como, não se preocupe. Nosso time de atendimento ao cliente pode ajudar!

aplicativo crm

5. Reconhecimento de ligação

O aplicativo tem a função de reconhecimento de chamadas, identificando automaticamente o cliente antes mesmo de o vendedor atender a ligação. 

aplicativo crm

6. Gravação de áudio

Se você costuma fazer muitas visitas externas aos clientes, a função de gravação de áudio no app Agendor vai te ajudar a economizar ainda mais tempo e trabalho manual!

Com essa funcionalidade, é possível armazenar informações importantes de maneira prática e eficiente durante suas visitas externas.

Entenda como funciona:

Além de todos esses benefícios, temos muitas novidades que já estão sendo desenvolvidas e testadas. Tudo isso para fazê-lo ganhar tempo e manter seu engajamento!

Nossa dica de ouro: continue acompanhando e usando o app Agendor diariamente. E, claro, envie sugestões, dúvidas, puxões de orelha e felicitações. Nossos desenvolvedores estão loucos para criar o melhor app de vendas!

Quer mais dicas de como um app para gestão de vendas pode impulsionar seus resultados? Então, confira mais alguns conteúdos!

Artigos

Materiais para baixar gratuitamente

E, claro, não deixe de testar gratuitamente o aplicativo CRM para conferir, na prática, como ele pode transformar sua rotina de vendas.

Crie uma conta gratuita e comece agora mesmo!