Se você NÃO gosta de conversar com seus clientes, use contas “no-reply”!

As contas de email no-reply@seudominio.com atrapalham os relacionamentos de sua empresa com os clientes, pois dificultam a conversa imediata por parte deles. Essa é uma herança do mundo corporativo, que fornece uma barreira quase impenetrável para as críticas e sugestões das pessoas.

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Geralmente esses endereços são adicionados à emails sobre confirmações de compra ou newsletters, onde várias mensagens são enviadas para um grande número de pessoas. Mas se elas têm algum comentário à fazer, ou precisam de um auxílio com certo item, como irão se comunicar?

Me lembro que certa vez recebi um comunicado de uma escola de cursos técnicos. Como você já deve imaginar, a newsletter apresentava a conta “no-reply” para respostas. Ok, eu estava interessado em fazer o curso, que aliás era pago, então iniciei uma jornada pelo site da instituição buscando o email de contato. Em um momento, com muita persistência, encontrei o tal endereço de email! Mas isso deve ter demorado aproximadamente 30 minutos…

Um email real onde você lê e responde as mensagens (de preferência, dentro de um prazo viável), apresenta credibilidade e transparência para seus clientes. Ninguém quer ter o trabalho de elaborar uma mensagem e descobrir que aquela conta não responde. Imagine então, qual a probabilidade dessa mesma pessoa iniciar uma jornada em seu site por um email de “fale conosco”!

Para mais dicas sobre práticas de relacionamento com clientes, acompanhe nosso Twitter: @agendor! Evitando trabalhar com a “no-reply”!