Nenhum empreendimento sobrevive sem vendas e não se faz vendas sem ações de marketing!

Resultados positivos. Isso é tudo o que precisamos para levar adiante um empreendimento e conquistar nosso lugar ao sol ou, melhor dizendo, no mercado. Existem várias formas de melhorar a performance, entre elas, alavancar as vendas.

Nenhum negócio sobrevive sem vendas. Uma empresa que não vende é como alguém que não come, fica sem forças e acaba morrendo. E como obtermos alimento — ops, vendas — para o nosso empreendimento? Por meio de ações de ações de marketing, é claro!

Afinal, as estratégias e campanhas de marketing impulsionam o início do processo de vendas!

Guia: como elaborar e implementar o processo de vendas

Elaborando e tirando o processo de vendas do papel para colocá-lo em prática

Conheça agora 5 ações de marketing para aumentar as vendas

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5 ações de marketing para destacar sua marca e alavancar as vendas!

1. Inbound Marketing

Atrair clientes sem a necessidade de colocar seu time ou promover ações de vendas para suar a camisa todos os dias parece algo atrativo, não é mesmo? É por esse motivo que o Inbound Marketing tem se mostrado a estratégia de captação de leads mais eficiente da atualidade.

Em vez de interromper pessoas o tempo todo para saber se elas têm interesse na sua oferta de valor, você lança mão de estratégias que atraem pessoas realmente interessadas, dispensando todo aquele trabalho de cold calls.

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Já viu a página de materiais Agendor? Por aqui também investimos em Inbound Marketing!

Aproveite para conferir como usamos Inbound Marketing e Sales para escalar as vendas.

2. Anúncios patrocinados

Inbound é uma estratégia de longo prazo, mas sabemos que você precisa alavancar as vendas hoje. Nossa sugestão, neste caso, é investir em anúncios pagos, seja no Google ou em redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

O poder de segmentação das ferramentas de publicidade dessas plataformas é incrível e você consegue atingir seu público com bastante facilidade, otimizando recursos e maximizando os resultados de vendas.

3. WhatsApp marketing

Em fevereiro de 2016, o Whatsapp atingiu a marca de 1 bilhão de usuários, tornando-o uma ferramenta de relacionamento e bastante interessante para quem costuma ter boas ideias de marketing para vendas.

Se você pretende praticar ações para alavancar as vendas, tem de estar próximo de leads e clientes, fazer com que suas mensagens cheguem intactas e no menor tempo possível até eles. E o Whatsapp pode fazer isso por você.

O aplicativo pode ser usado tanto como canal de atendimento como uma forma rápida e segura de fazer a nutrição de leads e clientes. Você pode enviar dicas, notícias, conteúdos, promoções, convites e qualquer tipo de informação que seja relevante para o seu público.

Só não se esqueça de segmentar sua audiência criando grupos e listas de transmissão.

Saiba mais sobre a ferramenta no artigo Como usar o WhatsApp para vender mais!

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Já pensou em fazer marketing pelo WhatsApp?

4. Marketing digital

Ações de marketing digital empregam uma série de ferramentas que podem ser utilizadas para alavancar as vendas: blog, e-mail marketing, SEM (SEO + links patrocinados), site, hotsite, redes sociais etc.

Para que ele funcione, tenha sempre em mente que o site é o seu ponto de convergência, para o qual todos os demais canais devem levar os visitantes. A partir daí, crie seu mix de marketing digital e personalize cada estratégia segundo o perfil de suas personas e o canal em que sua mensagem será veiculada.

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Amplie a visibilidade de sua marca

5. Outbound marketing

Tudo bem que as ações de marketing digital estão dominando o mercado, mas se o seu negócio é físico e local, não deixe de investir em ações de marketing offline. Tenha uma boa rede de contatos, forme parcerias para divulgação, utilize tecnologias como o digital signage para ampliar a visibilidade da marca e, assim, atrair mais clientes.

Torne-se referência na sua região participando de eventos do setor, envie palestrantes para esses eventos, contribua com entidades empresariais locais e forme uma boa rede de contatos.

Confira alguns artigos que detalham a relação entre as áreas de Marketing e Vendas:

Evidentemente, invista em materiais impressos de qualidade, faça com que cada vendedor use um cartão de visitas personalizado, monte um vídeo institucional e use os meios de comunicação locais, como rádio e TV para difundir sua marca.

Crie uma rede de representantes ou distribuidores de produtos e serviços da sua empresa para ampliar a atuação geograficamente e expandir os negócios. Muitas vezes, o que falta para você alavancar as vendas é uma boa conversa face a face com seu cliente em potencial.

Estes foram apenas 5 exemplos de ações de marketing para para vender mais. Por isso, dicas são sempre bem-vindas, não é? Então, que tal ajudar outras pessoas a alavancar as vendas também? Compartilhe este post em suas redes sociais!

Já que o assunto deste post são ações comerciais para aumentar vendas, que tal agir também se capacitando para isso? Baixe nosso e-book gratuito: Guia: como ser mais produtivo e eficiente nas vendas