Com uma estrutura que engloba corretora de seguros, consultoria contábil, RH e BPO financeiro, o Grupo Barra Grande atende milhares de clientes todos os meses, há 18 anos. Por isso, organização, rastreabilidade e agilidade no atendimento sempre foram pontos críticos para o bom funcionamento da operação.

Confira os principais destaques deste case:

  • “Antes, chegava tudo no celular e era uma confusão, porque era um celular para sete pessoas atenderem.”
  • “É muito ruim para todo gestor ter que lidar com sistemas diferentes. Quando você tem tudo unificado é muito melhor.”
  • “Os principais critérios para escolher o Agendor Chat foram integração com o CRM e a unificação do atendimento.”
  • “O setor de pós-venda teve uma melhoria no atendimento. E as atendentes que recebem os leads também tiveram um número de atendimentos maior.”
  • Conheça o Agendor Chat e leve mais agilidade e controle para sua equipe!

Antes do Agendor Chat, a equipe da Barra Grande Corretora enfrentava dificuldades com integração entre sistemas, falta de histórico das conversas e pouca visibilidade sobre a performance dos atendentes.

A escolha por uma plataforma que se conecta diretamente ao CRM e traz controle sobre o que está sendo conversado com o cliente foi decisiva.

Conversamos com Igor Mascarenhas, um dos responsáveis pelo atendimento da Barra Grande Corretora, para entender melhor os impactos do Agendor Chat no dia a dia da empresa. Confira a entrevista abaixo.

Quais eram os principais desafios antes da adoção do Agendor Chat?

Igor Mascarenhas – A gente tem uma equipe, que foi quem começou com a necessidade do chatbot. Eles recebem lead direto do Meta Ads, das campanhas impulsionadas.

Antes, chegava tudo no celular e era uma confusão, porque era um celular para sete pessoas atenderem. Vimos a necessidade de centralizar esse atendimento.

E além de centralizar, a gente precisava ter histórico das conversas.

Por que vocês decidiram aderir ao Agendor Chat?

IM – Vimos o lançamento do Agendor Chat e aderimos, porque a gente já tem uma base de clientes muito consolidada dentro do Agendor. 

É muito ruim para todo gestor ter que lidar com sistemas diferentes. Quando você tem tudo unificado é muito melhor.

Eu já conhecia mais ou menos a estrutura, porém tinha um grande diferencial, que é o link com o CRM.

Os principais critérios para escolher o Agendor Chat foram integração com o CRM e a unificação do atendimento. A gente não precisa ir para um software terceiro. 

O gestor consegue ter controle do que está sendo conversado. E também tem o registro das conversas.

Quais foram os principais ganhos percebidos pela equipe no dia a dia?

IM – Quem mais se beneficia aqui é realmente o setor de pós-venda. Para o setor de pós-venda é mais tranquilo, porque não tem tanto envio de mídia ou transferências como na parte comercial.

O pós-venda faz envio de boletos para alguns clientes, para uma boa parte da nossa carteira de clientes ativos. Tem atendimento de plano de saúde, de liberação, de requisição. 

Tem dúvida de rede, dúvida financeira, acompanhamento financeiro e pagamento de boletos. Essas são as principais tratativas do pós-venda.

Eles conseguem ter um bom atendimento, e a gente consegue mensurar. Tem uma pessoa que fica olhando o Agendor Chat, mensurando os atendimentos.

O Agendor Chat trouxe benefícios também para os clientes?

IM – Com certeza. A gente tem, por exemplo, uma pessoa que fica no pré-atendimento. O lead chega, o pré-atendimento atende e faz toda a tratativa com o cliente. 

Depois que ele qualifica ou desqualifica o lead, decide para quem vai passar na equipe. Transfere para outra atendente e já cai na caixa da outra pessoa. Isso ajuda muito.

Como eu falei, o setor que teve mais benefícios foi o pós-venda. Eles utilizam muito o Chat, muito mesmo. 

Pelo que eu vi no mês passado, foram umas 2.500 conversas. É muito cliente, muito envio de boletos. E é sempre bom deixar tudo muito bem registrado para evitar problemas futuros com o cliente.

Vocês conseguiram mensurar algum ganho direto com o Agendor Chat?

IM – Ainda não temos dados, mas isso já foi pauta da última reunião. O que com certeza sentimos é que o setor de pós-venda teve uma melhoria no atendimento.

Outra percepção nossa é que no caso das atendentes que recebem os leads, tivemos um número de atendimentos maior.

Como foi a adaptação da equipe ao Agendor Chat?

IM – Para mim, a ferramenta é simples. Por exemplo, tem um time que tem só uma caixa, ou seja, não tem como errar. 

Não tem como chamar por outra caixa. A gente faz com que não tenha muitas variáveis no caminho para eles errarem.

Quer organizar melhor seus atendimentos e integrar o WhatsApp ao seu CRM?

Com o Agendor Chat, a Barra Grande Corretora conseguiu centralizar conversas, facilitar a transição entre atendentes, melhorar o atendimento de pré e pós-venda e manter um histórico claro das interações com os clientes.

Conheça o Agendor Chat e leve mais agilidade e controle para sua equipe!