Motivação, pipoca e guaraná! Seu time vai adorar assistir a esses incríveis vídeos motivacionais para equipes. Os resultados vão te surpreender!

Se a motivação de sua equipe está em baixa, incentivar eles a passar duas horinhas assistindo um filme bacana, que fez sucesso no cinema e que pode ser uma fonte de inspiração para eles, pode ser uma boa pedida. E filmes motivacionais como esses não faltam!

Mas, – importante! – nada de alugar um daqueles “vídeos de motivação” de prateleira de antigas consultorias de Recursos Humanos que são interrompidos a todo o momento por um senhor de paletó e gravata fazendo comentários e pedindo reflexões!

Vamos apresentar para você 12 sugestões de vídeos motivacionais sobre filmes que vão empolgar sua equipe pelo simples fato de serem legais de assistir, ainda mais em grupo.

Além de uma gestão orientada por dados, o que muitas equipes já fazem através de ferramentas de gestão de clientes, motivar também é mais um dos pontos importantes para uma boa gestão de vendas.

Baixe O Guia para a Gestão Eficiente da Equipe de Vendas e saiba ainda mais sobre esse assunto.

Mas para tudo dar certo, tome alguns cuidados:

10 dicas para apresentar vídeos motivacionais para equipes

  1. Envie um convite legal por e-mail;
  2. Reforce o convite pessoalmente e deixe claro que vai ser uma atividade divertida;
  3. Providencie mesmo a pipoca e o guaraná;
  4. Assista ao filme antes e veja que lições a equipe pode tirar dele;
  5. Providencie um local adequado para exibir o vídeo de motivação. É importante que o pessoal esteja confortável;
  6. Antes de começar a sessão, fale rapidamente, no máximo por uns 5 minutos, sobre o objetivo do evento;
  7. Se achar que a sala não é tão confortável como gostaria, faça um intervalo de 10 minutos no meio do filme;
  8. Ao final, sugira uma discussão sobre os temas que achar mais importantes. Não demore mais que 45 minutos nessa atividade final;
  9. Registre o evento com fotos e compartilhe nas redes sociais;
  10. No dia seguinte, envie um e-mail pedindo feedback e sugestões de outros filmes ou outras atividades motivacionais.
Providencie pipoca e guaraná para dar aquele clima de cinema!
Providencie pipoca e guaraná para dar aquele clima de cinema!

Além de filmes motivacionais, dinâmicas também podem melhorar a moral de sua equipe, confira o artigo: 4 dinâmicas de motivação no trabalho muito fáceis de aplicar

Bom, agora, vamos à lista de filmes motivacionais!

4 vídeos motivacionais para equipes curtos e rápidos para cativar seu time

Vídeo motivacional 1: Discurso para Vendas

Nada melhor do que começar essa lista de vídeos motivacionais curtos com uma cena do clássico filme O Lobo de Wall Street! Nela, o personagem de Leonardo DiCaprio motiva seus colaboradores com um discurso épico e perfeito para sua equipe de vendas.

Claro, o filme todo em si não deve ser visto com uma grande inspiração, já que trata de um corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império forma rápida, mas ilegal. Ainda assim, a cena em questão está entre alguns dos melhores vídeos motivacionais para empresas que você pode encontrar!

Confira a cena no vídeo abaixo:

Vídeo motivacional 2: Confiança em si mesmo

Neste vídeo motivacional para equipes, é possível ver como ao força de uma só pessoa pode incentivar todo um grupo que a acompanha. Outra poderosa mensagem do filme diz respeito a sempre ter fé em si mesmo, pois assim a vida começará a ser como você imagina.

O filme Desafiando Gigantes é uma aula de como um treinador enfrenta seus problemas pessoais de cabeça erguida e tenta inspirar sua equipe de futebol americano a trabalhar firme e forte para vencer seus objetivos.

Assista abaixo a essa cena de arrepiar:
 

Leia também: 12 Frases motivacionais de vendas e metas: doses de inspiração para o seu time

Vídeo motivacional 3: Trabalho em Equipe

A definição de equipe é simples: um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo em comum. Se um ganha, todos ganham, certo? E no vídeo motivacional para equipes abaixo é possível ver como essa ideia vai muito mais além do que se imagina.

O filme Coach Carter conta a história de um treinador linha dura ensina de um time de basquete de uma escola na Califórnia. No entanto, a determinação do treinador é muito maior do que fazer com os jovens sejam vencedores na quadra: seu propósito é fazê-los vencer na escola e na vida!

Vídeo motivacional 4: Liderança e Resiliência

Para finalizar a lista de vídeos motivacionais curtos para equipes, temos novamente um caso de filme de esporte. Não é à toa, já que é uma área que retrata de forma incrível como um bom toque de motivação pode trazer resultados surpreendentes.

Liderança, resiliência e trabalho em equipe são novamente temas centrais desta cena do filme Duelo de Titãs. Além disso, a história também reforça a importância do respeito pelas pessoas ao nosso redor, pois outro tema abordado são as diferentes raças convivendo e fazendo de tudo para vencer os preconceitos.

Quer realmente entrar na mente da sua equipe de vendas? Então vamos ver agora vídeos motivacionais longos para empresas. São filmes incríveis que podem mudar a mente e a vida de qualquer um.

+ 8 vídeos motivacionais longos que vão chacoalhar sua equipe

Vídeo motivacional 5: Apollo 13

Um filme emocionante e que marcou época. Sua história, além de apresentar diversos detalhes administrativos e de logística sobre a NASA de forma bastante clara, também apresenta vários outros aspectos que a equipe de vendas pode usar em seu dia a dia no ambiente de trabalho, como: liderança, trabalho em equipe, planejamento, gestão de crises, comunicação, gestão de conflitos e superação.

Confira o trailer: Apollo 13

Um bom artigo para ler e que tem tudo a ver com o vídeo é este: War Room: reúna a melhor equipe e gere grandes resultados

vídeos motivacionais para equipes

Vídeo motivacional 6: Homens de Honra

Este filme está extremamente relacionado com a realização de sonhos e a conquista de seus objetivos. Homens de Honra retrata a história de um jovem negro, nos Estados Unidos, que sempre sonhou em se tornar mergulhador.

Na tentativa de conseguir isso Carl Brashear, o protagonista, se alista na marinha, mas, devido ao preconceito racial, acaba relegado ao cargo de cozinheiro. Mas isso não o faz esmorecer. Depois de muita luta e determinação, Carl conseguiu se tornar Mergulhador de Combate Chefe da Marinha dos EUA.

Confira o trailer: Homens de Honra 

vídeos motivacionais para equipes

Vídeo motivacional 7: Aventuras de Pi

Às vezes, a realidade pode ser muito dura para ser enfrentada. Mas é preciso, mesmo assim, se superar e seguir em frente. Aventuras de Pi é o tipo de filme que mesmo quem já assistiu não se importará em assistir novamente, não só por sua beleza estética e história fascinante, mas também pelas lições de superação que podemos tirar dele e empregar em nosso dia a dia pessoal e profissional.

Confira o trailer: Aventuras de Pi

vídeos motivacionais para equipes

Vídeo motivacional 8: O Homem que Mudou o Jogo

Baseado em uma história real sobre o gerente geral de um time de basebol nos Estados Unidos, Billy Beane, o filme conta a história de reconstrução do time encabeçada por esse líder nato. Para isso, ele pretende contratar novos jogadores, mas não há dinheiro em caixa. Beane não desiste, contrata um ajudante novato e, junto com ele, desenvolve uma metodologia inovadora para detectar os melhores jogadores para seu time.

Não somente um dos melhores filmes e vídeos motivacionais para equipes, como também para gestores!

Confira o trailer: O Homem que Mudou o Jogo

vídeos motivacionais para equipes

Vídeo motivacional 9: O Melhor Jogo da História

Mais um filme envolvendo esportes, desta vez o golfe. Conta a história de um jogador amador que supera todos os desafios para derrotar os melhores jogadores do mundo, a maioria deles seus ídolos no US Open de Golfe de 1913. Com apenas 20 anos de idade Francis Ouimet se tornou o mais jovem campeão do torneio até aquela data!

Confira o trailer: O Melhor Jogo da História

vídeos motivacionais para equipes

Vídeo de motivação 10: Uma Mente Brilhante

Além de ensinar muito sobre a teoria dos jogos criada por John Nash, protagonista do filme, este vídeo retrata mais uma história de superação e força de vontade por meio da trajetória vencedora de um professor universitário que vence seus gigantescos problemas psiquiátricos de esquizofrenia e consegue ser reconhecido como um gênio, ganhando o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel.

Confira o trailer: Uma Mente Brilhante

Confira também: Conheça os melhores tipos de motivação no trabalho para equipes

Vídeo de motivação 11: Invictus

Se Morgan Freeman e Matt Damon atuando juntos em um filme já não fosse razão suficiente estar nesta lista de vídeos motivacionais para equipes, imagine se essa história retratar a jornada da seleção sul-africana de rugby superando todos os desafios e dificuldades, após o fim do apartheid no país, para se tornar a grande vencedora da Copa do Mundo do esporte em 1995. Liderança, trabalho em equipe e planejamento são algumas das lições do filme.

Confira o trailer: Invictus

Vídeo de motivação 12: Quem quer ser um milionário?

Afinal, todo mundo quer, não é mesmo? Não tem como não se motivar com esta grande aventura que conta a história de um menino indiano pobre que faz de tudo para vencer na vida e acaba indo parar em um show de TV de perguntas e respostas que pode mudar o destino de sua vida. Inteligência emocional, improvisação e pensar fora da caixa: tudo isso é bem retratado no enredo.

Confira o trailer: Quem quer ser um milionário?

Estas são apenas algumas sugestões de vídeos motivacionais para equipes.

Talvez haja algum outro filme que você assistiu e que o motivou muito. Use-o se achar que vale a pena!

Confira também:

Como usar o método do funil dos sonhos para engajar sua equipe

Agora que você já viu nossas sugestões de vídeos motivacionais para equipes, que tal aumentar a produtividade e o engajamento dos seus vendedores? Conheça mais sobre o método do funil dos sonhos de vendas, alinhando as metas da empresa aos objetivos pessoais dos vendedores!

Clique aqui para assistir à videoaula gratuita sobre o funil dos sonhos e receber um template para aplicar em sua empresa.