Em 2023, nos dedicamos ao lançamento de diversas melhorias para tornar o trabalho dos profissionais de vendas que utilizam o Agendor ainda melhor.

Está sem tempo para ler este conteúdo? Então clique no play abaixo e ouça o artigo na íntegra! 🙂

Desde novos recursos de automação de tarefas até mudanças no layout, são muitas as novidades! Foram tantas, que sabemos que pode ser difícil acompanhar cada uma delas.

É por essa razão que resolvemos trazer um compilado de todos os lançamentos de 2023, com dicas de como aproveitá-los em seu dia a dia.

Acompanhe a retrospectiva do Agendor de 2023, e prepare-se para conhecer uma ferramenta ainda mais potente para turbinar o seu processo comercial.

Fique conosco e continue a leitura!

Geração de leads: prospecte novos leads diretamente pelo Agendor

Você sabia que agora é possível gerar leads diretamente pelo Agendor e enriquecer ainda mais sua base de dados?

Isso mesmo! Com a nova funcionalidade de geração de leads, você poderá prospectar mais clientes em menos tempo, acelerando toda a sua operação comercial.

O novo recurso funciona da seguinte forma: 

Primeiro, você define os parâmetros de público-alvo e região, tamanho da empresa, decisores e fornece exemplos de CNPJs para que a ferramenta estabeleça um perfil de leads para gerar para sua empresa.

Depois, a plataforma gera uma lista dos leads, sinalizando quais dados estão disponíveis.

Se a lista fizer sentido para a sua estratégia, basta gerar seus novos leads, e eles cairão direto no seu funil de vendas.

É dessa forma que você cria uma base de contatos completa e melhora a prospecção do seu time.

Além disso, você paga somente pelos leads que gerar. Ou seja, a plataforma funciona:

  • sem contrato de fidelidade;
  • sem assinatura recorrente;
  • somente sob demanda.

Veja um exemplo de lead gerado:

Saiba mais sobre como funciona na prática:

Qualificação obrigatória de negócios: não perca nenhuma informação importante

Você já chegou ao final de uma negociação, e percebeu, já na etapa de fechamento, faltava algumas informações cruciais sobre o cliente?

E o pior: já perdeu alguma venda por esse motivo?

Aqui no Agendor, sabemos que determinadas informações são fundamentais para uma negociação bem-sucedida, mas nem sempre os vendedores se lembram de coletá-las.

Isso é natural, afinal, nossa memória é limitada, e mesmo que quiséssemos, não seríamos capazes de lembrar de coletar todos os dados cruciais.

É por esse motivo que lancamos o recurso de qualificação obrigatória de negócios, que permite definir a obrigatoriedade do preenchimento de certos campos para avançar oportunidades no funil de vendas.

Com isso, os vendedores podem dar continuidade nas vendas sem deixar nenhuma informação para trás, e os gestores garantem que o processo comercial seguirá com coerência e fluidez.

É possível, por exemplo, estabelecer a obrigatoriedade do preenchimento de campos de telefone na etapa de prospecção, ou então de campos de valor da venda na etapa de fechamento.

Você pode fazer uma análise do seu processo de vendas e identificar os dados essenciais para cada fase da negociação. Assim, será mais fácil definir campos obrigatórios que façam sentido para o seu negócio.

Veja abaixo como configurar a qualificação obrigatória no CRM do Agendor!

Automações: automatize tarefas e eleve a produtividade do seu time

Um processo ágil e eficiente conta com automações que permitem otimizar ainda mais a operação, e poupar o esforço manual dos vendedores.

Agora, no Agendor, você pode configurar automações no Agendor, que nada mais são do que regras que a ferramenta executa automaticamente em resposta a gatilhos específicos.

Esses gatilhos podem ser a criação de uma empresa, a mudança de etapa de um negócio, a conclusão de uma tarefa e muito mais.

Confira alguns exemplos:

  • Você pode configurar a ferramenta para, sempre que uma negociação avançar para a etapa de Followup, criar automaticamente uma atividade de ligação para dois dias depois da data em que o negócio foi movido no funil.
  • Ou então, quando uma oportunidade for ganha no funil de pré-vendas, você pode definir uma automação para mover seu negócio, de forma automática, para o funil de vendas, facilitando a continuidade do processo comercial.

Incrível, não é mesmo?

Com essa funcionalidade, você garante que seu time perca menos tempo com tarefas rotineiras, e dedique-se ainda mais ao fechamento de negócios e à conquista de clientes valiosos!

E de quebra, você ainda manter a máquina de vendas sempre em movimento, gerando mais vendas para a sua empresa.

Modelos de anotações: aperfeiçoe o histórico dos clientes

Se tem uma coisa que todo o profissional de vendas conhece, são as siglas referentes às tecnicas de qualificação e vendas.

BANT, GPCT, CHAMP, SPIN Selling, e por aí vai.

Porém, convenhamos: como se lembrar de todas as perguntas que devem ser feitas ao aplicar essas técnicas?

Que tal usar o modelo de anotações do Agendor e criar notas personalizadas para registrar dados importantes para o avanço das negociações?

Com essa nova funcionalidade, você pode: 

  • Criar modelos de anotação de informações do lead: como cargo, empresa e área de atuação;
  • Padronizar anotações de necessidades do cliente: como problemas a serem resolvidos, oportunidades e expectativas a serem atendidas;
  • Registrar e encontrar rapidamente dados sobre a concorrência: como pontos fortes e fracos, preços, estratégias e promoções.

Entenda como fazer isso na prática:

Telefone virtual: faça ligações dentro da plataforma do Agendor

Quer conferir mais uma novidade incrível do Agendor?

Agora você pode fazer chamadas de voz em tempo real diretamente pelo nosso CRM! 

Isso mesmo! Você será capaz de discar e registrar todas as interações automaticamente no histórico das negociações com seus clientes.

Assim, você poderá ter ainda mais velocidade para se comunicar com seus clientes, aumentar a produtividade e melhorar o atendimento.

Na própria ficha de negócios, você encontra um botão com ícone de telefone. Ao clicar, basta selecionar o contato relacionado ao negócio (de empresa ou pessoa) e efetuar a chamada.

Depois de terminar a ligação, o VoIP do Agendor gravará a chamada e criará um registro com a gravação dentro do histórico da negociação, tudo isso de forma automática.

Assim como outras soluções de CRM do mercado, nosso telefone virtual tem um custo por minutos discados. Porém, só no Agendor você ganha um bônus de R$25 em créditos para testar a ferramenta e ver se faz sentido para o seu negócio!

E não se preocupe: você pode gerenciar seus créditos de forma descomplicada, controlando o saldo atual de créditos, histórico de saldo e histórico de ligações em uma única tela, por meio de um painel.  

Nova ficha de negócios: melhore a gestão e a visualização dos dados

Nessa retrospectiva do Agendor de 2023, não poderíamos deixar de mencionar as melhorias significativas na ficha de negócios.

Nas próximas linhas, você conhecerá as principais mudanças deste recurso!

Novo layout da ficha de negócios

O novo layout trata-se de uma mudança no visual da ficha de negócio para facilitar a visualização dos dados e tornar o gerenciamento das oportunidades mais produtivo. 

Agora, é possível acessar mais dados do cliente vinculado e selecionar o funil da oportunidade sem sair do histórico, o que lhe dará a capacidade de identificar mais informações relevantes sobre o cliente sem precisar trocar de tela.

Rascunhos na nova ficha de negócios

Com os rascunhos da nova ficha de negócios do Agendor, as informações ficam salvas automaticamente, sem perder nada.

Isso significa que, ao registrar uma tarefa, é possível retomá-la de onde parou, mesmo que o navegador seja fechada ou a conexão com a internet seja perdida.

Edição in-place na nova ficha de negócio

Uma edição in-place nada mais é do que um recurso que permite que você altere ou adicione dados diretamente na ficha, sem precisar ser direcionado para a página de configurações da conta ou para o formulário de cadastro do cliente/negócio.

Essa melhoria permite que os seguintes dados sejam atualizados sem sair da ficha:

  • Informações sobre o negócio, como valor total, produtos e serviços, responsável, data de início e data de conclusão;
  • Dados do cliente vinculado, como o e-mail, telefone, WhatsApp, endereço, redes sociais; e
  • Campos customizados do negócio e da empresa ou pessoa vinculada.

O que isso significa? Que você poderá ter ainda mais velocidade para gerenciar seus cadastro dentro da solução, sem precisar trocar de abas. Quanto menos cliques, mais tempo para vender.

Duplicar/espelhar atividades

Ao duplicar um negócio para outro funil, o histórico inicial será preservado no negócio duplicado, o que elimina a necessidade de alternar entre históricos para visualizar informações importantes.

Novo player de áudio

E para aprimorar ainda mais a visualização dos dados e informações nas fichas dos negócios, criamos um player de áudio, que permite ouvir os registros em áudio das negociações sem precisar sair da tela.Essa atualização facilita o controle total sobre arquivos em áudio, podendo pausar, acelerar para economizar tempo ou fazer o download para tê-lo sempre à mão.

Novo layout de tarefas nos aplicativos móveis

Se você utiliza o app do Agendor, deve ter reparado que a aba de tarefas está de cara nova. 

O novo layout de atividades dos aplicativos android e iOS permite visualizar mais detalhes do negócio e marcar tarefas como concluídas diretamente da lista de atividades. Essa é uma forma de obter ainda mais controle sobre suas negociações, mesmo fora do escritório.

Mais personalização para lembretes e notificações

Antes, no Agendor, todos os lembretes de tarefa eram padronizados. Agora, você pode personalizar os horários das notificações para que elas façam mais sentido para a sua rotina de trabalho!

Além disso, você também pode ativar ou desativar o recebimento das notificações de um ou mais tipos de tarefas.

Também vale destacar que, agora, todos os e-mails de notificação de tarefas estão ainda mais ricos em detalhes. Além das informações essenciais, incluímos o prazo das tarefas e o cliente relacionado.

Esses detalhes adicionais fornecem a você uma visão completa e rápida do que está acontecendo, permitindo que você priorize suas ações de forma mais eficaz.

Ainda mais funis de vendas para vários processos

Nós aumentamos o limite de criação de funis. Isso significa que você pode criar até 30 funis e garantir maior flexibilidade para acompanhar processos de equipes, departamentos ou processos distintos da sua empresa.

Importações aprimoradas

Com essa melhoria, agora é possível criar campos customizados relacionados a empresas, pessoas e negócios durante o processo de importação, o que ajuda a importar as informações na plataforma com mais facilidade e precisão.

Para mais, com as nossas atualizações na aba de Importações, você poderá desfazer importações de produtos facilmente, dando a você a tranquilidade de corrigir cadastros e manter sua base de dados atualizada.

Novas permissões de privacidade

Nas configurações de Grupos, agora é possível permitir que colaboradores finalizem atividades de outros usuários, mesmo que não sejam os criadores ou responsáveis pela tarefa. Essa configuração pode ser feita através de um acesso administrador.

Então, se um colega estiver ausente e um outro vendedor precisar realizar alguma tarefa que estava pendente para ele, os gestores poderão definir se esta é uma ação possível ou não.

Isso ajuda a controlar melhor as permissões do time e organizar suas tarefas realizadas.

Novas possibilidades de integração

Plataformas parceiras da Pluga

A plataforma Pluga é um sistema integrador de ferramentas, isto é, um sistema que fornece integrações prontas, rápidas de aplicar e que eliminam a necessidade de especialistas em programação. É como se você comprasse uma ponte pronta para ligar seu sistema a outras plataformas relevantes.

Na retrospectiva do Agendor de 2023, gostaríamos de destacar algumas novas integrações que temos por meio dessa parceria. São elas:

  • Agendor + Jotform & Gravity Forms: a cada nova resposta em formulário, adicionar/atualizar um negócio no Agendor.
  • Agendor + Notion: adicione um novo campo no Notion toda vez que um negócio ou contato for criado no Agendor.
  • Agendor + ClickUp: a cada negócio ganho no Agendor, crie uma nova tarefa no ClickU.
  • Agendor + Airtable: quando um negócio chegar em uma determinada etapa do funil no Agendor, adicionar um novo registro no Airtable.
  • Agendor + LinkedIn Ads: crie um negócio ou contato toda vez que alguém responder um anúncio do LinkedIn.
  • Agendor + Bling ERP: a cada negócio ganho no Agendor, gere um contas a receber no Bling.
  • Agendor + Tiny ERP: a cada negócio ganho no Agendor, inclua ou atualize um cliente/fornecedor na TinyERP.
  • Agendor + Asaas: agende uma nota fiscal no Asaas toda vez que um negócio for ganho no Agendor.
  • Agendor + Microsoft Teams: a cada negócio ganho no Agendor, envie uma mensagem em um canal de uma equipe no Microsoft Teams.
  • Agendor + Yampi: a cada pedido pago na Yampi, adicione/atualize um negócio no Agendor.

Você pode conferir todas as possibilidades de automação entre o Agendor e outras plataformas pela página de integrações da Pluga.

Melhorias na API

Agora, uma novidade especial para programas ou desenvolvedores que trabalham com o Agendor!

Se você integra o Agendor a outro sistema por meio de API, agora pode receber uma notificação quando algum dado for deletado no Agendor usando nosso novo webhook de registros deletados. 

E se quiser saber mais sobre os webhooks do Agendor, consulte o nosso artigo na Central de Ajuda: A API do Agendor possui Webhooks (gatilhos)?

Prepare-se para 2024 com o Agendor!

E aí, curtiu a retrospectiva do Agendor de 2023?

Como você viu, foi um ano repleto de novidades e melhorias em nossa solução, e 2024 não vai ser diferente.

Para você ter uma ideia, no próximo ano lançaremos o VoIP GPT do Agendor, um telefone virtual impulsionado por inteligência artificial!

Por essa funcionalidade, além de realizar chamadas diretamente pela plataforma, você também poderá obter um resumo inteligente de tudo o que foi alinhado com o cliente e os principais insights da conversa.

Os benefícios? Mais agilidade para revisar conversas, mais qualidade no atendimento ao cliente, maior eficiência operacional, e tomadas de decisão mais assertivas.

Confira um spoiler dessa funcionalidade:

Quer mais spoilers? Então, olha só o que vem por aí!

  • Geração de propostas: Você está prestes a ter um processo de criação de propostas muito mais ágil e eficiente, gerando-as diretamente pelo Agendor!
  • Envio de e-mail: Em breve, o Agendor também oferecerá uma funcionalidade exclusiva de envio de e-mails dentro da plataforma para agilizar toda a sua comunicação diária com clientes, mantendo tudo integrado.
  • Agendor Chat: Com essa nova ferramenta, você poderá centralizar todas as suas conversas pelo WhatsApp e por outros canais de comunicação em um único lugar, otimizando todo o fluxo de trabalho de vendas e atendimento ao cliente!

Nossa maior missão é impulsionar os negócios do mercado brasileiro, e entendemos que uma ferramenta com tecnologia de ponta é crucial para isso.

Então, se você ainda não utiliza o Agendor, não perca mais tempo e junte-se a mais de 21 mil usuários que acessam nossa plataforma diariamente para potencializar suas vendas!

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