Aqui no Agendor, 2022 foi um ano marcado por diversos avanços: nós batemos o recorde de lançamentos do nosso produto e nosso time praticamente dobrou de tamanho! 🤩

Por isso, para fechar o ano com chave de ouro e dar um “gostinho de quero mais” para 2023, preparamos uma retrospectiva para relembrarmos os principais destaques da plataforma.

Então, se você não teve tempo para acompanhar todos os lançamentos que compartilhamos, esta é sua chance de se atualizar. Boa leitura!

1. Mais velocidade no atendimento ao cliente com a nova integração com o WhatsApp Web

Você já perdeu uma venda por não ter as informações dos clientes devidamente organizadas? Já perdeu tempo buscando o histórico de conversas no WhatsApp para seguir com negociações?

Essa é a realidade de muitos vendedores que não contam com ferramentas práticas em sua rotina de vendas, e com isso, deixam de ser produtivos, perdem informações importantes e, no pior dos cenários, perdem uma oportunidade de venda.

Com o objetivo de mudar esse cenário e tornar a vida dos vendedores e representantes comerciais mais fácil, o Agendor lançou uma nova integração com o WhatsApp!

Agora, é possível fazer a gestão da sua carteira de clientes e dos seus negócios diretamente pelo WhatsApp Web. Isto é: mais velocidade e segurança para controlar suas vendas!

Com a extensão do Agendor para WhatsApp Web no Chrome, você poderá:

  • selecionar as mensagens que deseja salvar no Agendor;
  • cadastrar empresas e pessoas;
  • visualizar dados de clientes e muito mais!

Veja outras ações práticas desta integração:

Crie negócios sem sair do WhatsApp Web

Com a nova integração, você poderá criar novos negócios no Agendor sem trocar de tela, além de visualizar todos os negócios em andamento que estiverem vinculados a um contato do WhatsApp.

E para criar negócios de maneira ainda mais prática, você também pode:

  • criar ou atualizar dados de Empresas a partir do autopreenchimento com o CNPJ;
  • criar novos campos para cadastro de Empresa e Pessoa;
  • sincronizar números de WhatsApp já cadastrados no Agendor;
  • ocultar a extensão na tela.

Saiba mais sobre a criação de negócios no Agendor pelo WhatsApp Web neste artigo.

E por falar em autopreenchimento de dados pelo CNPJ, dá uma olhada nos detalhes dessa nova funcionalidade, a seguir!

2. Cadastros de clientes mais detalhados e precisos com campos customizados em seus formulários

Profissionais de vendas sabem: manter um cadastro detalhado dos clientes faz toda a diferença nas negociações! Quanto mais se sabe sobre um cliente, mais certeira será a abordagem, o tom de voz utilizado no atendimento, e a elaboração da proposta comercial oferecida.

Para viabilizar isso para nossos clientes, lançamos campos customizáveis nos cadastros de empresas, pessoas e negócios, tornando o relacionamento com os clientes ainda mais pessoal e as ações de vendas ainda mais assertivas!

Essa nova função é fundamental para quem precisa visualizar dados importantes de clientes rapidamente e em um único local, entenda:

Preencha campos customizados com seleção única e múltipla

Com os novos tipos de campos “Seleção única” e “Seleção múltipla”, você pode pré-cadastrar as opções do seu campo e selecioná-las na hora do cadastro, sem precisar digitar!

A lista de opções pode ser usada para cadastrar origens de negócios, atividade econômica de seus clientes e muitas outras possibilidades.

Segmente e filtre seus clientes por dados personalizados

Todos os campos personalizados que você criar podem ser filtrados no novo funil!

Através da personalização de campos, você pode incluir as principais informações nos cadastros de seus contatos e negociações e, junto com isso, poderá filtrar informações através da tela do seu funil.

Os filtros avançados também estão disponíveis nas novas listagens de Empresas, Pessoas e Negócios. Falaremos mais sobre as listagens nas próximas seções!

Desse modo, você pode trabalhar com mais agilidade e precisão, e segmentar seus clientes de acordo com as particularidades do seu negócio.

Importe clientes segmentados de acordo com sua customização

Em vez de cadastrar seus clientes um por um, você pode utilizar a importação para fazer esse processo de uma única vez!

E para deixar os cadastros ainda mais completos, poupando trabalho manual, a nova importação permite que você crie campos customizados para as listas de empresas e pessoas que você deseja importar.

Também mudamos o visual da importação para tornar sua experiência mais organizada e agradável.

E tem mais: você pode arrastar os arquivos que serão selecionados na importação, tudo isso sem precisar sair da nova versão! Saiba mais sobre a nova importação do Agendor clicando aqui.

Exporte todos os campos que você precisa, com os filtros que você deseja

Precisa entregar um relatório para os diretores comerciais? Não se preocupe! Você pode exportar dados de empresas, pessoas e negócios com campos customizados, com filtros aplicados!

Desse modo, você possui em mãos dados ricos e bem segmentados para utilizar em outras estratégias em sua empresa que podem ser exportados facilmente.

Não deixe nada para trás: integre os campos customizados com outros sistemas

Liberamos a opção de integrar os campos customizados do Agendor com outros sistemas a partir da nossa API de integrações!

Com a API, é possível criar e atualizar automaticamente campos customizados de empresas, pessoas e negócios em ERPs e outras ferramentas do seu dia a dia, otimizando seu tempo e seu processo comercial.

Confira o tutorial completo para integrar campos customizados com API neste artigo. E lembre-se de chamar sua equipe de TI para ajudar!

Além disso, você também pode usar a Pluga para enviar informações de campos customizados para mais de 68 ferramentas ou receber esses dados de outros softwares direto no seu funil do Agendor.

É possível, por exemplo, atualizar esses campos automaticamente toda vez que um lead converter em um anúncio ou quando um pagamento for aprovado.

Outra opção é aproveitar essas informações para enviar mensagens personalizadas ou até mesmo gerar contratos automaticamente.

Essas são apenas algumas possibilidades. Confira aqui todas as automatizações disponíveis via Pluga.

3. Gestão de produtos e serviços com mais eficiência e exatidão

Se você precisa saber com exatidão quais são seus produtos e/ou serviços de maior saída comercial, vai adorar os novos relatórios do Agendor!

Agora ficou mais fácil visualizar a participação real de cada um dos seus produtos e serviços nas vendas totais da empresa, incluindo a receita prevista para negócios que ainda não foram efetivados. Tudo isso, como você já sabe, em poucos cliques!

Sabemos que muitas situações exigem um relatório preciso e detalhado como o do Agendor. Por isso, ele é perfeito para quem:

  • trabalha com uma ampla variedade de produtos e serviços;
  • costuma negociar produtos diferentes em uma mesma oportunidade;
  • realiza serviços modulados e propostas personalizadas;
  • oferece pacotes de desconto por quantidade de produtos;
  • oferece comissões em cima de unidades vendidas;
  • precisa entender o valor em R$ que cada produto e/ou serviço representa na sua receita.

Saiba mais sobre como analisar seus relatórios otimizados neste artigo.

Cadastre seus produtos com preço padrão e categoria

Dê adeus às tags: agora você já pode cadastrar seus produtos e serviços em uma nova listagem com dados de preço, categoria e código de identificação!

Com a mudança, os produtos e serviços que você salvar no Agendor passam a aparecer no novo formulário de negócios. Ao selecionar um produto com preço cadastrado, o campo “Preço unitário (R$)” será preenchido automaticamente.

Saiba como cadastrar seus produtos e serviços neste artigo.

Crie, edite e exclua categorias de produtos

Se você precisa agrupar produtos que possuem características similares, agora você pode gerenciar seus produtos por categorias!

Com a nova funcionalidade, você poderá adicionar, editar e excluir categorias de produtos de acordo com os grupos de produtos e serviços que seu negócio oferece, além de deixar sua lista de produtos mais otimizada.

Também adaptamos a página de Configurações para mostrar as configurações gerais e as opções de customização do “novo Agendor”. Assim, você pode acessar todas as configurações da sua conta em um único lugar!

Veja o tutorial completo de produtos e serviços neste artigo.

Inativação de produtos cadastrados

Desative produtos antigos do CRM sem perder seus dados!

Ao inativar produtos específicos, você desabilita a visualização de tais produtos pelos vendedores e impede que eles sejam vinculados a novos negócios, sem perder seu histórico.

Assim, seus produtos inativos continuam aparecendo nos relatórios e em negócios antigos.

Saiba mais sobre a inativação de produtos e serviços neste artigo.

Importe produtos e serviços em massa

Sua empresa possui uma infinidade de produtos e você está gastando tempo cadastrando um por um? Dispense o trabalho manual com a importação de produtos do Agendor!

Confira o passo a passo completo de importação de produtos neste artigo.

4. Novas listagens com valor total de negócios, filtros e mais!

As novas listagens do Agendor ganharam uma série de novidades — desta vez para as listagens de pessoas, empresas e negócios! Veja o que você já pode fazer:

  • ordenar as colunas por campos customizados;
  • aplicar filtros por campos customizados;
  • exportar dados das listagens, com ou sem campos filtrados;
  • visualizar o valor total em R$ dos negócios ativos (em andamento, ganhos ou perdidos);
  • visualizar o valor total em R$ dos negócios congelados.

Além disso, adaptamos a visualização das listagens para telas de resoluções menores, visando seu conforto.

Confira o tutorial completo das novas listagens neste artigo.

Somatório nas colunas das listagens

Saiba o potencial de receita total dos seus negócios e descubra seu ticket médio sem precisar exportar seus dados para uma planilha de Excel!

Agora você pode fazer isso e muito mais com o somatório automático nas listagens de pessoas, empresas e negócios!

Basta passar o mouse por cima de uma coluna numérica e o campo de somatório aparecerá abaixo dela. Você pode escolher entre as opções de soma total, média, valor mínimo e valor máximo.

Este recurso também funciona com campos customizados. São várias possibilidades de análise!

Saiba mais sobre o somatório em colunas das listagens neste artigo.

Valor e número de negócios congelados

Agora também é possível visualizar/ocultar o valor e a quantidade de negócios congelados no novo Funil de Vendas!

A função está disponível na barra superior de ações, ao lado do botão de seleção de visualização em listagem, funil e mapa.

Saiba mais sobre negócios congelados neste artigo.

Mais filtros nas novas listagens

Com as últimas melhorias nas listagens de Empresas, Pessoas e Negócios, você poderá:

  • Utilizar filtros nos cabeçalhos das colunas;
  • Saber os status de negócios por meio de ícones (como os da nova busca);
  • Visualizar o somatório de forma fixa após ser ativado;
  • Trabalhar com um tamanho mínimo de colunas para não quebrar o visual do somatório e de outros componentes, tornando a visualização dos dados mais agradável.

Veja instruções sobre como utilizar as novas listagens neste artigo.

5. Insira o CNPJ e deixe o resto com o Agendor

Cá entre nós: uma das tarefas mais “chatinhas” do uso do CRM é o preenchimento de dados.

Por isso, disponibilizamos a funcionalidade de auto preenchimento de CNPJ nos novos formulários do Agendor para deixar os cadastros de seus clientes ainda mais completos e ágeis!

Os dados preenchidos de forma automática são obtidos através da base de dados públicos de CNPJ disponibilizados pela Receita Federal e você pode usufruir dessa funcionalidade pelos novos formulários de Empresas e pelo novo funil do Agendor. Lembrando que, na versão mobile, essa funcionalidade necessita de conexão ativa com a Internet.

Saiba mais sobre o preenchimento automático com CNPJ neste artigo da nossa central de ajuda.

6. Um aplicativo de vendas ainda mais potente

Com as melhorias no app do Agendor, você poderá ter ainda mais facilidade para gerenciar seus negócios quando e onde estiver!

O filtro de Categoria irá te ajudar a visualizar seus clientes ativos, clientes em potencial e desconsiderar seus clientes inativos. E o filtro de Produtos é ótimo para visualizar apenas clientes interessados em determinados produtos ou serviços.

Já no Mapa de Clientes, agora você conseguirá filtrar seus contatos por Origem, Setor e Período.

  • O filtro de Origem te ajudará a segmentar os clientes que vieram de alguma indicação, rede social ou evento;
  • Com o filtro de Setor será possível encontrar clientes de um ramo de atuação específico;
  • E com o filtro de Período você poderá dar mais atenção aos clientes novos ou clientes que estão na sua base há mais tempo.

Para ter acesso aos novos filtros, basta acessar a aba Contatos na versão mais recente do aplicativo do Agendor no Google Play ou App Store.

Está na rua e não pode digitar? Grave áudios no seu histórico!

Agora ficou muito mais prático registrar suas atividades no histórico do Agendor durante a rotina de visitas externas!

Após a gravação do seu áudio no app do Agendor, o arquivo ficará disponível na seção de “anexos” dentro do histórico do cliente.

Saiba mais sobre a gravação de áudio nos apps com este artigo.

Não parou por aqui! Conheça outros lançamentos e melhorias de 2022

  • Aumento do tamanho da fonte na nova versão: ajustamos o tamanho da fonte na nova versão para melhorar a visualização dos componentes e tornar a usabilidade mais confortável durante o uso do Agendor;
  • Inclusão da funcionalidade de recuperação de senha nos apps Android e iOS: se você estiver em um trabalho externo e precisar redefinir sua senha do app do Agendor, poderá realizar o processo de forma rápida direto pelo celular;
  • Integração da biblioteca de artigos de suporte: acesse nossa central de ajuda e acione nosso suporte pelos aplicativos mobile de onde estiver;
  • Inclusão do botão de anexar imagens e documentos nas abas de anexos: anexe arquivos em seus históricos de forma mais prática;
  • Possibilidade de tirar fotos com a câmera ao anexar imagens: tire fotos e registre em seus históricos no mesmo minuto!

ALERTA SPOILER 2023! 👀

Para começar o ano com tudo, vêm aí:

  1. A nova ficha de negócios, para tornar seu cadastro de oportunidades ainda mais completo;
  2. A qualificação obrigatória de campos por etapas do funil, para não deixar nenhuma informação escapar do histórico;
  3. O disparo de e-mails dentro da plataforma, para agilizar o trabalho das equipes que usam o e-mail para se comunicar;
  4. A integração com telefonia VoIP, para realizar e registrar suas ligações no histórico do Agendor.

E aí, o que achou das melhorias e lançamentos de 2022? Não quer perder nada do que vem por aí?

Então acompanhe nossas mídias e conheça o treinamento do Agendor para ficar por dentro de tudo!

Para iniciar 2023 com profissionalismo e eficiência, crie sua conta gratuitamente aqui!