O ano de 2023 começou a todo vapor aqui no Agendor: com novas funcionalidades, nova interface e novas integrações!

Confira abaixo as novidades de janeiro que vão elevar a gestão comercial dos nossos clientes para outros patamares!

Melhore a gestão das oportunidades com a qualificação obrigatória de negócios

Não há nada pior do que chegar à reta final de uma negociação e perceber que ainda faltam informações cruciais para o fechamento da venda, especialmente quando deveriam ter sido coletadas logo no início do contato, não é mesmo?

E qual vendedor nunca dedicou tempo demais a uma oportunidade que não evoluiu? E só depois descobriu que, na realidade, essa oportunidade não era qualificada o suficiente para gerar uma venda?

Estes cenários acontecem por um problema muito comum na qualificação de leads: a falta de informações.

Isso representa um grande desperdício de tempo para os vendedores, sem contar que as qualificações erradas levam ao churn, isto é, ao cancelamento de contas de clientes ativos. 

Para evitar ocasiões indesejadas como as que citamos, agora, no Agendor, é possível determinar a obrigatoriedade de preenchimento de campos de clientes e negócios para avançar negócios no funil ou para alterar o status de um negócio para ganho ou perdido.

Ou seja: os vendedores só poderão realizar as atualizações se tiverem em mãos as informações que os administradores da conta consideram essenciais para a evolução dos negócios.

Se um usuário da plataforma tentar atualizar os cadastros sem essas informações, o Agendor emitirá um alerta mostrando apenas o nome dos campos que não foram preenchidos. Dê uma olhada:

Qualificação obrigatória de negócios no Agendor

Com essa nova funcionalidade, os vendedores poderão avançar as negociações tendo certeza de que possuem todos os dados necessários para continuar conduzindo suas vendas da forma mais adequada.

A liderança, por sua vez, não precisará cobrar os vendedores sobre informações faltantes ou incoerentes nos cadastros dos negócios, além de ter a garantia de que o processo comercial está se encaminhando como previsto no seu planejamento. 

Saiba mais neste artigo: Como funciona a qualificação obrigatória de negócios do Agendor?

Uma nova forma de visualizar o cadastro de negócios

Se você já utiliza o Agendor, deve ter percebido que, aos poucos, estamos mudando o layout da nossa solução. 

Agora, a interface do Agendor possui uma nova disposição de botões, cores e novas funcionalidades para melhorar a experiência dos nossos usuários e facilitar ainda mais navegação na plataforma. 

A mais nova atualização no layout foi feita na ficha de negócios, a página onde se concentram todas as informações sobre uma oportunidade de venda.

Veja a diferença dos layouts:

Ficha de negócios do Agendor
Nova ficha de negócios do Agendor

Com a nova versão, ainda será possível visualizar as informações gerais do negócio, como:

  • título do negócio;
  • status da negociação;
  • data de conclusão;
  • ranking;
  • cliente vinculado;
  • nome do responsável.

Além disso, assim como na versão antiga, os vendedores também poderão incluir novas atividades, anexos e notas diretamente nos históricos das negociações para atualizar os cadastros. 

Todas as informações que estiverem vinculadas a um negócio aparecerão nesta ficha. E agora, de uma forma ainda mais amigável ao usuário.

Para conferir a nova ficha de negócios, basta abrir qualquer negócio pela nova listagem ou pelo novo funil do Agendor.

Saiba mais neste artigo: Como funciona a nova ficha de negócio do Agendor?

Novas possibilidades de integração via Pluga

Agendor + Jotform e Gravity Forms

Você utiliza formulários para captar leads?

Se sim, vai adorar essa novidade: agora as plataformas Jotform e Gravity Forms estão integradas ao Agendor via Pluga!

Com essas integrações, é possível adicionar ou atualizar um negócio do Agendor a cada nova resposta no formulário do Jotform ou da Gravity automaticamente, sem precisar “quebrar a cabeça” com códigos ou importar e exportar dados constantemente para a sua conta no Agendor. Incrível, não?

Os vendedores que utilizam essa integração poderão ter ainda mais velocidade para entrar em contato com novas oportunidades de venda, e contarão com negócios atualizados automaticamente, sem preocupações!

Imagine o seguinte cenário:

  1. Seu site conta com um formulário para que potenciais clientes se cadastrem para solicitar um contato;
  2. Depois de inserir as informações no formulário, os dados deste cliente são automaticamente replicados no Agendor;
  3. Poucos minutos depois, um vendedor encontra uma nova negociação em seu funil de vendas e imediatamente tenta realizar um contato com o cliente.

Perceba o impacto que um contato tão veloz pode ter na percepção que o potencial cliente terá sobre a sua empresa! Isso faz toda a diferença, concorda?

Saiba mais sobre a integração do Agendor com o Jotform e o Gravity Forms via Pluga.

Agendor + Notion

O Notion é uma ferramenta de organização que funciona como calendário, bloco de notas, base de dados, lembretes e outras várias formas de gerenciamento de tarefas.

Tendo em vista que esta é uma das plataformas mais utilizadas por equipes do mundo todo, agora o Agendor também está integrado ao Notion via Pluga!

Para otimizar o fluxo de trabalho, as atualizações no Agendor adicionaram uma nova página em um database do Notion. Isso acontecerá quando um negócio for adicionado no CRM, marcado como perdido/ganho, ou alcançar uma determinada etapa do funil de vendas.

Saiba mais sobre a integração do Agendor com o Notion via Pluga.

Importação de dados ainda mais prática

Com tantas melhorias e novas funcionalidades no Agendor, foi preciso atualizar os nossos mecanismos de importação para acompanhar essa evolução!

Agora, nosso sistema já permite importar:

  • Empresas, pessoas e negócios com campos customizados;
  • Negócios em funis diferentes; e
  • Tarefas com tipo de atividade.

E tem mais: se na hora de importar um negócio ou cliente a sua planilha tiver algum campo não cadastrado no Agendor, você poderá criá-lo no momento da importação!

Muito mais prático, não é? Assim, evitamos que informações sejam perdidas neste processo e você ainda atualiza a sua conta sem precisar sair da tela.

E aí, gostou das novidades? Quer testar com a sua equipe comercial?

Então crie sua conta grátis no Agendor agora mesmo! Basta clicar aqui.