Você está pronto para o sucesso? Veja as nossas dicas de como desenvolver uma mentalidade de sucesso.

Você quer saber como ser bem sucedido no trabalho, mas não sabe como?

Então, você lê tudo sobre o sucesso dos outros, mas não consegue entender o que é ter sucesso de verdade? Se você se perdeu em um mundo das dicas, truques e cursos para o sucesso, e nada parece fazer sentido, fique tranquilo: o segredo é ter uma mente de sucesso!

OBS: Preparamos uma apresentação com as principais dicas desse artigo. Confira a apresentação clicando na imagem abaixo e saiba como desenvolver uma mentalidade de sucesso.

Tudo que você precisa saber para desenvolver uma mentalidade de sucesso

Nenhuma de tantas abordagens “vendidas” por ai funcionou para você? No fim, você ainda se pergunta: o que é ter sucesso? Como ser bem sucedido no trabalho?

Se você ainda está procurando o que falta para o seu sucesso e você já esgotou seu exemplar de “Fora de Série”, da Malcolm Gladwell e passou por horas ouvindo treinadores motivacionais dizendo: “nunca desista, e você vai conseguir o que você quer”, está na hora de aprender como desenvolver uma mentalidade de sucesso.

O sucesso é algo que acontece dentro de você. São seus hábitos diários para melhorar a produtividade, suas rotinas matinais, aquilo a que você dedica seu tempo.

Não são essas dicas e truques que os outros veem tentando vender para você, é a sua maneira de ver o mundo, adotar uma mente de sucesso!

Não desista. Ainda há esperança. Veja 10 hábitos que vão ajudar você a ter uma mentalidade bem sucedida.

O segredo para desenvolver uma mentalidade de sucesso

O segredo para desenvolver uma mentalidade de sucesso

1. Comece a aceitar as mudanças

A mudança é a única constante que você pode confiar na sua vida. Quando tudo mais falhar, você pode apostar que a mudança vai estar à espreita ao virar da esquina.

Com isso em mente, não seria inteligente finalmente esmagar o seu medo da mudança?

As pessoas de sucesso são capazes de se adaptar e gerenciar as mudanças. Elas conseguem se adaptar.

Se uma ideia falhar, e isso vai acontecer várias vezes, a mente bem sucedida pode lidar com isso e se adaptar às mudanças apresentadas pela situação. Mas, como você aceita a mudança?

Da maneira como você deve fazer isso: seguindo em frente.

Sabendo que ela está lá, acontecendo o tempo todo, não deixe que ela te pegue desprevenido. Planeje para isso, abrace a mudança e use-a a seu favor.

mentalidade de sucesso

Você está preparado para lidar com as mudanças?

2. Comece a definir metas

Não apenas objetivos, mas metas alcançáveis. Sabe quando você elaborar uma lista de verificação, e você marca cada pequena tarefa individual?

Pense em como motivado e capaz você se sente para realizar o próximo trabalho.

Esse é um sentimento bonito, não? Em seguida, procure por essa lista concluída no final do dia, para saber que você conseguiu realizar todas as metas que queria realizar.

Faça as suas metas do tamanho que você possa cumpri-las. Alcance seus objetivos diariamente.

3. Comece a se comprometer com as coisas

Livre-se do medo de compromissos. Uma mentalidade de sucesso, de quem quer ser bem sucedido, precisa se comprometer com as coisas.

Um novo emprego, um novo parceiro, um novo regime de exercício, uma nova assinatura de revista, seja o que for – você precisa se comprometer.

Se você não pode se comprometer quando as coisas estão indo bem, você vai abandonar o navio e correr quando alguma coisa errada acontecer. E isso não vai ajudar você a entender como ser bem sucedido no trabalho ou na vida.

Não há nenhuma maneira fácil de fazer isso.

4. Comece a identificar o seu propósito

O propósito é o caminho certo para o sucesso. Com o seu propósito em mente, bem como um plano de metas realizáveis, todo esse trabalho duro parece muito mais atraente para ser superado.

Então, como você encontra o seu propósito? Responsa a estas simples perguntas e abar sua mente para o sucesso:

  • Quem é você?
  • O que você quer da vida?
  • O que é que você tem que pode beneficiar as outras pessoas?
  • Como você vai chegar lá?
  • O que é ter sucesso, para mim?

5. Comece a acreditar em você e seus objetivos

Este é um conselho atemporal. Você já ouviu isso 1 milhão de vezes antes, mas desta vez você precisa acreditar nisso. Se você quer ser bem sucedido, você tem que acreditar em si mesmo e cultivar uma mentalidade de sucesso.

Acredite em si mesmo porque você sabe o que está dedicando em seu trabalho. Acredite em si mesmo, porque você sabe que, enquanto estiver respirando, vai continuar trabalhando em seus propósitos.

Acredite em si mesmo, porque você sabe que vai superar o próximo obstáculo que aparecer para você. Repita frases de sucesso empresarial, sempre!

Com esse nível de autoconfiança, você apenas tem que continuar até que chegue onde quer chegar.

mentalidade de sucesso

Acredite em você – e na sua capacidade de atingir seus objetivos.

6. Comece a cultivar a paciência

Você precisa ter paciência. Sim, algumas coisas podem acontecer do dia para a noite, mas estas são muitas vezes os menores sucessos.

Não importa o que você quer alcançar, saber esperar vai ser uma parte disso. Um novo produto não inicia com milhares de vendas, é preciso um trabalho de formiguinha.

Sucesso leva tempo. Você apenas tem que continuar a dar todos os passos que pode em direção a ele.

7. Comece a identificar seus pontos fracos

Nenhuma mente de sucesso é bem sucedida se não perceber onde está deixando a desejar.

É apenas na hora de identificarmos a deficiência que podemos retratar o nosso potencial. Muitas pessoas têm a sua própria autocrítica, porém, é difícil ver o que precisa ser melhorado.

A parte mais difícil é praticar. Saber que você é preguiçoso e fazer algo a respeito é algo muito diferente.

Para ser bem sucedido, você tem que identificar qual preguiça consome você, e depois disso, precisa adotar uma solução proativa para isso. Basta saber que é preguiçoso, e não descansar enquanto tudo estiver feito.

A parte mais difícil disso talvez possa ser a compaixão consigo mesmo, mas a mentalidade de sucesso deve superar isso.

Você não vai fazer as coisas do jeito certo antes da primeira tentativa. Tudo bem, você ainda terá tempo de fazer as coisas darem certo.

A menos que você esteja realmente fazendo algo a respeito de seus pontos fracos, provavelmente você estará à frente da maioria.

8. Comece a identificar o aumento de seu número de fracassos

Você sabe o que todas as pessoas de sucesso têm em comum?

Elas falharam.

Dr. Seuss foi rejeitado por 27 editoras. Stephen King jogou o manuscrito de lançamento de sua carreira no lixo, embora, felizmente sua mulher tenha pego de volta. Walt Disney ouviu que não tinha imaginação.

Será que eles desistiram? A mente de sucesso nunca desiste!

Bem, Stephen King desistiu por um momento, mas o ponto é que ele falhou e não desistiu. Em vez disso, hoje todos eles são nomes conhecidos por muitas pessoas.

Estas falhas apenas os estimularam a se tornarem pessoas incrivelmente bem sucedidas. Então, veja o seu fracasso, aprenda com ele, cresça com ele e volte melhor.

mentalidade de sucesso

Todas as pessoas de sucesso falharam alguma vez.

9. Comece a praticar criatividade emocional

Criatividade emocional, mais conhecida como empatia, é a espinha dorsal do sucesso.

Ser capaz de se relacionar, de se colocar no lugar do outro é o que faz de você um ser humano bem sucedido.

Há várias razões para isso, tais como:

  • Para ser capaz de servir às pessoas o que elas querem, que é a chave para muitas empresas de sucesso e carreiras, você tem de se relacionar com a sua situação. Se você não tem criatividade emocional, e sentir empatia com a sua situação, você não irá se conectar bem com eles.
  • Se você estiver em sua busca para o sucesso, e tiver que passar por cima de algumas pessoas para fazer isso, como você vai fazer isso e ser humano ao mesmo tempo? Você está disposto a passar por cima das pessoas para chegar onde quer? Você pode viver com essa decisão? Você só vai saber com a empatia.
  • As pessoas de sucesso, pelos menos muitas delas, são simpáticas. Elas são simpáticas porque você pode se relacionar com elas. Você pode se relacionar, porque elas são criativas o suficiente, emocionalmente, para se relacionar com você.

A empatia faz de você um ser humano melhor, em geral. Colocar-se na situação de outros vai colocar você em melhores situações, quando tiver lidando com as pessoas: a inteligência emocional ajuda, inclusive, a gerenciar equipes!

Veja como isso pode ajudar você na prática, somado a mais dicas, baixando este e-book: O Guia para a Gestão Eficiente da Equipe de Vendas

10. Comece a meditar

A loucura do sucesso vem com a necessidade desesperada da paz. Como uma pessoas de sucesso, você provavelmente vai ter que tomar decisões estressantes todos os dias.

Se você não pode gerenciar o seu estresse, ele vai dominar você.

Felizmente, a meditação está aqui para torna-lo bem sucedido. Com benefícios para a saúde empiricamente comprovada, ela vai ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade de ser bem sucedido.

Portanto, tire alguns minutos do seu dia e relaxe. Aperte o botão de pausa em tudo, assim, a mentalidade de sucesso vai se instalar em você!

Você está pronto para assumir a mentalidade do sucesso?

O sucesso não vai chegar. Você é que precisa encontrar o seu caminho. É você que vai encontrar o sucesso quando estiver tentando encontrar alguma saída.

Mas, ele não virá até você.

Você tem que estar pronto para o sucesso, cultivando uma mente de sucesso. E quando ele acontecer, você estará preparado para dar conta de tudo que vai acontecer ao longo do seu dia, e ao longo de sua rotina.

Essas 10 dicas vão ajudar você estar preparado enquanto estiver trilhando o seu caminho para o sucesso. Portanto, esteja preparado quando isso acontecer.

E, para dar o primeiro passo, que tal baixar esta apresentação? 9 dicas para ser um expert em vendas difíceis