Quer otimizar o rendimento de sua equipe de trabalho de inside sales? Conheça os KPIs de vendas ideais
Quando sua empresa trabalha com inside sales, é importante ter ferramentas para acompanhar e analisar os resultados das ações executadas, com métricas de conversão adequadas.
Somente assim é possível conferir se as expectativas traçadas foram alcançadas ou não. Mas como definir quais são is KPIs de vendas ideias?
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Por isso, preparamos uma lista com métricas de conversão, de valor médio de bendas e outras usadas para mensurar a eficiência do trabalho com inside sales.
Confira e garanta os melhores resultados para sua empresa.
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O 5 KPIs de vendas mais usados em inside sales
Escolher métricas de conversão e KPIs de vendas pode ser um desafio para qualquer gestor de inside sales. Conheça alguns deles, suas características e vantagens.
1- Taxa de conversão
Começamos por aquela que é tida como a métrica elementar para esse tipo de trabalho, o mais usado KPI de desempenho de vendedores.
Nele, é preciso considerar todo o funil de vendas, passando por etapas como a geração de leads e conversões.
Assim, é possível avaliar elementos como a eficácia da prospecção e a efetividade das táticas de vendas, de modo a conferir se os trabalhos estão sendo bem executados.
A taxa de conversão oferece uma visão completa do processo, permitindo uma análise mais ampla.
2- Valor médio de venda
Como saber o que cada um de seus vendedores consegue gerar de receita dentro de um período determinado? Quais KPIs de vendas usar neste caso?
Use a métrica do valor médio de venda. Pegue o número de vendas realizadas pelo profissional no período em questão e divida esse valor pela receita gerada por ele.
Assim, você tem acesso a números e pode estabelecer um perfil para os membros de sua equipe. Isso é útil para adaptar as pessoas de acordo com suas características.
Saiba mais: Quais métricas de vendas avaliam a saúde do seu funil de vendas?
3- Tempo de rampeamento de vendedores
Para criar metas realistas para as vendas, o chamado Ram-up é uma alternativa eficiente e um dos KPIs de vendas mais usados em inside sales.
Essa métrica permite que sua empresa avalie o tempo gasto pela equipe de vendas para atingir as metas estabelecidas, permitindo um melhor dimensionamento do ritmo de crescimento da equipe.
- Por exemplo: se sua empresa possui 10 vendedores e planeja aumentar as vendas em 20% em um período de seis meses, considerando que o tempo de rampeamento dos vendedores é de 4 meses, é possível concluir que em 2 meses sua empresa deverá ter mais dois vendedores contratados, para que em 6 meses possa entregar os resultados almejados no plano de negócios.
5- Taxa de conversão por lead gerado
Esta é uma métrica de estimativa, onde os meses passados são parâmetros para as equipes de vendas e marketing da empresa.
Assim, com os números dos meses anteriores, a empresa prevê a quantidade média de vendas possíveis de serem realizadas de acordo com o número de leads obtidos naquele mês.
Assim, se sua empresa tem nos 5 meses anteriores uma média de conversão de 40% dos leads gerados, então, no mês atual, se forem gerados 100 leads, 40 serão as conversões do mês.
Confira: 5 dicas para definir os indicadores de performance mais adequados
Número de vendas
Por fim, ter parâmetros para medir o valor bruto das vendas é dos KPIs de vendas, o mais elementar, porém tão importante quanto as outras.
Ainda que pareça algo evidente, ter recursos para avaliar os resultados individuais e coletivos, é algo que tem sido ignorado por muitas empresas.
Trabalhe com metas periódicas, oferecendo boas comissões para motivar suas equipes.
Ter uma equipe focada, trabalhando em busca de um objetivo comum é essencial para qualquer empresa.
Entretanto, avaliar o desempenho dessa equipe, seja ela de inside sales, seja de qualquer outro ramo de atividade, é algo essencial para o sucesso do empreendimento. E a definição adequada de KPIs de vendas é fundamental.
Faça seu negócio obter melhores resultados trabalhando com métricas. Certamente esse recurso fará toda a diferença.
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