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6 exemplos de CRM nas empresas: confira depoimentos e cases de sucesso

Escrito por
Douglas da Silva

O CRM é uma das ferramentas de gestão empresarial mais usadas no mercado.

A gente está acostumado a ouvir falar do CRM como exemplo de estratégia bem-sucedida nas empresas. Mas você conhece algum caso real?

Neste post, selecionamos 6 exemplos de CRM nas empresas. São depoimentos de quem usa essa ferramenta em seu dia a dia e conhece de perto todas as suas vantagens.

CRM: exemplos de sucesso que você precisa conhecer

Exemplos de CRM

Para avaliar as funcionalidades de um bom CRM, nada como conhecer alguns exemplos de CRM nas empresa, depoimentos reais de quem usou e aprovou.

Está sem tempo para ler o conteúdo? Gostaria de poder acompanhá-lo enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade? Então não perca tempo e ouça este artigo na íntegra. Basta clicar no play! Agradecemos o seu feedback nos comentários 🙂

1- CRM: o exemplo da Central Gaúcha de Estágios

Erick Erbe é supervisor comercial na Central Gaúcha de Estágios, uma associação sem fins lucrativos que proporciona oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional.

Ele conta que sua equipe trabalhava muito com planilha Excel. Faziam diariamente uma lista de prospecção. Mas o processo de venda acabava ficando desorganizado.

A rotina de follow-ups era falha. Às vezes, os vendedores anotavam em agendas sobre uma ligação ou contato a ser feito e se esqueciam dessas anotações. Além de ser difícil encontrar cadastros de clientes.

“A partir da utilização do Agendor, tivemos melhoras na organização, controle de informações, rotina de follow-up e acesso ao histórico de clientes. Com isso, facilitou muito as negociações e fechamentos”

“Hoje em dia, a cada 10 negócios, conseguimos fechar cerca de 6 a 7 clientes, por causa da organização que a ferramenta trouxe. O Agendor tem sido uma solução muito positiva para nossa equipe. O recurso mais valioso para uma empresa hoje é o tempo e o Agendor ajudou a otimizar o nosso!”

2- Exemplo de uso de CRM no Sistema de Ensino Poliedro

Presente em 20 estados brasileiros, o Sistema Poliedro conta com diversas soluções de ensino, da educação infantil até cursinhos vestibulares.

Segundo Henrierson Fagundes, da área comercial da empresa, antes de adquirir o Agendor, a equipe trocava planilhas por e-mail. Assim, dificilmente tinham a certeza que as equipes interna e externa utilizavam a versão mais atualizada do arquivo.

Esse processo gerava atrasos nos processos internos e no atendimento aos clientes. Existia um processo comercial, mas sem acompanhar etapa por etapa.

“Buscamos o Agendor para obter maior eficiência e concentração das informações em um lugar só – explica Henrierson – Assim, priorizamos a facilidade, a usabilidade e apropriação da ferramenta pela equipe externa. O resultado foi um processo mais fluido na troca de informações pelas equipes internas e externas. Ganhamos muita eficiência nos processos”

Dessa forma, para os vendedores, houve ganho no tempo de resposta e inclusão de registros em uma plataforma de fácil utilização, ganho de produtividade e efetividade de seus processos e atendimentos.

Já, para o gestor, foi possível visualizar a equipe como o um todo, além de monitorar o andamento das negociações e desempenho dos consultores comerciais em um só lugar.

Veja mais: Case de sucesso com Agendor no ramo educacional: Sistema de ensino Poliedro

3- Depoimento sobre o suso de CRM na TOTVS

Um dos mais conhecidos ERPs do mercado brasileiro, a TOTVS é outro exemplo de uso de CRM nas empresas com sucesso.

Luana Zimmermann, da área de prospecção da empresa, considera que o Agendor nos trouxe ganho de agilidade no processo, controle efetivo da quantidade de ligações diárias e mensais que os vendedores fazem, além de ser possível encontrar os clientes na base com facilidade. Isso traz agilidade para a operação. 

Antes do Agendor, usavam planilhas compartilhadas e, com isso, as informações acabavam sendo perdidas ou deletadas. Por isso, eles queriam uma ferramenta que todos usassem e que não tivesse como apagar esses dados.

“Tudo o que eu faço hoje em dia passa pelo Agendor – comenta Luana – ganhamos em vários aspectos. Ele é fácil de usar e abre em qualquer computador. A sincronização com a agenda do google e os e-mails com os lembretes são funcionalidades que ajudam muito também” 

Outro fator de destaque enfatizado por Luana é que a ferramenta ainda aponta os negócios de maior chance de fechamento. Isso auxilia muito nos resultados.

O suporte técnico também mereceu elogios. Ela considera o atendimento muito ágil:

“Eu consigo solução para os problemas sempre de forma muito rápida!”

4- Case de sucesso de CRM na Arius Sistemas

Mauro Uzun, gerente de negócio da Arius, empresa especializada em soluções tecnológicas para o comércio, comenta que a empresa precisava de uma ferramenta de CRM para a equipe. Ele já trabalhou com quase todas as ferramentas disponíveis no mercado e escolha o Agendor por oferecer o melhor custo benefício:

“Nós sentimos mudanças sobretudo na rotina dos vendedores. A montagem do funil permitiu que entendêssemos quais são os negócios mais factíveis de acontecer, integrar melhor as tarefas e otimizar a rotina de visitação”

Além disso, Mauro destaca que por se tratar de uma ferramenta web, os vendedores se sentiram mais motivados a preencher as informações no CRM.

5- SX Lighting: mais um exemplo de CRM nas empresas

Fabricante de soluções de iluminação usando LED, a SX Lighting também sentiu os benefícios do uso do CRM:

“Antes de adotar o Agendor, as informações de negócios ficavam descentralizadas e não havia processo definido para registrar as vendas. Isso dificultava o acompanhamento da equipe e a avaliação de métricas para criar estratégias de melhora nas vendas”

Relata João Pedro, diretor de marketing da empresa.

Com a introdução do Agendor, ficou fácil para toda a equipe acessar e colocar os dados. Os representantes que usam a ferramenta, agora, conseguem ter mais assertividade no atendimento ao cliente.

O Agendor também auxiliou a desenvolver um melhor planejamento comercial. Hoje, a empresa consegue analisar dados como motivos de perda, valores de propostas fechadas, entre outros, o que auxilia na tomada de decisões estratégicas.

Resultado?

“Aumentamos as vendas com apenas dois meses de utilização do Agendor!”

Comemora João Pedro.

Confira este vídeo sobre o uso do CRM, um exemplo de sucesso na SX Lighting:

Leia mais: Como o Agendor trouxe mais resultados à rotina comercial da SX Lighting

6- Exemplo de CRM na Big Tires

Gestora de Marketing da distribuidora de pneus Big Tires, Nídia Guimarães, também tece elogios ao uso de CRM na empresa:

“Acho o Agendor produtivo e simples, temos todas as informações registradas com facilidade, sem burocracia, além de ter os resultados muito próximos de nós. A ferramenta nos traz perspectivas do mercado, o que , quanto e quando esperar. E também temos dados para agirmos com antecedência para alcançar nossas metas”

A executiva constatou que os pontos positivos do Agendor são sua facilidade e praticidade. Não precisar preencher todos os campos para cadastrar uma empresa ou negócio é muito bom. Isso evita engessar o processo.

A funcionalidade de exportar todas as informações necessárias também é elogiada e muito utilizada na empresa.

Com o Agendor, a Big Tires pode analisar a quantidade de vendas perdidas e o porquê. Assim, tem a possibilidade de reverter esse resultado.

“A ferramenta é um facilitador, um braço que nos apoia quando queremos uma vertente geral do nosso negócio”

Ressalta Nídia.

Depoimento de um cliente do Agendor: BigTires

Confira mais detalhes: Case de sucesso com o Agendor: BigTires

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