Você quer migrar do Pipedrive para o Agendor e precisa exportar seus contatos? Criamos um guia simples que irá tirar todas as suas dúvidas

Recentemente começamos a receber um número alto de ligações de clientes com dificuldade de exportar seus contatos do Pipedrive para o Agendor. Resolvemos, então, criar um passo-a-passo para aqueles que, mesmo não tenham o interesse final de migrar para o Agendor, aprendam a exportar seus valiosos contatos do Pipedrive.

Bônus: faça seu time alcançar a alta performance em vendas com nossa plataforma de CRM

O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial que funciona como um painel de controle e assistente pessoal para equipes de vendas B2B. Cadastre-se abaixo e ganhe um teste cortesia de 14 dias, com todos os recursos!

A maior dificuldade ao exportar os contatos do Pipedrive é o fato do endereço das organizações estarem acoplados em um mesmo campo. Sabemos que a maioria dos sistemas utilizam o campo de endereço divido em Cidade, Estado, País, Logradouro, CEP, Complemento. A partir disso, vimos que, embora o Pipedrive obtenha o endereço “automaticamente” em um campo só, essa informação é desmembrada internamente e fica disponível para você editar a sua visualização. Vamos explicar com mais detalhes como obter essa informação.

É importante destacar também que esse recurso de auto-completar, não funciona adequadamente todas as vezes. Veja abaixo, por exemplo, que os endereços estão completos, inclusive com o número da residência, mas na “Empresa D” a informação do CEP não foi localizada.

Os endereços estão completos, inclusive com o número da residência, mas na "Empresa D" a informação do CEP não foi localizada.

Os endereços estão completos, inclusive com o número da residência, mas na “Empresa D” a informação do CEP não foi localizada.

Esse problema com a atualização do CEP pode ser visto melhor ao cadastrarmos uma nova Organização/Empresa:

adicionando um empresa no Pipedrive

Adicionando uma empresa no Pipedrive

Adicionando uma empresa no Pipedrive

Note que é necessário informar o endereço completo, mesmo que o preenchimento seja automático e mesmo assim, o sistema não trouxe o CEP.

De qualquer forma vamos lá: Clique no ícone de ferramenta (destaque na imagem) “Mostrar/ocultar colunas”.

Clique no ícone da ferramenta para editar os campos de visualização.

Clique no ícone da ferramenta para editar os campos de visualização.

Você vai visualizar as colunas ocultas pertencentes ao cadastro das “Organizações” (Empresas) no seu sistema. Basta clicar nos campos desejados e arrastá-los para a grade na parte de baixo (colunas visíveis). Você também arrastar as Colunas visíveis que você não quer mais visualizar de volta para o campo de Colunas ocultas. Em seguida basta clicar no [X] no alto à esquerda – para esconder novamente as Colunas ocultas.

Perceba que é possível mover as colunas ocultas para as colunas visíveis.

Perceba que é possível mover as colunas ocultas para as colunas visíveis.

O resultado é algo parecido com a imagem abaixo. Antes de clicar no ícone de exportação no rodapé da página, não esqueça de mudar a posição do botão “Editar em massa” para “ON”. Depois é só confirmar.

Agora é possível ver as colunas selecionadas desmembradas

Agora é possível ver as colunas desmembradas

Em seguida uma nova aba será aberta para você escolher a planilha que deseja baixar, conforme abaixo.

Ao baixar a planilha atualizada, você terá os campos do endereço desmembrado em rua, cidade, país etc.

Agora é só atualizar essa planilha com o modelo de planilha do Agendor localizado na aba Empresa do sistema. Quer testar o Agendor? Oferecemos um plano 100% gratuito, confira aqui!