Com dez anos de mercado e atuação no registro de marcas, a Tenax Marcas viveu um momento de crescimento que exigiu mais organização e controle sobre sua operação comercial.

A empresa, que sempre prezou por um atendimento humanizado e ágil, sentiu a necessidade de estruturar melhor o acompanhamento de leads e clientes para garantir ainda mais eficiência nos processos. Foi aí que aconteceu a escolha do Agendor.

Principais destaques deste case:

  • Nosso maior problema era o controle. A gente atendia muito via WhatsApp e acabava perdendo a noção de quantos leads entravam.”
  • Já tínhamos contratado um outro CRM, mas não nos adaptamos. Foi uma mistura de falta de efetividade do sistema com a nossa falta de uso.”
  • A implementação foi muito boa! Conseguimos trazer todo o time para os treinamentos, que foram super práticos e interativos.”
  • “A principal diferença foi na agilidade para levantar indicadores e fechar relatórios. Antes era tudo no Excel, manual.”
  • Implemente um CRM prático e fácil para alavancar seus resultados comerciais, assim como fez a Tenax Marcas. Faça seu cadastro e teste grátis o Agendor!

Conversamos com Andiara Bohrer, Diretora Comercial e sócia da Tenax, sobre como a implementação do Agendor ajudou a transformar a rotina da equipe, trazendo mais visibilidade, planejamento e agilidade para o dia a dia. 

Sócias da Tenax Marcas: Andy Bohrer (esquerda) e Nathalie Andujar (direita)

Ela fala sobre os desafios enfrentados antes de adotar o CRM, além da experiência prática e positiva com o suporte e os treinamentos.

Siga a leitura e descubra como o Agendor se tornou uma ferramenta essencial na Tenax, não só para acompanhar os resultados, mas também para apoiar o crescimento estratégico da empresa.

Quais foram os problemas ou dificuldades que levaram vocês a buscar um CRM?

Andiara Bohrer: Ao longo do tempo, fomos crescendo de forma constante e, com a expansão, sentimos a necessidade de planejar melhor a operação, contratar mais pessoas para o comercial e organizar nossa gestão.

Nosso maior problema era o controle. A gente atendia muito via WhatsApp e acabava perdendo a noção de quantos leads entravam por semana ou mês. Não conseguíamos mensurar direito o volume, a origem dos leads ou acompanhar prazos de retorno prometidos. 

Precisávamos de uma ferramenta que organizasse essa entrada e saída de informações, que nos desse dados quantitativos e qualitativos para melhorar o planejamento de vendas e o atendimento.

Foi aí que decidimos contratar um CRM e encontramos o Agendor, que desde o início nos ofereceu um ótimo atendimento, suporte ágil e treinamentos muito práticos.

Hoje, quantas pessoas da equipe usam o Agendor no dia a dia?

AB: Somos quatro pessoas que utilizam diretamente. Eu, a Nathalie (sócia), que ajuda na organização e gestão, uma responsável pelo comercial e outra pela parte técnica.

O fluxo funciona assim: o comercial capta e sobe os leads, a área técnica faz a análise de viabilidade e depois o lead volta para o comercial para finalizar o contato.

Antes de escolher o Agendor, vocês chegaram a usar outras ferramentas?

AB: Sim, já tínhamos contratado um outro CRM, mas não nos adaptamos. Não culpo só o fornecedor, foi uma mistura de falta de efetividade do sistema com a nossa falta de uso.

Quando decidimos não renovar, fizemos uma pesquisa de mercado e levamos muito em consideração o atendimento, o suporte e as indicações. Foi assim que chegamos ao Agendor, também recomendado por outros empresários.

Como foi o processo de implementação do Agendor?

AB: A implementação foi muito boa! Conseguimos trazer todo o time para os treinamentos, que foram super práticos e interativos.

A Fernanda e a Jéssica, que nos treinaram, foram incríveis. Já íamos fazendo as configurações na hora, e a ferramenta é muito intuitiva.

Também ajudou muito termos acesso rápido a vídeos de apoio no YouTube, que esclarecem dúvidas pontuais no dia a dia.

E o que mudou na rotina de vocês depois da implementação?

AB: Mudou tudo. A gente eliminou aquela ansiedade e desorganização de não saber o que estava pendente ou em andamento. 

Com o Agendor, conseguimos:

  • organizar as agendas;
  • ter clareza de tarefas diárias;
  • fazer planejamento de ações específicas (como ativação de leads e renovações);
  • ter uma gestão de tempo muito melhor.

Além disso, conseguimos identificar o desempenho da equipe e até perceber quando algum colaborador precisa de apoio.

Quais são as funcionalidades favoritas da equipe?

AB: O que a gente mais usa é a criação de tarefas, anotações no histórico dos clientes e as mensagens rápidas. 

Veja como funcionam as Tarefas no Agendor:

Também usamos muito o controle de funis e personalização de etapas. Conseguimos visualizar de forma clara o status dos leads, o que facilita muito tanto o atendimento quanto a análise de resultados.

Saiba como utilizar o Funil de Vendas do Agendor:

Já perceberam resultados concretos após o uso do Agendor?

AB: Sim! A principal diferença foi na agilidade para levantar indicadores e fechar relatórios.

Antes era tudo no Excel, manual. Agora, no início de cada mês, conseguimos reunir a equipe e trazer os resultados do mês anterior com facilidade.

Isso melhora tanto a gestão quanto o engajamento do time. Claro, estamos há poucos meses com o Agendor, mas já sentimos o impacto positivo na organização e no planejamento.

Se você pudesse resumir o “antes e depois” do Agendor em uma palavra, qual seria?

AB: Ganho. Ganho de tempo, ganho de organização, ganho de calma. E é simbólico: o botão que a gente mais gosta de apertar no Agendor é o botão de “Ganho”!

Faça como a Tenax Marcas e transforme sua gestão comercial com o Agendor!

Assim como a Tenax, sua empresa também pode ganhar mais organização, visibilidade e agilidade para crescer com segurança.

Imagine ter total controle dos leads, otimizar o tempo da sua equipe e ainda melhorar a performance comercial no dia a dia?

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