Com mais de três décadas de atuação no setor médico-hospitalar, a KVO Medical vinha de uma trajetória sólida, porém concentrada regionalmente em Campinas. Foi a partir da ampliação do portfólio e da expansão para todo o estado de São Paulo e Triângulo Mineiro que a empresa sentiu a necessidade de organizar seus processos comerciais

Era preciso acompanhar esse novo ritmo de crescimento. Com isso, era hora de substituir as planilhas por uma estrutura profissional de vendas.

Principais destaques deste case:

  • “Precisávamos de uma ferramenta que trouxesse padronização, controle e facilidade no dia a dia. O Agendor nos deu tudo isso.”
  • “Testei outras ferramentas que já conhecia, e outras novas. Optei pelo Agendor pelo preço justo e pela flexibilidade de adaptação aos processos.”
  • “Qualitativamente, ganhamos facilidade de operação, facilidade de entrega, organização de todos os processos comerciais.”
  • Antes, a gente tinha uma gestão mecânica, em planilhas. Hoje é uma gestão em tempo real, uma gestão profissional.”
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Bruno Shinzato, que entrou como gerente comercial para organizar o time de São Paulo, rapidamente assumiu a gestão nacional e liderou a reestruturação do setor.

A equipe comercial da KVO Medical tem 14 vendedores, com diversos modelos de negócio (venda, locação, comodato e serviços) e marcas importantes no portfólio. 

O gerente precisava de uma solução que permitisse padronizar fluxos, acompanhar os resultados em tempo real e integrar o time comercial com as demais áreas da empresa. Foi nesse contexto que o Agendor entrou em cena. 

Neste bate-papo, Bruno conta como foi a escolha e implementação da ferramenta, os impactos na rotina da equipe, os processos que foram automatizados e os ganhos já percebidos, tanto na gestão quanto na operação. 

Uma história real de profissionalização, integração e ganho de eficiência comercial!

Como era feita a gestão comercial da KVO Medical antes do Agendor?

Bruno Shinzato – Era tudo em planilha. Eu tinha criado um modelo único, que todos os vendedores preenchiam. Funcionou por um tempo, mas não era em tempo real. 

Acompanhar as oportunidades exigia ligar para cada vendedor ou esperar pela reunião de gestão toda segunda-feira. 

Hoje, com o Agendor, tenho visibilidade em tempo real. Faço os filtros que preciso e entendo de forma rápida como cada negociação está evoluindo.

O que motivou vocês a buscarem um CRM?

BS – A principal motivação foi a necessidade de organizar e profissionalizar o setor comercial. Nosso modelo de negócio é complexo, com diversas linhas e marcas, diferentes formas de comercialização e uma equipe espalhada. 

Precisávamos de uma ferramenta que trouxesse padronização, controle e facilidade no dia a dia. O Agendor nos deu tudo isso, além de permitir automações que integram o comercial ao time de operações.

Como foi o processo de escolha e implementação do Agendor?

BS – Eu já conhecia o Agendor, na versão gratuita, de uma experiência anterior como empreendedor. Testei outras ferramentas que já conhecia, e outras novas. Optei pelo Agendor pelo preço justo e pela flexibilidade de adaptação aos processos. 

A implementação foi muito boa, com o apoio da Fernanda Bardini, que nos ajudou a configurar funis e automações, além de treinar o time, que rapidamente aderiu.

Quais funcionalidades vocês mais utilizam no dia a dia?

BS – O time usa muito as tarefas, agendamento e o funil de vendas. Os vendedores puderam aposentar o caderninho de vez, porque o aplicativo ajuda muito. Eles estão na rua e, assim que saem de uma visita, já podem cadastrar tudo o que aconteceu nessa oportunidade. 

Veja como é fácil criar um funil de vendas no Agendor:

Eu, como gestor, uso muito os relatórios e as automações. Criamos fluxos que conectam o funil comercial ao de operações, o que agiliza o processo desde o fechamento da venda até a logística de entrega e o acompanhamento do pós-venda.

Quais resultados você percebeu desde que começaram a usar o Agendor?

BS – Temos só um mês e meio com o Agendor, então os resultados quantitativos ainda estão se consolidando. 

Como a nossa expansão é muito recente, eu ainda não tenho base de comparação. O que eu tinha do ano passado é diferente, eu represento muito mais marcas hoje, aumentei muito nossa região de atuação. Então, não consigo comparar iguais.

Qualitativamente, tivemos vários ganhos. Ganhamos facilidade de operação, facilidade de entrega, organização de todos os processos comerciais. O Agendor está me ajudando muito na documentação da gestão comercial. 

Se pudesse resumir o impacto do Agendor em uma palavra, qual seria?

BS – Antes, a gente tinha uma gestão mecânica, em planilhas. Ou seja, pouco precisa e não em tempo real. 

Hoje é uma gestão em tempo real, uma gestão profissional. Se eu fosse resumir em uma palavra como é a empresa pós Agendor, eu acho que seria a profissionalização.

A gente profissionalizou a gestão comercial de uma forma rápida e eficaz.

E que conselho você daria para quem está pensando em implementar um CRM?

BS – Acredito que, primeiro, você tem que ter todos os processos comerciais desenhados, muito claros na sua cabeça. Para quando for implementar a ferramenta, ela venha de uma forma mais certeira. 

Se hoje você organiza o seu setor comercial somente por planilhas, e você entende que ainda pode melhorar, primeiro você deve criar o seu processo. Antes de implementar qualquer CRM.

Porque tendo isso, a ferramenta se encaixa no seu processo. O Agendor facilita, porque ele se encaixa em diversos processos comerciais e diversas formas de venda.

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