« Início Estratégias de vendas Ferramentas Produtividade Novas ideias Dicas de CRM Cases de CRM Atualizações do Agendor

Case de sucesso com o Agendor: TelUp

Escrito por
Fernanda Balieiro

A TelUp – Inteligência em TI e Telecom é uma integradora de tecnologia voltada para o segmento de telecomunicações que atua no mercado desde 2008. O grupo trabalha com empresas de todos os portes, oferecendo soluções de infraestrutura de internet, voz e transmissão de dados.

Mais recentemente, a TelUp passou a atuar com consultoria para empresas prestadoras de serviços de comunicação multimídia reguladas pela Anatel. Para esse tipo de mercado, a integradora passou então a oferecer assessoria jurídica para obtenção de licenças, contencioso e regulatório, bem como, demais serviços de engenharia relacionados.

Conheça o caso de sucesso da TelUp – Inteligência em TI e Telecom, um cliente do Agendor, sobre os benefícios obtidos com o uso da plataforma. Confira mais depoimentos em nosso site.

Case de sucesso com o Agendor: TelUp

Case de sucesso com o Agendor: TelUp

A TelUp tem como missão tornar seus clientes empresas mais competitivas e focadas naquilo que elas realmente fazem e têm como parte central de seus negócios. De que forma? Buscando sempre entender as particularidades de cada cliente e, claro, por meio da tecnologia da informação e das telecomunicações.

A empresa decidiu implementar o Agendor por conta das dificuldades que enfrentava no acompanhamento do processo de vendas. “Em nosso segmento, uma única venda pode levar meses para acontecer, devido à complexidade envolvida”, diz Julio A. Moreira, executivo de negócios da TelUp.

Com um processo bastante extenso, que envolve prospecção, levantamento de necessidades, desenvolvimento de projeto, validação e aderência ao projeto apresentado, negociação, aprovação de valores, contrato, implantação e, finalmente, faturamento, a empresa precisava lidar com uma grande quantidade de informações sem deixar de lado os prazos, imprescindíveis para o sucesso de cada projeto. “Antes de utilizarmos a ferramenta, os controles eram feitos por planilhas, e-mails e agenda, demandando muito mais tempo e energia”, explica.

Com pouco tempo de uso do aplicativo para gestão comercial, o executivo de negócios explica que teve uma melhora significativa em termos de agilidade e tempo de resposta aos clientes. “Isso aumentou em 30% o número de prospecções/projetos em andamento e, consequentemente, houve um aumento na quantidade e qualidade das vendas”, diz Julio.

Entre outras vantagens do Agendor, a empresa destaca a personalização do funil de vendas. “Moldar os estágios de vendas é a funcionalidade mais interessante, pois, permite aderência da ferramenta a qualquer tipo de negócio. Além disso, a possibilidade de utilização do aplicativo mobile é fantástica”, conta Julio.

A equipe Agendor fica muito feliz em colaborar para o crescimento da TelUp. Desejamos sempre muito sucesso para a empresa!

O Agendor é uma excelente ferramenta! Nunca tivemos tanto controle sobre os processos de vendas, estágio das oportunidades, projetos e fechamentos.

O visual amigável e a facilidade para sua utilização são seus pontos fortes. Moldar os estágios de vendas é a funcionalidade mais interessante, pois, permite aderência da ferramenta a qualquer tipo de negócio. Além disso, a possibilidade de utilização do aplicativo mobile é fantástica.

Nossas maiores dificuldades estavam relacionadas ao acompanhamento do processo de vendas, pois, em nosso segmento uma única venda pode levar meses para acontecer, devido à complexidade envolvida (prospecção, levantamento de necessidades, desenvolvimento de projeto, validação e aderência ao projeto apresentado, negociação, aprovação de valores, contrato, implantação e, finalmente, faturamento).

Em um processo tão extenso, a quantidade de informações relacionadas ao mesmo é igualmente extensa e os prazos são imprescindíveis ao sucesso de cada projeto. Antes de utilizarmos a ferramenta, os controles eram feitos por planilhas, e-mails e agenda, demandando muito mais tempo e energia.

Depois que passamos a utilizar a ferramenta, tivemos uma melhora significativa em termos de agilidade e tempo de resposta aos clientes. Isso aumentou em 30% o número de prospecções/ projetos em andamento. Consequentemente, houve um aumento na quantidade e qualidade das vendas.

Julio A. Moreira, executivo de negócios da TelUp – Inteligência em TI e Telecom

telcomp

Veja como o Agendor pode ajudar a estruturar o processo de vendas de sua empresa e impulsionar os negócios em nossos eBooks: O Funil de Vendas na Prática e Guia: como elaborar e implementar o processo de vendas.

Funil de Vendas do Agendor Coloque em prática essas dicas com nossa plataforma de aprimoramento em vendas Teste por 14 dias grátis!

Cases de CRM



Artigos relacionados

Venda com todo seu potencial!

Experimente por 14 dias grátis