Confira a entrevista abaixo e veja como o Agendor pode melhorar sua produtividade com um CRM para empresas de importação!

A Novello Import é uma referência no fornecimento de insumos para o setor elétrico, e atualmente é a distribuidora de aço que mais cresceu no Brasil nos últimos anos.

Recentemente, a Novello realizou uma mudança muito significativa na sua operação comercial. O time contratou o CRM do Agendor para obter maior visibilidade das informações dos clientes e da produtividade dos vendedores.

Entrevista: como a Novello Import ganhou produtividade com um CRM para empresas de importação

Guilherme Augusto, analista de vendas e logística da Novello, foi quem percebeu a necessidade de contar com um CRM para aprimorar o desempenho comercial e buscou uma solução para a Novello. 

Depois de testar diversos CRMs, chegou a conclusão de que o Agendor é a plataforma mais adequada para ajudá-los a superar os desafios comerciais. 

Em uma conversa com o nosso time, Guilherme nos contou todos os detalhes da implantação do Agendor na operação de Novello, e ainda destacou as principais mudanças que percebeu após o uso da plataforma na rotina dos vendedores.

Continue a leitura para conferir mais um caso de sucesso do Agendor!

Como surgiu a necessidade de contratar um CRM para a Novello?

Guilherme: Quando comecei a fazer parte do time comercial, vi que o time comercial trabalhava apenas com planilhas, ou melhor, diversas planilhas, uma para ligação, outra para prospecção…

Não conseguíamos ter uma visão completa do histórico do cliente, e por isso não percebemos padrões de comportamento para uma análise mais profunda.

O acesso à informação era trabalhoso, então decidi buscar um CRM, vi uma demonstração do Agendor, maratona todos os vídeos da plataforma no YouTube, testei, e implementei.

Você testou outros CRMs além do Agendor?

Guilherme: Cheguei a testar mais três CRMs além do Agendor, mas eles eram muito complexos e exigiam várias ações.

O vendedor não tem muito tempo, e como o Agendor é bastante prático, optamos por ele. 

Além disso, a extensão para WhatsApp Web foi um ponto importante, pois temos dez consultores internos que utilizam bastante esse recurso. 

E para o nosso time externo, de três consultores, o aplicativo do Agendor foi um diferencial também. Eles fazem muitas visitas e podem alimentar o CRM onde estiverem, o que nos ajuda a manter o controle interno. 

Veja, na prática, como funciona a nossa integração com o WhatsApp:

Como foi a implementação do Agendor?

Guilherme: Foi tranquila. Além do treinamento com a Jéssica, que foi excelente, vi diversos vídeos no YouTube. O Agendor é fácil de usar, não tem segredo. 

Num primeiro momento, os consultores acharam o Agendor complicado, mas conforme o uso, começaram a gostar bastante. Até porque, se alimentar a plataforma da maneira correta, ela se torna a maior aliada deles, porque se trata de uma ferramenta que envia notificação para que você não se esqueça dos clientes.

Hoje, estão bem adaptados, mas tivemos que incentivar bastante o uso. Inclusive, comissionamos os vendedores por meio dos dados do CRM.

A gente brinca e diz que o Agendor é o Twitter dos vendedores. Tudo o que eles fazem tem que ir pro Agendor!

Qual foi o maior impacto do Agendor na rotina de vendas da Novello?

Guilherme: A facilidade para usar. Antigamente, o vendedor tinha que tirar um tempo do seu dia para preencher as planilhas, que muitas vezes eram compartilhadas e apresentavam erros, o que gerava estresse no time. 

Com o Agendor, isso não acontece. Você está com uma mão no telefone, e com a outra, preenche as informações na plataforma. 

Além disso, os relatórios têm nos ajudado a observar os números de vendas e fazer reuniões mais informadas. 

Quais funcionalidades vocês mais usam no Agendor?

Guilherme: Estamos tentando extrair o máximo do Agendor, e por isso nós utilizamos quase todas as funcionalidades.

Mas o funil é indispensável. Inclusive, nós contratamos duas pessoas para cuidar somente da prospecção, e só pudemos perceber essa necessidade por conta da análise de funil de vendas do Agendor.

Saiba como trabalhar com o funil de vendas do Agendor:

Como é feita a análise de métricas no Agendor?

Guilherme: Toda segunda-feira temos uma reunião para apresentar os resultados da semana anterior. Para isso, usamos as informações que estão no Agendor, e por isso reforçamos a importância de alimentar a plataforma com os vendedores. 

Então, no início da semana, observamos métricas como a quantidade de negócios perdidos, ganhos, origem dos clientes, etc.

Aliás, poder entender a origem dos nossos clientes nos ajudou muito com os esforços de marketing. 

Como é a rotina do time de vendas com o Agendor atualmente?

Guilherme: Antes de deixar o escritório, nossos vendedores organizam, na plataforma, tudo o que precisam fazer no dia seguinte. Com isso, eles chegam no escritório e já sabem exatamente o que deve ser feito e não perdem tempo. 

Como resumiria o antes e o depois do Agendor para a Novello?

Guilherme: Enxergar a produtividade dos consultores é o principal. Antes tínhamos uma visão restrita das atividades dos vendedores, mas agora, com o Agendor, temos uma visão mais abrangente e sabemos onde podemos melhorar. 

Qual conselho você daria para quem está migrando das planilhas para um CRM?

Guilherme: Larga o Excel e #vemproAgendor!

Garanta uma rotina mais produtiva com um CRM para empresas de importação!

Faça como a Novello Import e abandone, de uma vez por todas, as inúmeras planilhas complexas e burocráticas.

Veja como o CRM do Agendor pode te ajudar a centralizar todas as informações de vendas, analisar a produtividade do time e otimizar a comunicação com os clientes:

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