Está colocando em prática sua automação de marketing? Confira como sincronizar os dois aplicativos para uma gestão completa do lead até o fechamento.

O RD Station é uma ótima ferramenta para automação de marketing. Se você não conhece, vale conferir melhor o que eles fazem.

Nós mesmos aqui no Agendor utilizamos nosso sistema integrado ao RD Station para vender para os leads gerados via Inbound Marketing e fechar nosso ciclo de vendas, então fique atento às dicas!

Bônus: faça seu time alcançar a alta performance em vendas com nossa plataforma de CRM

O Agendor é uma plataforma de CRM e gestão comercial que funciona como um painel de controle e assistente pessoal para equipes de vendas B2B. Cadastre-se abaixo e ganhe um teste cortesia de 14 dias, com todos os recursos!

Caso você queira falar com algum especialista em marketing digital do RD Station, sugiro que solicite um contato do RD Station por aqui.

Para ativar a integração do RD Station com o Agendor e começar a enviar oportunidades de negócios geradas através do marketing digital aos seus vendedores, você deve acessar a aba “Integrações” do seu RD Station, ou clicar no botão “Ativar” da seção “Menu > Integrações” em seu Agendor.

Esse botão te leva diretamente para seção “Integrações” do seu RD. Veja na imagem abaixo:

Botão para ativar a integração do RD Station com o Agendor

Um lead pode ser enviado ao Agendor através de 2 formas:

  • Quando ele é marcado como Oportunidade no RD Station;
  • Quando realiza uma ou mais conversões específicas, definidas por você na configuração da integração no RD Station;

Os leads são enviados ao Agendor com Nome, Cargo, Email e Telefone. Você também pode marcar no RD Station a opção para “criar um novo negócio no Agendor” quando o lead for enviado. Esse negócio será adicionado automaticamente na primeira etapa do seu Funil de Vendas do Agendor e relacionado ao lead criado.

Marque um lead ccomo oportunidade no RD Station.

No momento em que o negócio for fechado e marcado como “ganho”, é importante destacar que o lead só será atualizado no RD Station caso a integração Agendor > RD Station esteja ativa.

Para ativar a integração do Agendor com o RD Station, siga por “Menu > Integrações”, cole o token privado do seu RD (você pode encontrar o seu token privado neste link) no campo apresentado na imagem abaixo e clique no botão “Ativar”.

Ative a integração do Agendor com o RD Station a partir do Token privado do RD Station.

Ao marcar um negócio como “Ganho” no Agendor, uma venda será marcada na timeline do lead no RD Station.

Ao marcar um negócio como “Ganho” no Agendor, uma venda será marcada na timeline do lead no RD Station.

Seu lead no RD Station será atualizado automaticamente.

Caso o negócio seja perdido, o lead será desmarcado de oportunidade e nenhuma venda será cadastrada no RD Station. No final das contas, você tem um relatório completo desde a geração do lead até o fechamento da venda.

Quer saber mais sobre como vender pelo Agendor para os leads gerados no RD Station? Confira esse artigo que fizemos.