Quer aumentar a eficácia da conversão dos leads em clientes? O primeiro passo é fazer a integração do Agendor, o CRM de vendas 100% brasileiro, com um sistema de automação de marketing. 

Principais aprendizados deste artigo

  • O CRM de vendas do Agendor viabiliza a integração com diversos sistemas para garantir uma melhor gestão do relacionamento com o cliente. 
  • Apostar na integração do software de CRM com sistemas de automação de marketing propicia aprimorar a nutrição de leads e prepará-los para ingressar na jornada do cliente. 
  • Essa tecnologia possibilita concentrar os esforços de marketing digital para gerar os melhores leads e trabalhar para transformá-los em clientes fiéis. 
  • Aproveite a integração do Agendor com outros sistemas essenciais para a venda. Basta fazer sua inscrição e conferir como o CRM 100% brasileiro pode ajudar seu negócio a crescer!

Por sinal, saiba que a integração do Agendor com o RD Station é bastante benéfica. Isso porque os esforços de marketing digital recebem cada dia mais atenção, cuidado, espaço e verbas dentro das empresas. 

As pessoas estão cada vez mais conectadas e procuram sobre o que você faz antes de comprar. Então, é preciso saber como investir no digital, sabendo monitorar os esforços para obter resultados concretos. 

Ao mesmo tempo, é necessário direcionar as ações para acertar logo de início. E, sozinho, isso é quase impossível. Afinal, são diversos canais para gerenciais, pensar em posicionamento de marca, clientes, parcerias etc. 

Por conta disso, vale muito a pena fazer a integração do Agendor com o RD Station. Quer aprender como? Continue lendo e veja como isso é possível!

Como funciona a integração do Agendor?

O Agendor possui uma API (Application Programming Interface) aberta. Isso significa que nosso CRM de vendas brasileiro foi criado para se integrar com diversos outros sistemas, facilitando a troca de informações entre variadas plataformas e, assim, melhorando a gestão do relacionamento com o cliente em diversas frentes.

Na prática, isso permite fazer a integração do Agendor com um software de automação de marketing, como o RD Station. Saiba mais sobre como ele funciona a seguir!

O que é o RD Station?

A Resultados Digitais é uma empresa cujo objetivo é ajudar companhias de todos os portes a entender e aproveitar os benefícios do marketing digital, obtendo resultados reais e permanentes para seus negócios.

O sistema RD Station permite gerenciar, em uma única ferramenta, todas as ações de atração e conversão de visitantes qualificados em leads e clientes; monitorar e se relacionar nos diferentes canais e mídias sociais; e analisar e otimizar o funil de vendas para garantir um retorno sobre investimento cada vez maior.

Algumas das funcionalidades do RD Station são:

  • automação de marketing;
  • nutrição de leads;
  • landing pages para geração de leads;
  • e-mail marketing;
  • otimização para buscadores (SEO);
  • mídias sociais;
  • análise e otimização.
Quer saber como isso afeta o dia a dia do negócio? Então, confira nosso case de sucesso com o RD!

Como trabalhar com o lead online?

O cliente sempre busca informações na internet. Logo, é importante fazer o dever de casa de SEO e estar otimizado para aparecer quando as pessoas buscarem pelo que você faz.

Quando alguém pesquisar por palavras-chave como “vender mais”, “funil de vendas” ou até “CRM online”, nós queremos aparecer! Afinal, trabalhamos para criar a melhor ferramenta para que gestores e vendedores possam estruturar o processo comercial.

Além disso, cada vez mais as pessoas estão procurando soluções para seus problemas. Elas pesquisam, por exemplo, como redefinir o funil de vendas. Se o usuário busca esse tipo de informação, ele chega a um artigo nosso e encontra respostas para suas dúvidas.

Se as dicas forem úteis, o usuário quer continuar recebendo mais informações e dicas para seguir batendo metas e superando suas cotas de vendas. Afinal, um sistema de gestão comercial visa viabilizar as vendas de maneira mais eficiente.

O cliente pode assinar a newsletter e querer receber mais dicas úteis. Nesse momento, ele recebe um e-mail de agradecimento, links para mais conteúdos interessantes e materiais que têm a proposta de fomentar novas vendas, aumentando a performance.

Outra coisa muito importante no meio disso tudo é a criação de landing pages. Essas páginas de destino (ou captura) captam dados valiosos, têm chamadas à ação e dispõe de materiais voltados para sua pesquisa.

Para fazer sua presença digital realmente funcionar, é vital administrar vários elementos que direcionam o usuário ao seu website, além de acompanhar o envolvimento com o conteúdo desenvolvido por sua empresa.

O trabalho não é fácil e, para isso, as companhias precisam de ferramentas de automatização de marketing e controle de vendas para ter mais sucesso!

Como usar a integração entre Agendor e RD Station?

Compreendeu quais são as funcionalidades do RD Station, mas ainda não está certo das vantagens de fazer essa integração com o Agendor? Pois saiba que esse processo é de grande ajuda na hora de planejar, executar e mensurar as ações de marketing digital e acompanhar seus leads. 

Nessa perspectiva, é preciso investir pesado nas duas frentes — marketing e vendas — para entregar uma interação de qualidade e, assim, garantir o aumento das vendas, concorda? Foi pensando nisso que surgiu a integração entre Agendor e RD Station. 

Com essa funcionalidade, é possível enviar os leads em fase de compra do software de automação do marketing direto para o CRM. Em seguida, pode-se dar continuidade à estratégia, adicionar as interações no pipeline de vendas e preparar o cliente para a próxima fase do processo comercial. 

Além do mais, com essa integração, você “cola” suas ações de marketing no piloto automático e repassa os contatos mais quentes para a equipe de vendas, unindo os esforços de marketing e vendas, direcionando-os em busca de objetivos comuns.

Dessa maneira, sua equipe comercial faz menos ligações frias e é mais assertiva com os potenciais clientes.

O processo de integração é bem simples! Com o Agendor aberto, siga os passos a seguir:

  • acesse o menu e vá até integrações;
  • copie o “Token para usar a API do Agendor”
  • acesse seu RD Station
  • clique no nome de sua empresa (que aparece no canto superior direito);
  • acesse a aba integrações
  • clique em cima da palavra Agendor;
  • cole o número do Token copiado no espaço abaixo; 
  • clique em conectar.

Viu como é fácil? Faça hoje mesmo o teste e experimente a funcionalidade do Agendor em conjunto com o RD Station!