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Aprendendo a integrar o RD Station com o Agendor

Escrito por
Gustavo Paulillo

Que tal unir seus esforços de automação de marketing com CRM e acompanhar seus usuários até o fim do funil?

Os esforços de marketing digital recebem cada dia mais atenção, cuidado, espaço e verbas dentro das empresas. Afinal, as pessoas estão cada vez mais conectadas e procuram sobre o que você faz antes de comprar.

Dito isso, é preciso saber como investir no digital. Ações sem métricas e monitoramento são simplesmente um tiro no escuro.

Do mesmo jeito que você não pode sair para vender na rua sem saber como medir seu sucesso, não pode investir na geração de leads online apenas fazendo coisas desconexas.

Você já deve ter ouvido em falar em geração de leads online. Fazer a pessoa chegar ao seu site, se cadastrar, começar a se relacionar com ela por meio do envio de conteúdo e assim por diante.

Mas, não basta simplesmente fazer isso. É preciso direcionar seus esforços para fazer a coisa bem feita desde o início.

E sozinho é quase impossível, pois você precisa gerenciar conteúdo, mídias sociais, cadastros de leads, anúncios em Google, Facebook, LinkedIn e outras mídias, além de pensar estrategicamente em seu posicionamento, parcerias etc.

É justamente nesse momento que uma ferramenta de automação de marketing surge como peça fundamental para a sua estratégia de marketing digital e para automatizar o processo de geração de leads.

A automação de marketing vai ajudar você a explorar ao máximo suas ações de marketing digital.

A automação de marketing vai ajudar você a explorar ao máximo suas ações de marketing digital

Como trabalhar o lead online

O cliente está buscando informações sobre o que você faz na internet. Assim, é importante fazer o dever de casa de SEO e estar otimizado para aparecer quando as pessoas buscarem pelo que você faz.

Dessa forma, quando alguém pesquisar por palavras-chave como “vender mais”, “funil de vendas” ou até “CRM Online”, nós queremos aparecer! Já que é por isso que trabalhamos, para criar a melhor ferramenta para vendedores e empresas estruturarem o processo comercial.

Além disso, cada vez mais as pessoas estão procurando soluções para seus problemas. As pessoas pesquisam, por exemplo, como redefinir o funil de vendas. Nesse momento, queremos que nosso artigo 5 dicas para redefinir o seu funil de vendas apareça e ajude o usuário a resolver de verdade seu problema.

Dito isso, quando o usuário busca esse tipo de informação, ele chega ao nosso artigo e encontra respostas para suas dúvidas.

Se as dicas forem úteis, o usuário vai querer continuar recebendo mais informações e dicas para continuar batendo metas e superado suas cotas de vendas.

Afinal, um sistema de gestão comercial que se preze, quer ajudar seus leitores, clientes e parceiros a vender mais de maneira mais eficiente.

Quando o usuário assina a nossa newsletter, ele certamente quer receber mais dicas úteis para vender de maneira melhor e vencer dificuldades comerciais.

Assim que o usuário se cadastra para receber novidades, ele recebe um e-mail de agradecimento, com links para mais conteúdo e mais material para aumentar sua performance em vendas.

Outra coisa muito importante no meio disso tudo é a criação de landing pages. As páginas de destino vão fazer com que os usuários entrem em páginas específicas para as informações que eles estão procurando, com chamadas à ação específicas e materiais voltados para sua pesquisa.

Ou seja, para fazer a sua presença funcionar, você precisa administrar vários elementos que direcionam o usuário ao seu website, além de acompanhar seu envolvimento com o conteúdo desenvolvido por sua empresa.

O trabalho não é fácil e, para isso, as empresas precisam de ferramentas de automatização de marketing.

É preciso nutrir o lead online até que ele esteja pronto para comprar.

É preciso nutrir o lead online até que ele esteja pronto para comprar.

Conheça o RD Station

A Resultados Digitais é uma empresa que tem como objetivo ajudar empresas de todos os portes a entenderem e aproveitarem os benefícios do marketing digital, conseguindo assim resultados reais e permanentes para os seus negócios.

O sistema RD Station permite gerenciar em uma única ferramenta todas as ações de atração e conversão de visitantes qualificados em leads e clientes, monitoramento e relacionamento nos diferentes canais e mídias sociais, e análise e otimização do funil de vendas para garantir um retorno sobre investimento cada vez maior.

Algumas das funcionalidades do RD Station são:

  • Automação de marketing;
  • Nutrição de leads;
  • Landing pages para geração de leads;
  • E-mail marketing;
  • Otimização pra Buscadores (SEO);
  • Mídias sociais;
  • Análise e otimização.
Confira nosso Case de Sucesso com o RD!

RD Station ajuda a planejar e mensurar sua automação de marketing.

RD Station ajuda a planejar e mensurar sua automação de marketing

Unindo seus esforços de marketing com esforços digitais com vendas

Agora você já conhece um pouco mais sobre as funcionalidades do RD Station e sabe que ele é um grande auxílio na hora de planejar, executar e mensurar ações de marketing digital e acompanhar seus leads.

Mas quando o lead deve ser acompanhado pela equipe de vendas? Estamos falando em automação de marketing.

Até o momento, toda a interação do cliente com sua marca foi pensada, articulada e programada automaticamente. Ele ainda não teve interação com um vendedor ou com um representante de sua empresa.

Chega um momento em que é preciso acompanhar de perto o usuário, fazer uma chamada de vendas e se aproximar do lead, para que ele compre de sua empresa.

É aí que a gente entra. Nos últimos meses, estivemos trabalhando em uma integração do RD Station com o Agendor.

Com essa integração, é possível enviar os leads em fase de compra do RD Station diretamente para o Agendor e, cuidar dele por lá, colocando o cliente dentro das interações do pipeline de vendas, esquentando o contato que está em fase de compra para um contato mais próximo com a equipe de vendas.

Com essa integração, você pode colocar suas ações de marketing no piloto automático e repassar os contatos mais quentes para a equipe de vendas tratá-los pessoalmente.

Isso une os esforços de marketing e vendas e os direciona em busca de objetivos comuns.

Ao usar o RD Station em conjunto com o Agendor você otimiza seus esforços de marketing, que esquentam seus leads até que eles estejam prontos para interagir com a equipe de vendas.

Dessa maneira, sua equipe comercial vai fazer menos ligações frias e dará mais tiros certeiros nos verdadeiros potenciais clientes.

A integração é bem simples! Com o Agendor aberto, acesse Menu > Integrações e copie o Token. Depois disso, conecte-se ao RD Station, clique no nome de sua empresa (que aparece no canto superior direito) e, em seguida, na aba Integrações. Você está quase lá! Agora clique em cima da palavra Agendor, cole o número do Token copiado no espaço abaixo e em seguida clique em Conectar.

Faça o teste e experimente já a nova funcionalidade do Agendor em conjunto com o RD Station.

Aproveite para saber como trabalhar com Inbound Marketing e Sales para escalar as vendas!

Aprendendo a integrar o RD Station com o Agendor

Aprendendo a integrar o RD Station com o Agendor

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Atualizações do Agendor



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